Diferença de fxs e fxo - Fórum Intelbras

Diferença de fxs e fxo

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

zaca95
Membro

Diferença de fxs e fxo

Mensagempor zaca95 » 22 Ago 2012, 07:50

Estou lendo o manual da CIP 850 e sou leigo no assunto, então apareceu um termo tecnico FXS e FXO. Quero montar uma central com 6 ramais internos e duas linhas analogicos que poderão expandir para mais 04 linhas analogicas, pelo que entendi o maximo suportado pela central é a soma dos ramais internos e analogicos ou digitais. Estou certo ? Entao quando precisar aumentar as linhas analogicas terei de comprar outra central ?

Obrigado...
Moisesboss

Re: Diferença de fxs e fxo

Mensagempor Moisesboss » 30 Nov 2012, 11:22

FXS e FXO são as portas usadas por linhas de telefonia analógica
FXO: Juntores analógicos.
FXS: Ramais analógicos
A CIP850 tem capacidae Maxima de 8 FXS ou 8 FXO ou:
7FXS 1FXO
6FXS 2FXO
5FXS 3FXO
4FXS 4FXO
3FXS 5FXO
2FXS 6FXO
1FXS 7FXO
biru
Membro

Mensagempor biru » 30 Nov 2012, 11:50

Zaca 95,

o termo FXS é referente a ramal analógicos, o termo FXO referente a linhas analógicas. A CIP 850 tem 8 portas para que você possa utilizar tudo FXS (ramais analógicos) , tudo FXO (juntor/linhas analógicas) ou misto, FXS e FXO desde que não ultrapassam a capacidade total de portas disponível.

Ex: quero calocar 6 ramais e 2 linhas analóficas;
*colocar 4 ramal e 4 linhas; total 8 portas
*colocar 2 ramais 6 linhas; total 8 portas
*colocar 2 ramais e duas linhas; sobram 4 para utilizar qualquer uma das duas opções FXS ou FXO.

Espero ter ajudado
marconi

Mensagempor marconi » 17 Abr 2013, 11:01

Boa gostei muito da explicação valeu!!!
marciocwbti

Mensagempor marciocwbti » 03 Abr 2014, 17:20

Ola sou novo na tecnologia e quero comprar uma central IP, estou pensando na CIP 850.
Tenho 2 linhas analogicas e 4 linhas digitais, hoje estas linhas saem de um ATA e entram em minha central Siemens. Também tenho hoje 6 ramais analógicos sendo um destes o meu KS. A CIP 850 consegue me atender com as 8 portas FXS / FXO ? Aguardo.
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 04 Abr 2014, 10:43

marciocwbti escreveu:Ola sou novo na tecnologia e quero comprar uma central IP, estou pensando na CIP 850.
Tenho 2 linhas analogicas e 4 linhas digitais, hoje estas linhas saem de um ATA e entram em minha central Siemens. Também tenho hoje 6 ramais analógicos sendo um destes o meu KS. A CIP 850 consegue me atender com as 8 portas FXS / FXO ? Aguardo.

Olá,

Você pode conectar suas linhas analógicas nas entradas FXO, e os 6 ramais analógicos nas portas FXS (neste caso será necessário adquiri 1 placa FXO e 3 placas FXS). Lembrando que as portas FXS funcionam com telefones analógicos verifique qual a tecnologia utilizada pelo KS da Siemens.

As 4 linhas VoIP que estão registradas no ATA poderão ser registradas diretamente na central CIP 850.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “CIP 850”