SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por SuporteIntelbras »

sucessers escreveu:Adquiri essa central faz 1 ano e 3 meses. No comeco funcinou tudo corretamente. Apos alguns meses deu esse problema do sms, nao envia disparos, nao responde mensagens de status.
Realizei a atualizacao do firmware recentemente e apos 1 mes de uso, funcionando corretamente, a central voltou a dar problema. O tecnico que analizou a central nao sabe o que pode ser. Gostaria de ima solucao da Intelbras, pois necessito do sms da central. O pior é que o produto esta for a da garantia.

Alguma solucao por favor.

Obrigado
Olá,

Referente a falha no envio de SMS é importante certificar-se de que a central está na versão correta que seria 1.72 ou 1.74 para o modulo GPRS, se a central já se encontra com a versão correta será necessário realizar o teste para verificação do nível do sinal do chip.

Obs: para o correto funcionamento desta funcionalidade, o chip deve estar habilitado e com créditos e deve haver cobertura estável no local de instalação do aparelho.

Para verificar o nível do sinal da operadora realize o seguinte comando.
Com a central fora do modo de programação pressione a tecla ANULAR por aproximadamente três segundos e em seguida a central irá indicar no Teclado XAT 2000 LCD o nível que irá de 1 a 0, o ideal e que o nível esteja para 5 ou mais, e em seguida pressione a tecla APAGAR. Repita este procedimento por algumas vezes, assim será possível identificar se está havendo variação no sinal do chip, se o sinal estiver com variação testar com chip de outra operadora, se o problema persistir pode ser instalado na central uma antena externa de celular através de um adaptador de antenas, que pode ser adquirido através de uma assistência autorizada Intelbras.

Atenciosamente
Fábio Dias
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
tjolo
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Jan 2014, 21:41

Re: SMS no GPRS da 2018EG (NÃO Resolvido)

Mensagem por tjolo »

Senhores,

Estou acompanhando linha a linha cada relato do Fórum e apesar do Suporte indicar problema resolvido para o controle da CENTRAL AMT 2018EG por SMS, ainda não funciona.

Possuo uma Central adquirida recentemente, apresenta os seguintes firmwares ETH GRPS V.1.7.4 e igualmente o AMT2018EG E/EQ V. 4.54.

Tenho a Central na sua ultima atualização e apenas recebo mensagens de DISPARO e LIGA/ DESLIGA do Sistema. O anterior controle de ATIVA/ DESATIVA/ STATUS não funciona mais. O chip de celular hoje é um VIVO e possui conta sem limite de SMS, conta plena.

O Nível de sinal esta em 8, ou seja adequado.


Resumindo, como faço par voltar a ter a Central funcionando como originalmente previsto e com as funções compradas disponíveis.


Grato,

Renilson KARVAT
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá

Certifique se as programações estão corretas:

ENTER + SENHA DO INSTALADOR (Padrão de fábrica - 9090)
ENTER + 832 + ENTER + HABILITE AS TECLAS 1 (Para chip 1) ou 2 (para o chip 2) + 3 (Envio de SMS) + 4 (Recebimento de SMS) + ENTER
ENTER + 833 + ENTER + HABILITE AS TECLAS 1 (Ativação) + 2 (Desativação) + 3 (Disparo) + 4 (Senha de Coação) + ENTER
ENTER + 841 + ENTER + Número do 1° telefone + ENTER;
ENTER + 842 + ENTER + Número do 2° telefone + ENTER;
ENTER + 843 + ENTER + Número do 3° telefone + ENTER;
ENTER + 844 + ENTER + Número do 4° telefone + ENTER;
ENTER + 845 + ENTER + Número do 5° telefone + ENTER.
Sai do modo de programação digitando a SENHA DO INSTALADOR. Após conferir a programação, verifique o sinal seugindo os passos abaixo:

Para verificar o nível do sinal da operadora realize o seguinte comando.
Com a central fora do modo de programação pressione a tecla ANULAR por aproximadamente três segundos e em seguida a central irá indicar no Teclado XAT 2000 LCD o nível que irá de 1 a 0, o ideal e que o nível esteja para 5 ou mais, e em seguida pressione a tecla APAGAR. Repita este procedimento por algumas vezes, assim será possível identificar se está havendo variação no sinal do chip, se o sinal estiver com variação testar com chip de outra operadora, se o problema persistir pode ser instalado na central uma antena externa de celular através de um adaptador de antenas, que pode ser adquirido através de uma assistência autorizada Intelbras.

Atenciosamente
Fábio Dias
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
clemaq
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 19 Jul 2014, 18:53

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por clemaq »

Pois é...

Vendemos essa mesma central para uma cliente e tenho problemas constantes, que estão nos deixando desapontados com o produto, sem falar da insatisfação do cliente. Versão dela é a 4,70 e o 1.7.4 do GPRS.

Ofertamos tal produto pois o cliente buscava uma independência para gerenciar a residência. O produto parecia atender a isso de 3 maneiras, via telefone, SMS e Ethernet.
A decepção começou quando descobri que para a cliente controlar a central pelo app AMT Mobile de seu iphone, seria necessário instalar aplicativo em um computador e que a central faria a comunicação com esse para então aceitar os comandos do AMT Mobile. Resumindo : Celular - PC - Central. Esse PC no meio foi inesperado, ainda mais que li sobre o produto no site, vi o aplicativo do AMT e só descobri esse detalhe depois que ler posts e falar com a área técnica.
A segunda reclamação é sobre os controles sem fio (modelo XAC 3000 4K), colocados junto com o XAR2000 nessa central, para que o cliente pudesse ativar/desativar/coação/panico sonoro e silencioso. Foi colocado 3 controles e depois de 15 dias de uso, 2 pararam de funcionar. Tentamos reprograma-los e não teve jeito. A central simplesmente não reconhecia o botão ao apertar durante a programação. Conversei com a autorizada e me haviam pedido para configurar o receptor na posição 3, pois havia 2 teclados instalados nesse produto e poderia ser esse o problema. Discordei, pois se fosse assim, não teria funcionado da primeira vez e essa informação estaria no manual do produto. Teclado é uma coisa, receptor é outra - claramente apontado pelos junpers dos produtos e no manual. Providenciei novos controles e coloquei na central sem qq problema de funcionamento.
A segunda reclamação é sobre o SMS. Tal forma foi adotada para monitoramento, pois não há linha fixa no local e a central passaria a reportar por SMS quando ocorre disparo. Funcionou, porem com delay de minutos (3 a 4). O mesmo para ativar/desativar por SMS. Depois de um tempo, ela parou de realizar envios. Informei ao cliente que seria interessante por um segundo chip, de outra operadora, pois seria delay nos serviços de telefonia. Alem disso, a cliente pediu para que programasse a conta de coação e o envio de SMS quando desativado por coação. O fizemos, porem no mesmo dia a noite, a cliente nos ligou dizendo que estava recebendo mensagem de desativação por coação, uma atrás da outra. Isso foi até as 03h da manha. Não sei se foi proveniente dos testes realizados a tarde no cliente, mas me deixou desconfortavel com a cobrança para resolução desses problemas.
Sinceramente, não esperava ter tantos problemas com um alarme e até me faz reavaliar ofertar futuramente... Soluções sililares como as da Paradox custam até 4x mais , se agregar interface de ethernet, Receptor sem fio e modulo GPRS, porem são confiáveis. A conexão ethernet é direta entre o alarme e o smartfone, sem depender de PC. O controle e o receptor funcionam muito bem...
Como solução apenas de ALARME, a intelbras é excelente, com o AMT2008RF, de algo mais em termos de recursos, deixa a desejar.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá,

Para a melhor solução do seu caso, peço que entre em contato conosco através do telefone (48) 2106-0006, para que um de nossos técnicos lhe auxilie realizando todos os procedimentos necessário.

Atenciosamente,
Eduardo Matias.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rjunior
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Out 2014, 16:37

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por rjunior »

A minha 2018EG começou a apresentar esses problemas a um mês mais ou menos. Começou não enviando mais respostas para os SMS de "S" e "A". Agora não envia mais SMS quando o alarme dispara.

Ela funcionou bem por quase 2 anos. Minha dúvida é se é necessário realizar upgrade de SW sendo que ela sempre funcionou bem?

Vou realizar os demais procedimentos de verificação.

Obrigado,
Jr
rjunior
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Out 2014, 16:37

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por rjunior »

-
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá;

Verifique qual é o nível de sinal da operadora de seu chip, pressionado a tecla anular por três segundos e apagar para voltar.

O valor mínimo de sinal para que a central funcione bem é de cinco, realize o procedimento pelo menos seis vezes e qualquer alteração que o valor sofrer irá atrapalhar a comunicação da central;

Esteja em um valor menor que cinco em alguns dos testes é recomendável que o senhor faça o teste em um chip de outra operadora;

Para o funcionamento ideal da central de alarme recomenda-se que ela esteja na versão de firmware 4.7.0 e o modulo GPRS na versão ETH 1.7.4;

Atenciosamente;
Fábio Henrique;
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rjunior
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Out 2014, 16:37

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por rjunior »

Prezado Fábio,

Obrigado pelas dicas.

A 2 anos utilizo chip da claro e nunca tive problemas, apesar de o sinal da claro oscilar muito na minha região. fiz o procedimento para chegagem do sinal (nunca tinha feito até apresentar problemas) e vi que estava marcando sempre o número 1. Na hora pensei "achei o problema". Verifiquei que via app de smartphone que a antena mais próxima de minha residência era da Vivo. Comprei um chip da Vivo hoje, habilitei, coloquei créditos e liguei na central e em seguida notei que o sinal estava marcando 8!

Muito bem, depois de uns 4 minutos tentei pedir o status da central (!senhaS!) e nada de resposta. Fui verificar o sinal e para minha surpresa vi que estava marcando 1! Verifiquei o sinal várias vezes e vi que sempre marca 1 e não mais do que isso. Tem alguma ideia do que possa ser?

Adicionalmente por favor poderia me informar como faço para verificar o firmware da central e do módulo GPRS? E para atualizar, consigo fazer em casa (baixar do site de vcs e fazer a instalação) ou necessito levar em uma assistência técnica?

Obrigado,
Roberto
rjunior
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Out 2014, 16:37

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por rjunior »

Prezada Intelbrás,

Seria possível responder meu questionamento?

No aguardo,
Roberto
cezarrocha
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Ago 2011, 14:27

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por cezarrocha »

Meu nome é Cezar Rocha, eu iniciei este tópico sobre os problemas com o GPRS na central AMT2018EG, em agosto de 2011...
Desde então, já realizei diversos testes de sinal, configurações, atualizações e nada trouxe uma solução realmente definitiva para esses problemas...

Já há algum tempo trabalho com os produtos da Intelbras, que no geral são de boa qualidade e confiabilidade, mas, confesso que fiquei muito frustrado com este recurso SMS/GPRS...

Seria a solução perfeita para situações onde o o único recurso é o uso do GPRS, ou mesmo por uma questão de praticidade aos clientes.
Mas, definitivamente não funciona adequadamente, ou como a propaganda no site promete.

Me sinto prejudicado, pois paguei o dobro do preço de uma central comum, por um recurso que NUNCA funcionou direito...
Acho que a intelbrás deveria se importar mais com isso, e principalmente resolver o problema.

O fato é que além de toda dor de cabeça, durante meses, eu me senti muito mal com o cliente, que confiou em mim, por ter indicado um produto que não funcionou como prometido...

Espero que alguém do Intelbrás se pronuncie sobre o ocorrido, não só comigo, mas todos os demais colegas que aqui deixaram suas postagens.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por SuporteIntelbras »

Prezado Sr. Roberto e Sr. Cezar

Nesse caso é necessário verificar a versão do firmware do módulo GPRS. É preciso que a versão seja igual ou superior a 1.72, caso contrário é necessário atualização. Muitas vezes os problemas com SMS estão relacionados a instabilidade de sinal no local e/ou características regionais das operadoras. Ao longo do tempo detectamos estas diferenças e implantamos melhorias no sistema para atender a essas características, por isso a necessidade de atualização das centrais.

As centrais estando na versão adequada com um chip de uma operadora com sinal estavel devem funcionar corretamente, tanto é que temos vários clientes espalhados pelo Brasil usufluindo deste recurso, portanto, se encontrarem problemas com esses parâmetros adequados sugerimos que entrem em contato com nosso suporte técnico através do telefône (48) 2106-0006, um técnico irá auxiliar da melhor maneira possível.



Atenciosamente,
Natanael Lima
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
marcosk34
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 30 Set 2013, 11:59

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por marcosk34 »

.
Andrefernandes86
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Jan 2015, 17:18

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por Andrefernandes86 »

Olá,

Sobre validação / atualização da firmware da Central, seria possível vocês Intelbras compartilhar o procedimento para validação de versão e para atualização do firmware desta Central? Onde posso encontrar os pacotes / procedimento para download?

Obrigado!
André Fernandes
wgmanoel
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Jan 2015, 08:04

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por wgmanoel »

Nao resolvido,

Pessoal,

Ja troquei mais de 10 centrais 2018 eg sempre acreditando no fabricante, estou na ultima versao de sw hw e o problema voltou..parou de enviar status e responder ..so envia o disparo.....desisti....fazem mais de 5 anos que acredito e fico pagando um instalador para ficar trocando de centrais pois ateh para atualizar eh dificil..tentei.....melhorem seu produto...

Obrigado

manoel
eduberto
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Fev 2015, 02:36

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por eduberto »

Senhores,

Gostaria de saber se o problema relatado com o envio de SMS foi sanado em definitivo pela Intelbras. Preciso instalar uma central deste tipo neste mês e recomendei o modelo AMT 2018EG justamente pela função de envio de SMS.
Costumo comprar os equipamentos na Plantec Distribuidora (SP -Capital) e sendo assim qual é a versão atual que devo adquirir sem ter que passar por constrangimento junto ao meu cliente caso esta função de envio/recebimento de SMS não se encontra resolvido.
Aguardo posicionamento da empresa, pois preciso definir a compra do equipamento o mais breve possível.

Desde já agradeço,
Eduardo
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá,

A versão mais atual do GPRS é 1.72 ou 1.74 e da CPU da central é a versão 4.7. É importante ressaltar que é indispensável optar por operadores que apresentem boa cobertura de sinal, ou seja, um sinal estavél. Cobertura de sinal regular ou ruim, podem gerar atrasos e repetições de mensagens SMS.




Atenciosamente,
Natanael Lima
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rjunior
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Out 2014, 16:37

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por rjunior »

Pessoal, bom dia.

Apenas para atualizar o tópico, depois de realizar o upgrade do SW para GPRS 1.74 e da CPU da central para versão 4.7 o problema foi sanado.

Não entendi porque o problema apareceu depois de 2 anos de uso. Fato é que só será solucionado se realizar o upgrade da central de vcs.

Att,
Roberto
MichelCristian
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Mar 2015, 14:11

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por MichelCristian »

Gostaria de saber se o problema do Bug do SMS já foi resolvido na Atualização 4.7.

Agradecido

Michel Cristian
MichelCristian
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Mar 2015, 14:11

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por MichelCristian »

Como faço para ver qual a versão do SW do meu GPRS ?

Agradecido,

Michel Cristian
Responder

Voltar para “AMT 2018 EG - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”