Ler HD do DVR no computador

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

clisis
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Nov 2011, 22:22

Ler HD do DVR no computador

Mensagem por clisis »

Meu HD do DVR lotou e como preciso acessar algumas imagens antigas, substitui o anterior e preeciso analisar algumas imagens do DVR em meu computador e ao retirar o DH e conecta-lo no micro com o sistem Operacional Windows 7 o mesmo é reconhecido mas como disco não alocado, como se estivesse vazio e não existisse partições nele, exemplo de 1TB ele está com 1TB de espaço não alocado. Como ter acesso aos vídeos desse HD no computador, não utilizando o DVR?
fusca1976
Membro
Mensagens: 139
Registrado em: 06 Jul 2011, 11:10

Re: Ler HD do DVR no computador

Mensagem por fusca1976 »

:D

E aí gente boa blz...

Meu amigo para verificar essas imagens que estão no hd, só vai conseguir se for direto no dvr. Se colocar em um pc esse hd ele não vai reconhecer...

Valeu....
clisis
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Nov 2011, 22:22

Re: Ler HD do DVR no computador

Mensagem por clisis »

OK. Obrigado já havia conseguido a leitura das imagens em outro DVR semelhante e também havia constatado que não poderia ser lido em PC. Obrigado.
Mas afinal, qual o tipo de particionamento utilizado para a gravação dos vídeos nos DVR Intelbras?
VITTOR
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 30 Jan 2012, 17:41

Re: Ler HD do DVR no computador

Mensagem por VITTOR »

Linux!
gilson00
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Ago 2011, 10:15

Re: Ler HD do DVR no computador

Mensagem por gilson00 »

Como disse o VITTOR:

Linux!

Não testei ainda, mas é possível que, num PC com Linux
você tenha acesso às gravações.
Gilson Júnio
Técnico em Eletrônica - CEFET-MG
Graduando em Sistemas de Informação - UFMG
Técnico em Telefonia - Masternet Teleinformática
Kelve
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Abr 2013, 09:46

Re: Ler HD do DVR no computador

Mensagem por Kelve »

Boa dia,

Eu instalei o HD do DVR para recuperar as imagens e não conseguir ver foi como o HD fosse formatado tem como recuperar as imagens?

fico no aguardo.
fusca1976
Membro
Mensagens: 139
Registrado em: 06 Jul 2011, 11:10

Re: Ler HD do DVR no computador

Mensagem por fusca1976 »

Gente Fina,

Nunca tira o Hd do seu dvr e coloca em um micro para visualizar as imagens. Vc vai corromper os arquivo.
Para tentar recuperar vc teverá procurar uma lola especializada em sua região...

Valeuuu!!!!!
Thais
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 21 Mai 2013, 09:38

Re: Ler HD do DVR no computador

Mensagem por Thais »

É, realmente não é possível tirar o HD do DVR e ler em um PC, pois o DVR tem um sistema operacional Linux proprietário, com uma estrutura de arquivos especifica, ao colocar em um computador, por mais que seja com S.O. Linux, você correrá o risco de corromper os arquivos.
JoseAntonio
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Jul 2013, 22:24

Re: Ler HD do DVR no computador

Mensagem por JoseAntonio »

Estou com o mesmo problema,porem nao consigo mais visualizar nenhum arquivo ...tem como recuperar ? tenho arquivos muito importantes ....
biano
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Set 2013, 18:07

Re: Ler HD do DVR no computador

Mensagem por biano »

Instalei o HDD SEAGATE BARRACUDA ST1000DM003 NO DVR 8E 240C a uns 3 meses. estava funcionando normalmente porem agora acendeu o LED do HDD no painel. Ao ligar para a INTELBRAS me informaram que deveria ser problemas com o HD não homologado. Quando comprei o HD procurei muito os homologados porem a maioria dos vendedores não conheciam o modelo ou estava descontinuado, Num anuncio do Mercado Livre vi esse modelo que dizia ser indicado para DVR e ao consultar o meu instalador disse que nao teria problemas com esse HD. Já o técnico da Intelbras disse que os melhores HD são da WD mas tbem os modelos que são homologados pela Intelbras são dificies de encontrar. Conversando com um outro vendedor me disse que usa sempre e vendo o modelo da WD Hd 1tb Western Digital Caviar Green Sata 64mb Buffer sem problemas. O DVR continua, apesar do LED aceso, a gravar e funcionar normalmente. Quem pode me ajudar ? Grato.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Ler HD do DVR no computador

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá,

Quando o LED HDD acende pode ser um problema sim, mas ele também acende quando o HD está cheio, mesmo que esteja sobrepondo as imagens.
Não significa necessariamente um defeito, oriento que você acesse o Menu principal -> Avançado -> Gerenciar HD e verifique o status do HD, se estiver normal, não tem nenhum problema, é só porque está cheio mesmo.

A intelbras fechou uma parceria com a Western Digital, alguns distribuidores e revendedores já possuem esse HD disponível, ele tem 3 anos de garantia.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
biano
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Set 2013, 18:07

Re: Ler HD do DVR no computador

Mensagem por biano »

Excelente essa sua resposta pois eu estava preocupado com o HD, pois me foi dito que o DVR poderia inclusive ficar reiniciando repetidas vezes sem conseguir funcionar e isso me deixou intraquilo pois posso estar fora de casa e o DVR ter problemas e não estar aqui para desligar.
Acabei de acessar o INFO do DVR e ele mostra que o HD tem espaço total de 931,48 GB e Espaço Livre 136,19. Tempo de gravação inicio 19/08/2013 - 11:54:01 fim 09/10/2013 10:11:19. GERENCIAR HD Status NORMAL.
Qual modelo da WD vc indicam ? Estava vendo o modelo WD10EURX para compra. Só que é de 5400 rpm.

No meu caso posso ficar tranquilo então com o LED do HDD aceso ? Grato.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Ler HD do DVR no computador

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá,

Esse dados você viu remotamente?
Oriento que você acesse direto no DVR o menu principal -> INFO -> INFO HD e verifique qual o espaço livre.
Pois quando o HD está cheio e sobrepondo as imagens, o espaço livre deveria estar em zero.

Quando é usado um HD não homologado é sempre bom observar o funcionamento, realizar busca das imagens de vez em quando para verificar se está gravando normalmente também.

O modelo WD 10 EURX é um modelo homologado para os DVRS Intelbras.

O LED HDD irá acender nos seguintes casos: Sem HD, Erro no HD ou HD sem espaço.

Eu acredito que ele esteja sobrepondo as imagens, pois já se passaram 3 meses, mas é bom confirmar.

Nós não temos como garantir o correto funcionamento do DVR com HDs que não são homologados, mas a principio não tem nenhum problema com o seu HD.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
biano
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Set 2013, 18:07

Re: Ler HD do DVR no computador

Mensagem por biano »

Esses dados eu vi direto no DVR menu principal.
Testei o acesso a imagens gravadas pelo S.I.M. e está td ok.

Verifiquei agora novamente no DVR para ver as mudanças e os dados são estes.
info-info HD
espaço total 931,48 GB
espaço livre 133,07 GB
tempo de gravação inicio 19/09/13 11:54:01 fim 09/10/13 13:06:32

Avançado / gerenciar HD
tipo : leit/grav
status: Normal
tempo gravação 19/08/13 11:54:01 09/10/13 13:07:13

Como vou confirmar se está sobrepondo as imagens ?

No mais aguardo alguma instruçaõ nova
Grato
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Ler HD do DVR no computador

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá,

Como você pode observar, o espaço livre está diminuindo.
Quando chegar em 0 ele começará a sobrepor.

O DVR tem um menu chamado Anormalidade, selecione Tipo de Evento HD sem espaço e verifique se está habilitado.
Por padrão, quando o tamanho disponível chega a menos de 20% do espaço total, o DVR entende como uma anormalidade e informa de algum modo, com buzzer, e-mail, mensagem etc.

Provavelmente é por isso que o LED está aceso.
Só oriento que você observe quando ele começar a sobrepor se não ocorrerá nenhum problema.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rafawelll
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Jun 2014, 09:36

Re: Ler HD do DVR no computador

Mensagem por rafawelll »

Não possuo mais o DVR mas preciso analisar algumas imagens que estão no HD, não há nenhuma maneira de fazer isso pelo PC? algum software? Qual formatação do Linux os DVRs usam? ext ?


grato.
rafawelll
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Jun 2014, 09:36

Re: Ler HD do DVR no computador

Mensagem por rafawelll »

Não possuo mais o DVR e preciso ver umas imagens num HD que tinha nele, como proceder? Não há nenhum software?
Qual linux ele usa?
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Ler HD do DVR no computador

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá,

O DVR possui um sistema operacional Linux proprietário, com uma estrutura de arquivos especifica, ao colocar em um computador, por mais que seja em uma distribuição Linux, você correrá o risco de corromper os arquivos.

O correto é conectar o HD a algum DVR Intelbras e realizar o procedimento de backup.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
wesleyaoki
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Out 2014, 16:54

Re: Ler HD do DVR no computador

Mensagem por wesleyaoki »

Comprei recentemente um dvr, é possivel fazer o backup somente de alguns dias ou ele vai fazer de todas as gravações? Outra coisa, quando é feito o backup, as imagens permanecem ou saem do hd do dvr?
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Ler HD do DVR no computador

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá,

Existem diversas maneiras de fazer o backup e cada uma com um funcionamento específico.

No backup manual via dispositivo USB, via browser ou via SIM você poderá definir o dia, o canal e o horário exato que você quer salvar.
Existe também a possibilidade de configurar um servidor FTP, para que o DVR envie as imagens assim que são gravadas no HD.
Também temos o Software Intelbras Ferramenta de Backup, que pode ser configurado para por exemplo fazer o backup do dia anterior.

Quando é realizado o backup as imagens permanecem no HD do DVR, as imagens só serão apagadas caso o HD seja formatado ou ocorra algum erro no HD.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VD 16E 480 - Gravador digital de vídeo (DVR)”