ip camera não consigo acessar externo a rede

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

marcelocastro
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jun 2013, 20:36

ip camera não consigo acessar externo a rede

Mensagem por marcelocastro »

tenho uma camera ip que permite acessar na internet, já testei ela com outro roteador wireless acessando de minha casa e funcionou perfeitamente, porém agora quando foi instalar em outro lugar, devido ao fato de ter dois wireless, sendo o segundo funcionando como repetidor (sem cabo) usando modo bridge, não consigo acessar externo a rede...
conversei com o suporte da intelbras que me passou esta configuração mas também não funcionou...

primeiro vou descrever minha configuração.
- 192.168.254.254 (modem ZTE ZXDSL 831 II, conexão pppoe OI)
- 10.0.0.1 (roteador wireless WRN 240), ao qual chamarei de "rot_UM"
- 10.0.0.2 (roteador wireless WRN 240), qo qual chamerei de "rot_DOIS".
- 10.0.0.150:8080 (camera IP)

descrevendo a rede
(local 1)
- modem da oi + rot_UM
(antena wireless envia o sinal para o rot_DOIS a 300m)

(local 2)
- rot_DOIS opera em modo "wds e bridge" e compartilha a conexão de internet para:
- um computador
- uma ip camera

nota de curiosidade: foi necessário ativar o wds + bridge no rot_DOIS , devido ao fato dele receber
a conexão de internet do rot_UM via WIRELESS e não via "cabo".

Tudo funciona normalmente, e eu posso acessar a camera_ip na porta 8080 tanto no local 1 quanto
no local 2, porém se eu tentar acessar a camera_ip na internet de outro lugar (mesmo sabendo o "ip correto"
atualizar via no-ip ou dyndns , eu não consigo resposta e não conecta a camera).

liguei e o suporte me passou a seguinte dica de configuração, porém não também não fucionou.

============fiz esta configuração por orienta do suporte, porém não funcionou===============

==no local 1
(wireless rot_UM)
fui em STATUS (OU WAN)
anotei o endereço IP(*) , mascara e o gateway , dns (ip=192.168.254.1)

depois entrei na WAN,
configurei para modo "ip estático" e indiquei o (ip=192.168.254.1)
e cliquei em "SALVAR"

depois redirecionei a porta 8080 para o endereço ip(*) para a porta 8080 para ip da camera (10.0.0.150)
"SALVEI"
e "REINICIEI o WiRELESS"

==no local 1
fui modem OI, (ZTE ZXDSL 831 II)
em DMZ
e informei o endereço ip(*) do rot_um (ip=192.168.254.1)
- apliquei
- e reiniciei

porém continuou não funcionando quando acesse de outro local... eu informo o endereço ip que é gerado pelo dyndns o no-ip
porém não aparece a tela de login da câmera...
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: ip camera não consigo acessar externo a rede

Mensagem por SuporteIntelbras »

marcelocastro escreveu:tenho uma camera ip que permite acessar na internet, já testei ela com outro roteador wireless acessando de minha casa e funcionou perfeitamente, porém agora quando foi instalar em outro lugar, devido ao fato de ter dois wireless, sendo o segundo funcionando como repetidor (sem cabo) usando modo bridge, não consigo acessar externo a rede...
conversei com o suporte da intelbras que me passou esta configuração mas também não funcionou...

primeiro vou descrever minha configuração.
- 192.168.254.254 (modem ZTE ZXDSL 831 II, conexão pppoe OI)
- 10.0.0.1 (roteador wireless WRN 240), ao qual chamarei de "rot_UM"
- 10.0.0.2 (roteador wireless WRN 240), qo qual chamerei de "rot_DOIS".
- 10.0.0.150:8080 (camera IP)

descrevendo a rede
(local 1)
- modem da oi + rot_UM
(antena wireless envia o sinal para o rot_DOIS a 300m)

(local 2)
- rot_DOIS opera em modo "wds e bridge" e compartilha a conexão de internet para:
- um computador
- uma ip camera

nota de curiosidade: foi necessário ativar o wds + bridge no rot_DOIS , devido ao fato dele receber
a conexão de internet do rot_UM via WIRELESS e não via "cabo".

Tudo funciona normalmente, e eu posso acessar a camera_ip na porta 8080 tanto no local 1 quanto
no local 2, porém se eu tentar acessar a camera_ip na internet de outro lugar (mesmo sabendo o "ip correto"
atualizar via no-ip ou dyndns , eu não consigo resposta e não conecta a camera).

liguei e o suporte me passou a seguinte dica de configuração, porém não também não fucionou.

============fiz esta configuração por orienta do suporte, porém não funcionou===============

==no local 1
(wireless rot_UM)
fui em STATUS (OU WAN)
anotei o endereço IP(*) , mascara e o gateway , dns (ip=192.168.254.1)

depois entrei na WAN,
configurei para modo "ip estático" e indiquei o (ip=192.168.254.1)
e cliquei em "SALVAR"

depois redirecionei a porta 8080 para o endereço ip(*) para a porta 8080 para ip da camera (10.0.0.150)
"SALVEI"
e "REINICIEI o WiRELESS"

==no local 1
fui modem OI, (ZTE ZXDSL 831 II)
em DMZ
e informei o endereço ip(*) do rot_um (ip=192.168.254.1)
- apliquei
- e reiniciei

porém continuou não funcionando quando acesse de outro local... eu informo o endereço ip que é gerado pelo dyndns o no-ip
porém não aparece a tela de login da câmera...
Bom dia Marcelocastro,

As configurações estão ok, de acordo com o descrito. Para testar o acesso de outra forma você pode fazer o seguinte:
Conectar a sua câmera diretamente ao seu modem, dar um ip para a câmera na mesma faixa do modem e depois tentar fazer o acesso remoto.
Desta forma você saberá que o seu modem não está fazendo nenhum bloqueio quando tenta fazer o acesso.
Outro ponto importante está relacionado ao gateway configurado nas configurações de ip da cãmera, o valor de gateway deve ser o ip do primeiro roteador (10.0.0.1).
E um terceiro teste é remover o redirecionamento do roteador 01 e criar uma DMZ para o ip da câmera.

Espero ter ajudado.

Até mais!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
marcelocastro
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jun 2013, 20:36

Re: ip camera não consigo acessar externo a rede

Mensagem por marcelocastro »

a configuração que fiz primeiro estava correta, descobri onde era o problema, era pau do serviço da câmera, depois tudo funcionou normalmente... e não foi necessário criar uma DMZ, apenas o redirecionamento da porta do modem já tinha resolvido.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: ip camera não consigo acessar externo a rede

Mensagem por SuporteIntelbras »

marcelocastro escreveu:a configuração que fiz primeiro estava correta, descobri onde era o problema, era pau do serviço da câmera, depois tudo funcionou normalmente... e não foi necessário criar uma DMZ, apenas o redirecionamento da porta do modem já tinha resolvido.
Olá marcelocastro,

Legal ter resolvido o problema!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
jonatagomes10
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Jun 2015, 22:24

Re: ip camera não consigo acessar externo a rede

Mensagem por jonatagomes10 »

Olá tudo bem. Eu estou com um problema semelhante

Eu tenho uma câmera IP no escritório e estou com um router da NET Technicolor TC 7110 b que coloquei em modo bridge e outro Tp Link que transmite wifi
A câmera está configurada no seguinte IP 192.168.1.178
Com o gateway 192.168.1.1 com a porta 1125 que direcionei do tp link para o IP da câmera , eu uso essa porta em um roteador tp link de casa que a internet é via rádio configure DNS tudo normal em casa funciona tem acesso remoto normal , agora no escritório não consigo o tp link do escritório está em modo dinâmico pegando o IP do router technicolor o IP do tp link é 192.168.1.1 está configurado o DNS nele eu consigo acesso por ele de dentro da rede agora quando entro na rede de fora não acessa
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: ip camera não consigo acessar externo a rede

Mensagem por SuporteIntelbras »

Bom dia,

Para que possamos orientá-lo adequadamente, pedimos que entre em contato com nosso suporte via telefone para que seja possível fazer os testes no momento da configuração.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “WRN 240 - Roteador Wireless N 150 Mbps”