WOM 5000 NAO CONECTA

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

rezende
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jun 2013, 09:44

WOM 5000 NAO CONECTA

Mensagem por rezende »

Não consigo conectar. Estou usando 2 wom 5000. Uma recebendo sinal via LAN , configurada em rede Bridge, Ap. E outra a 400 metros recebendo, configurada em Bridge, Cliente, só que nao consigo conectar. Já atualizei o firmewei 3.0 beta. só consegui conectar uma unica vez.
gesielcoelho
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Jun 2013, 18:08

Re: WOM 5000 NAO CONECTA

Mensagem por gesielcoelho »

Amigo, estou com o mesmo problema seu, usei duas wom 5000 pra fazer um ponto a ponto (ligar minha rede do escritório para casa) uma em modo bridge ap e outra em bridge cliente, não conecta nem k puliça... vc conseguiu?
gesielcoelho
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Jun 2013, 18:08

Re: WOM 5000 NAO CONECTA

Mensagem por gesielcoelho »

estou tb com o mesmo problema. vc conseguiu resolver o seu?
dbnet
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jun 2013, 23:46

Re: WOM 5000 NAO CONECTA

Mensagem por dbnet »

eu tbm estou com o mesmo problema fiz um wom como AP e uma como cliente fiz o teste no chão ela conectou e tudo
mais foi o eu subir pra torre que não deu mais certo se conectar. a wom cliente ver o sinal da wom AP
em uma distancia aproximadamente 4 km mais quando vou conectar ela não consegue, depois de colocar a senha pra conectar vou no menu sinal e no gráfico ele diz não conectado quando eu clico em atualizar ele aparece e some bem rápido conectado na rede ai mostra o nome da minha rede e o gráfico só aparece o sinal ruido
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: WOM 5000 NAO CONECTA

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá,

Abaixo segue os links para consulta dos tutoriais de configuração nos modos AP e Cliente.
Antes de iniciar a configuração certifique-se de que seus rádios estejam com a versão de firmware mais atual.
Depois de verificar a firmware, altere o endereço ip lan em um dos equipamentos, para que não haja conflito de IP.
ex.: AP - 10.0.0.1 / Cliente - 10.0.0.2 .

Configuração em Modo AP:
http://www.intelbras.com.br/arquivos/in ... =1&count=1

Configuração em Modo Cliente:
http://www.intelbras.com.br/arquivos/in ... =1&count=1
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
marcielsilva
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Ago 2013, 23:17

Re: WOM 5000 NAO CONECTA

Mensagem por marcielsilva »

também estou com o mesmo problema, já esta atualizado para a 3.0, radio 1 configurado em bridge AP, radio 2 configurado em bridg cliente, vejo o sinal esta em -54 dBm, quando marco a rede e clico em conectar não vai de jeito nenhum. configurei antes de subir os rádios e conectou normal. e sem falar que o radio 2 as vezes nem encontra o sinal do radio 1. e não é problema de visada pois o radio 2 esta pegando o sinal de um outro radio nanostation m5 que esta a apenas 2 metros de altura e quase escondido. a distancia do radio 1 para o radio 2 é 350 metros
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: WOM 5000 NAO CONECTA

Mensagem por SuporteIntelbras »

Abaixo segue a configuração de Bridge ponto a ponto entre dois WOM5000.

Configuração do AP:

Acesse a interface de configuração;
Acesse a aba Rede, altere o modo de Operação para Bridge e clique em Salvar;
Acesse a aba Wireless;
Altere os campos abaixo de acordo com o descrito:

Modo de Operação: AP
Modo IEEE: 11n(5Ghz)
Largura de Banda: 20/40 MHz
Canal de Extensão: Acima
Tipo de Rede: Infraestrutura
SSID: Digite um nome para sua rede
País: Brasil
Canal: Selecione o melhor canal de acordo com o espectro da Região
Antena: Vertical
Regulamentação Automática: Ativo
Potência de TX : regule de acordo com a potência desejada
Distância do Enlace: Defina a distância entre o AP e o Cliente

Clique em Salvar;
Acesse a aba Avançado;
Caso queira testar a conexão com o DFS desabilitado, primeiro desmarque a opção Regulamentação Automática na aba Wireless.
- DFS. ( Faz com que o rádio trabalhe em caráter secundário quando o canal utilizado pertence a faixa de DFS).
Selecione a opção Automático em Modo de Controle;
Clique em Salvar;
Acesse a aba Segurança;
Altere o Tipo de Autenticação para WPA2-PSK e no campo Senha crie uma senha;
Clique em Salvar;
Acesse a aba Sistema e e clique em Aplicar as Modificações Salvas.


Configuração do Cliente:

Acesse a interface de configuração;
Acesse a aba Rede, altere o modo de Operação para Bridge e clique em Salvar;
Acesse a aba Rede > Configuração da LAN e altere o IP LAN do Cliente para um Ip diferente do AP ( AP=10.0.0.1, Cliente=10.0.0.2);
No campo Gateway Padrão deixe 0.0.0.0 e clique em Salvar;
Acesse a aba Wireless;
Altere os campos abaixo de acordo com o descrito:

Modo de Operação: Cliente
Modo IEEE: 11n(5Ghz)
Largura de Banda: 20/40 MHz
Tipo de Rede: Infraestrutura
SSID: Não precisa alterar
País: Brasil
Antena: Vertical
Regulamentação Automática: Ativo (caso esteja ativo no AP)
Potência de TX : regule de acordo com a potência desejada
Distância do Enlace: Defina a distância entre o AP e o Cliente

Clique em Salvar;
Acesse a aba Avançado;
Caso queira testar a conexão com o DFS desabilitado, primeiro desmarque a opção Regulamentação Automática na aba Wireless.
- DFS. ( Faz com que o rádio trabalhe em caráter secundário quando o canal utilizado pertence a faixa de DFS).
Selecione a opção Automático em Modo de Controle;
Clique em Salvar;
Acesse a aba Segurança;
Altere o Tipo de Autenticação para WPA2-PSK e no campo Senha digite a mesma senha do AP;
Clique em Salvar;
Acesse a aba Site Survey selecione a rede do AP e Clique em Conectar;
Acesse a aba Sistema e e clique em Aplicar as Modificações Salvas.

Obs.: Caso o Cliente encontre a rede do AP com um sinal muito alto (-40,-39,-38,-37,-36....), isso pode
ocasionar desconexão entre os rádios. Para corrigir, diminua a potência nos rádios e teste a conexão.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Metuzael
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Jun 2015, 16:03

Re: WOM 5000 NAO CONECTA

Mensagem por Metuzael »

Olá boa tarde, quando o sinal não conecta na opção sinal é o que, como saber o db.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: WOM 5000 NAO CONECTA

Mensagem por SuporteIntelbras »

Metuzael escreveu:Olá boa tarde, quando o sinal não conecta na opção sinal é o que, como saber o db.
Metuzael, Bom dia!

Para saber quantos de sinal o SSID que você deseja conectar está, basta ir em Site Survey.
Só irá mostrar as informações na ABA Sinal após ter conectado ao AP.

Favor nos informar qual seu cenário e equipamentos para que possamos lhe ajudar com exito na configuração.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
matheushrpe
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 16 Mai 2014, 10:05

Re: WOM 5000 NAO CONECTA

Mensagem por matheushrpe »

Estou com um problema semelhante a esse desde novembro de 2014. Possuo uma WOM 5000 mimo como AP e outra WOM 5000 com cliente, enlace de 400 metros, visada limpa e sinal de -51. Já atualizei firmware, já refiz a configuração várias vezes seguindo todo o passo a passo encontrado no canal do youtube, desativei dfs, testei mais de 50 canais, pedi orientação para o suporte diversas vezes por telefone, mas até hoje o problema persiste. Dos quase 2 anos que tenho esses aparelhos a maior parte do tempo eles deram mais problemas do que alegrias. Tenso.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: WOM 5000 NAO CONECTA

Mensagem por IntelbrasRedes »

matheushrpe, Bom dia!

Como solicitado no outro post, necessitamos que você nos passe seu telefone com DDD para podermos entrar em contato e verificar oque está ocorrendo.

Obrigado!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
matheushrpe
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 16 Mai 2014, 10:05

Re: WOM 5000 NAO CONECTA

Mensagem por matheushrpe »

Boa tarde o meu número é 31 9311-1628. Fico no aguardo. Obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: WOM 5000 NAO CONECTA

Mensagem por IntelbrasRedes »

matheushrpe, Bom dia!

Ótimo amigo, entraremos em contato.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
OpenNET
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Out 2015, 22:57

Resposta Sobre WOM 5000 não Conectar...

Mensagem por OpenNET »

Ola a todos, uso wom5000 em bridge como AP e tenho varios clientes conectados ao AP, mesmo sabendo que não é o equipamento indicado para usar como AP tenho uma politica do trivial básico inicial depois a gente vai melhorando.

O que percebo com esses problemas e que a forma de configuração muda um pouco e ai a turma acaba se perdendo porque nas antenas Ubiquit e um pouco mais prático, vamos ao exemplo.

AP ubnt vc determina canal DFS e outros parâmetros e a antena cliente vc só conecta.

Na WOM 5000 você precisa fazer a configuração na antena cliente de acordo com o ap. Se atente aos detalhes.

Tenho tanto outras wom conectadas como airgrid também e sem problemas vendo 3 mega e chega de boa nos clientes.
dcorreia
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Fev 2016, 20:22

Re: WOM 5000 NAO CONECTA

Mensagem por dcorreia »

Boa tarde, tudo boom?
Preciso muito de uma ajuda, o seguinte eu tenho uma WOM 5000, uso uma internet via rádio no equipamento, eu já resetei a antena, configurei no modo PPoE, com usuario e senha > modo pra conectar no painel SSiD, dai eu finalizo todo o processo e quando o equipamento reinicia pra aplicar as alterações ele retorna sem conectar no painel. como faz?
Se possível um passo a passo por gentileza.

Muito obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Resposta Sobre WOM 5000 não Conectar...

Mensagem por IntelbrasRedes »

OpenNET escreveu:Ola a todos, uso wom5000 em bridge como AP e tenho varios clientes conectados ao AP, mesmo sabendo que não é o equipamento indicado para usar como AP tenho uma politica do trivial básico inicial depois a gente vai melhorando.

O que percebo com esses problemas e que a forma de configuração muda um pouco e ai a turma acaba se perdendo porque nas antenas Ubiquit e um pouco mais prático, vamos ao exemplo.

AP ubnt vc determina canal DFS e outros parâmetros e a antena cliente vc só conecta.

Na WOM 5000 você precisa fazer a configuração na antena cliente de acordo com o ap. Se atente aos detalhes.

Tenho tanto outras wom conectadas como airgrid também e sem problemas vendo 3 mega e chega de boa nos clientes.
Boa tarde OpenNET,

Muito obrigado pela contribuição!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: WOM 5000 NAO CONECTA

Mensagem por IntelbrasRedes »

dcorreia escreveu:Boa tarde, tudo boom?
Preciso muito de uma ajuda, o seguinte eu tenho uma WOM 5000, uso uma internet via rádio no equipamento, eu já resetei a antena, configurei no modo PPoE, com usuario e senha > modo pra conectar no painel SSiD, dai eu finalizo todo o processo e quando o equipamento reinicia pra aplicar as alterações ele retorna sem conectar no painel. como faz?
Se possível um passo a passo por gentileza.

Muito obrigado
Boa tarde dcorreia,

Segue abaixo o link de nossos tutoriais e passo a passo.

http://forum.intelbras.com.br/viewtopic ... 36&t=13260
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
jacksonlcruz
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Set 2016, 21:25

Re: WOM 5000 NAO CONECTA

Mensagem por jacksonlcruz »

Eu também estou com o mesmo problema.

Tenho uma NanoStation Loco configurada como ap e estou tentando conectar nela com uma WOM 5000. Ela enxerga a rede mas não conecta de jeito nenhum.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: WOM 5000 NAO CONECTA

Mensagem por IntelbrasRedes »

jacksonlcruz escreveu:Eu também estou com o mesmo problema.

Tenho uma NanoStation Loco configurada como ap e estou tentando conectar nela com uma WOM 5000. Ela enxerga a rede mas não conecta de jeito nenhum.
Bom dia jacksonlcruz.

Para que você possa utilizar o WOM5000 com BaseStations de outros fabricantes, basta seguir as recomendações abaixo.

-> Não utilizar protocolo proprietário.
-> Largura de banda em 20MHz ou 40MHz.
-> Operar em canais entre 5150MHz e 5850MHz.

Verifique os pontos citados acima e caso algum não esteja de acordo, ajuste e tente conectar novamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
diegokuhn
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Dez 2016, 14:19

Re: WOM 5000 NAO CONECTA

Mensagem por diegokuhn »

Como faço para configurar WOM para modo ap? Já assisti videos e mais, porém o wireless não aparece nunca.
Responder

Voltar para “Linha WOM”