Acesso externo ao DVR VD 4E 120e

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

managenetsecurity
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Out 2011, 17:12

Acesso externo ao DVR VD 4E 120e

Mensagem por managenetsecurity »

Prezados, boa noite!

Meu cliente adquiriu por minha indicação o equipamento citado acima. Sendo de dentro da lan acesso normalmente via web, todas suas funcionalidades. Quando tento acessar de forma remota, isso depois de habilitar o dmz do roteador fazendo direcionamento para o endereço do equipamento. Só que não consigo acesso! Realizei todos os procedimentos descritos no manual e não consegui. Realizei também a atualização do firmware para versão mais atual e nada acontece.

Achei que poderia ser um problema no roteador mas depois de realizar gerenciamento remoto via vnc para meu micro particular, pela internet, e de lá acionar o vnc para acessar o computador que estava operando modificando o direcionamento para ele consegui encontrar o vnc para autenticação. Com isso concluo que existe um problema no equipamento que possui apenas um dia de utilização e constatei também que o mesmo não desliga ao ser pressionado durante os três segundos, como recomendado. Percebi que ele não está salvando a configuração do ddns no-ip e toda vez aos desligar ele volta a configuração anterior. Fiz duas tentativas de modo diferente a 1ª via web mandei aplicar e parece ter aplicado mas quando vou via console e acesso o ddns ele continua em branco.

será que preciso realizar a atualização novamente? Quando fiz realizei via usb!

Agradeço a atenção dispensada!

Fico no aguardo de breve contato!

Atenciosamente,


Marcio Brite
marquinhouw
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 24 Mai 2011, 16:45

Re: Acesso externo ao DVR VD 4E 120e

Mensagem por marquinhouw »

Com relação a atualização via USB você fez utilizando um PenDrive vazio (somente com o arquivo update.bin), formatado em FAT32? Caso não, faça novamente a atualização.

Com relação ao DDNS não ficar salvo, dentro do menu de Rede aparece o quê do lado da palavra DDNS? Proprietário DDNS, Dyndns ou No-IP? Verifique se os servidores que você não está usando estão desabilitados.

Você utilizou alguma ferramenta para testar se as portas estão liberadas? Caso não, utilize o http://www.guiadocftv.com.br/modules/fe ... ttools.php e verifique se o IP que aparecerá é realmente o mesmo da sua rede naquele momento.

A principal dica que posso lhe passar é após todas as principais configurações serem feitas, reinicie o seu DVR.
Edsoneletric
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Nov 2011, 08:46

Re: Acesso externo ao DVR VD 4E 120e

Mensagem por Edsoneletric »

preciso de ajuda

ola tb sou novo no ramo de cftv, e estou tendo problemas para instalar em casa um standalone 4e vd intelbras, seguindo a orientação de algumas secões do forum, ficou assim as portas.

modem dsl roteado PPoE (ip 10.1.1.1) modelo d-link 500BII
porta de serviço 37777 ip 192.168.0.1
porta web 80 depois tentei para 81 ip192.168.0.1
DMZ ip 192.168.0.1
DHCP habilitado

roteador ip dinamico (192.168.0.1) modelo d link DI-624
porta de serviço 37777 ip 192.168.0.108
porta web 80 depois tentei 81 ip 192.168.0.108
DMZ ip 192.168.0.108
DHCP habilitado

DVR DDns no-ip( ip padrão 192.168.0.108)
porta de serviço 37777
porta web 80 depois tentei a 81
endereço ddns http://xyz.no-ip.org:81

algumas obsservações no modem dsl o aparece como dhcp 10.1.1.3 o ip do rotedor di-624 porem alterei para este redirecionamento e não acontece nada de diferente a conexão externa eu tento via 3G no pc. na rede interna consigo acessar normalmente, quando entro com o ddns não vai nem para a tela de autenticação do rotedor. aparece esta pagina não pode ser encontrada.

antes de postar aqui tentei varias outras dicas do forum.

aguardo um contato obrigado.
Alexandre
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Nov 2011, 11:30

Re: Acesso externo ao DVR VD 4E 120e

Mensagem por Alexandre »

amigos.
problema mais recorrente no acesso remoto é que a IMCOMPATIBILIDADE dos navegadores para acessar, toda vez que ocorre uma atualização na maquina do cliente, ele perte o acesso, tem que ficar habilitando e desabilitando N coisas na aba segurança, ou seja... um [removido]!!! o custo beneficio de se propor um acesso remoto não vale a pena , nem cobrando muito.
alguém tem alguma solução que funcione de maneira mais eficaz???
outros navegadores - sem utilizar o explorer( que é o mais usado pelos clientes em suas operações normais), qual o outro navegador indicado para esse acesso, de forma que poderemos deixá-lo somente para esse acesso?? onde faço as modificações de segurança, tentei no mozila e não consegui.
acho a solução complicada demais, o cliente fica escravo do tec. de informática a vida toda e isso eu não quero.

alguma dica boa???
Edsoneletric
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Nov 2011, 08:46

Re: Acesso externo ao DVR VD 4E 120e

Mensagem por Edsoneletric »

é com muita alegria que venho informar que o acesso remoto funcionou inclusive acesso via android com o isic, agradeço a todos que me ajudaram e deixo a configuração de como ficou os equpamentos para os próximos usuarios com duvidas.

modem dlink dsl 500bII em modo brigde, não necessita nenhuma configução extra.

roteador a dlink DI 624 em modo PPoe Dynamico.
criador virtual severs para as portas 81 e a 37777 redirecionado para o ip do DVR.
habilitado o DMZ com o ip do DVR
fixado o mac do DVR em DHCP
habilitado o ddns do rotedor com a mesma conta criada para o DVR

DRV intelbras vd 4e 120
fixado o ip, dns primario e secundario, modo ddns habilitado e conta criada.

acessando pela mesma rede, via ip interno porta 81, endereço ddns porta 81, via conexão 3g, celular como acess point no micro e via software isic.
.

Enviado em: Yesterday 11:39
fusca1976
Membro
Mensagens: 139
Registrado em: 06 Jul 2011, 11:10

Re: Acesso externo ao DVR VD 4E 120e

Mensagem por fusca1976 »

Alexandre,

Uma boa dica pra vc é trocar o acesso pelo Navegador pelo acesso via Software SIM da Intelbras. Pelo software vc não precisa alterar a seguraça do Windows o software é show de bola. Ao invés de abrir o Internet Explorer para acessar vc vai abrir o software para acessar é a mesma coisa. Baixa ele lá no site da Intelbras na aba Suporte, o Software é Gratuito........ :mrgreen:


Valeu.......
fusca1976
Membro
Mensagens: 139
Registrado em: 06 Jul 2011, 11:10

Re: Acesso externo ao DVR VD 4E 120e

Mensagem por fusca1976 »

Fala Edson blz!!!!!

Vamos por parte. Com relação a configuração de portas no roteador é sempre legal vc verifcar como fazer a liberação de portas do roteador,de uma determinada marca em blogs desse produto na net ou entrar em contato com o fabricante.

Agora com relação ao seu acesso externo com nome de dominio fiz um teste online de portas e apresentou que as portas estão fechadas. Isso aconte por 2 motivo:
_ Ou o vc não declarou correto essas portas no roteador apaontando para o ip local do dvr
_ Ou seu nome de dominio não está direcionando para o ip correto da Wan( ip externo fornecido pelo seu provedor)

Uma ferramenta legal para vc Edson é o teste de portas online nele mostra se sua porta está aberta ou fechada e + mostra para qual ip seu nome de dominio está redirecionando naquele momento.

O link é esse: http://www.guiadocftv.com.br/modules/fe ... ttools.php

Outro detalhe quando for fazer pesquisa de porta nesse ferramenta de porta ele te dará o ip de momento da sua Wan(rede externa) se vc tiver nesse momento na mesma rede do dvr basta vc acessar o site wwww.meuip.com.com.br o ip que aparecerá na tela será seu ip de momento da Wan, dai vc faz uma comparação com o ip que apareu no teste de porta para saber se seu dominio está redirecionando naquele momento para o ip da Wan.....

Um topico legal do forum que seria interessante vc olhar se está configurando o no ip correto no seu dvr, é o seguinte topico:
Como descobrir qual o IP do Servidor( No-IP e Dyndns)

No mais é isso , segui esses passos para vc ter sucesso nas configuações...... :mrgreen:

Valeuuu.....
rickrios
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Mai 2013, 11:26

Re: Acesso externo ao DVR VD 4E 120e

Mensagem por rickrios »

Pessoal,

Estou com um problema um pouco semelhante com o dos colegas acima.
Eu já consigo fazer o acesso remoto externo através da conta NO-IP que comprei para monitorar as minhas lojas.
Só que em alguns equipamentos o stand alone não atualiza o NO-IP, tenho que configurar manualmente o ip no NO-IP, o stand alone está configurado corretamente e habilitado o DDNS, com a porta 80, usuário, senha e host corretos.

Alguma idéia do que possa ser? Alguem já relatou algo parecido? Alguma solução?
Thais
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 21 Mai 2013, 09:38

Re: Acesso externo ao DVR VD 4E 120e

Mensagem por Thais »

Olá,

Faz o seguinte, da uma olhada na versão de firmware do teu DVR. Verifique qual a data da versão de firmware dele, essa informação tem dentro do menu INFO -> versão e informe aqui no fórum se desejar.

Além disso, la na configuração do host no NO-IP a opção que deve ser habilitada no campo Host type é : DNS Host (A)
Se você marcou o item Port 80 Redirect, desabilite-o.

Além disso, la na guia DDNS do DVR, deverá ter apenas o servidor NO-IP habilitado.
Se o Dyndns ou proprietário estiverem habilitados, desabilite-os, pois pode gerar conflito.

Na configuração da guia DDNS verifique se está conforme abaixo:

End. Servidor: dynupdate.no-ip.com ou 8.23.224.120
Porta:80
nome dominio: host criado no no-ip
usuário: seu e-mail ou login para acessar a conta do no-ip
senha: senha da conta do no-ip
cosmeaf
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Jun 2013, 20:12

Re: Acesso externo ao DVR VD 4E 120e

Mensagem por cosmeaf »

Pessoal, boa noite.

tenho um Modem speed 4200 e um route xing-ling, ambos estao funcionando corretamente.
Caso alguem queira realizar testes

http://clvasconcelos.no-ip.org
LOGIN teste
SENHA teste

Segue configuração:
Login NO-IP
alteração no modem de porta 80 para 8080
IP DVR 192.168.0.108
DVR 4E 120c modificado porta 81
Porta de serviço padrão 37777
DHCP disable
SMTP para gmail com envios de alertas.

#Router
NAT IP do DVR
Liberação de portas de acesso IP para portas 81 e portas 37777

Software para android rede interna Funcionou OK

Porem gostaria de saber se alguem sabe como posso usar acesso via CELUAR sem estar na rede interna.

USO do Internet explorer ( liberar os active X) http://www.youtube.com/watch?v=rRfIcypw ... re=related

USO para Firefox (Baixar http://ietab.mozdev.org/)
Thais
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 21 Mai 2013, 09:38

Re: Acesso externo ao DVR VD 4E 120e

Mensagem por Thais »

Olá Cosmeaf!

Realizei um teste de portas para o seu dominio e o acesso externo está ok.

"Port 37777 is open on clvasconcelos.no-ip.org"

Para você realizar o acesso de uma rede externa ao DVR via celular, você terá que realizar o download do aplicativo iSIC da Intelbras.
Se o S.O. do seu celular for Android, iOS ou Windows Phone, acesse a loja de aplicativos do seu smartphone para download. Se não for, acesse o site da Intelbras para download do software.

Orientamos usar a versão 5 do iSIC se tiver disponível para o seu smartphone.
Na configuração do dispositivo você deverá preencher do seguinte modo:

Título: O nome que você quiser
End IP: clvasconcelos.no-ip.org
Porta: 37777
usuário: admin
senha: respectiva senha

Para acesso via browser deverá definir o numero da porta no final do dominio, como http://clvasconcelos.no-ip.org:81
cosmeaf
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Jun 2013, 20:12

Re: Acesso externo ao DVR VD 4E 120e

Mensagem por cosmeaf »

Prezados,

Continuo não conseguindo usar dispositivo movél para acesso ao DVR em rede externa.

Se alguem tiver alguma solução no aguardo.


telefone usado nextel titanium
android 2.1
ISIC 5

Erro ou falha no LOGIN
Thais
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 21 Mai 2013, 09:38

Re: Acesso externo ao DVR VD 4E 120e

Mensagem por Thais »

Olá,

Se o teu DVR estiver com o firmware atualizado, não é para ter problemas, já que a porta de serviço está liberada.

Já testasse com a primeira versão do iSIC para ver se o erro persiste?

Lembrando que para usar o iSIC 5, o usuário tem que ser administrador.
nalmeidajr
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Mar 2012, 11:32

Re: Acesso externo ao DVR VD 4E 120e

Mensagem por nalmeidajr »

Ola pessoal. tenho um problema para disparar email do meu DVR, tenho acesso remoto por pc e celular, mas qdo configuro meu email SMTP do uol e teclo testar sai uma msg de falha e checar configurações do email, já verifiquei as portas e está tudo ok (abertas), alguem poderia me ajudar ?
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Acesso externo ao DVR VD 4E 120e

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá ,

Verifique por gentileza, se suas configurações estão conforme abaixo:

Gmail
Servidor SMTP: smtp.gmail.com
Habilitar: Sim
Habilitar SSL: Sim
Porta: 465
Anônimo: Não
Usuário: Usuário Gmail
Senha: Respectiva senha
Remetente: Não possui vínculo, ou seja, o remetente do e-mail será sempre o usuário.
Assunto: ALERTA DVR
Destinatário: destino@servidor.com.br
Anexo: Sim
Intervalo: qualquer igual ou menor que 3600s

Além disso, confirme o modelo do seu DVR e qual a versão de firmware dele. É a data que consta dentro do menu " Info->versão"
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
nalmeidajr
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Mar 2012, 11:32

Re: Acesso externo ao DVR VD 4E 120e

Mensagem por nalmeidajr »

O suporte de voces é fantastico, agora está funcionando, obrigado pela ajuda. abc
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Acesso externo ao DVR VD 4E 120e

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá Nelson,

Agradecemos o seu retorno!
É muito gratificante receber esse retorno positivo dos nossos clientes.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
biano
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Set 2013, 18:07

Re: Acesso externo ao DVR VD 4E 120e

Mensagem por biano »

Tenho um DVR VD 8E 240c . Aceso as câmeras pela rede sem problemas tanto pelo ISIC5 no celular e computador . Porem desejo o acesso remoto o que não estou conseguindo. Tenho um modem ZTE 831 series que recebe o sinal da OI e ligado a ele tenho um roteador wireless DLink DIR-320 . Procurei inúmeros tutoriais pata abrir as portas do modem e/ou do roteador e configurei como vi nos foruns dos equipamentos e quando vou testar as portas (8080 e 37777) diz que estão fechadas. estou quase comprando um modem/roteador Sem Fio Adsl2+ Intelbras Gwm 2420 N 150mbps pensando que ele possa resolver o problema. mas antes disso quero tentar com a ajuda de voces o acesso remoto usando o modem e roteador que tenho. Atualizei a versão do DVR e criei o DDNS na Intelbras direto do DVR e correu tudo certinho. No entanto não consigo o acesso remoto. O DVR estão ligado no roteador.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Acesso externo ao DVR VD 4E 120e

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá,

Primeiramente precisamos saber se o seu modem está fazendo roteamento ou se está em modo bridge.
Nos informe os seguintes parâmetros, para que possamos melhor auxiliá-lo:

Modem:
IP da LAN
Roteador:
IP da WAN
IP da LAN
DVR
IP:

Talvez seu modem esteja roteando, nesse caso será necessário redirecionar as duas portas para o endereço de IP da WAN do roteador e no roteador redirecionar as duas portas para o IP do DVR. Caso o modem esteja como bridge e o IP válido esteja chegando no Roteador, só é necessário redirecionar as duas portas no roteador para o IP do DVR.

Temos um vídeo disponível no nosso canal do youtube que mostra a configuração de acesso remoto: http://goo.gl/EwAtao
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
biano
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Set 2013, 18:07

Re: Acesso externo ao DVR VD 4E 120e

Mensagem por biano »

Modem: zte 831 series
IP da LAN 192.168.254.254
IP da WAN 189.11.231.213

Roteador: dlink dir-320
IP da WAN não achei
IP da LAN 192.168.0.1

DVR
IP: 192.168.0.150

clinikaseve.ddns-intelbras.com.br

Esta funcionando normalmente na rede interna inclusive no ANDROID com o ISIC 5
Configurei e testei o envio de e-mail pelo DRV e esta ok.
Responder

Voltar para “VD 4E 120 - Gravador Digital de Vídeo (DVR)”