WRN 240 como repetidor - PROBLEMA na conectividade

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

rafafiori
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Abr 2013, 17:57

WRN 240 como repetidor - PROBLEMA na conectividade

Mensagem por rafafiori »

Seguinte...
Adquiri um roteador WRN 240 com o objetivo de utilizá-lo como um repetidor de sinal.
Ocorre que não consigo configurar.
Ao acessar o setup do roteaor, vou em "MODO DE OPERAÇÃO", e seleciono a opção "CLIENTE AP ROTEADOR", clico em salvar, e ai o aparelho diz que será reiniciado. E ai que surge o problema. Ao reiniciar ocorre a queda do sinal, de modo que o roteador perde sua conectividade com o PC. Ele chega a desaparecer do rol de redes disponíveis. É como se ele não existisse mais. Ele só volta a aparecer após o "reset". Mas ai não adianta mais, uma vez que ele retorna aos padrões de fábrica, não mais sendo possível a configuração da opção "CLIENTE AP ROTEADOR", caindo assim em um ciclo.
Já tentei de tudo. Lí de tudo, e até fui a loja e troquei o aparelho achando que havia algum vício no produto. Mas o novo aparelho apresentou a mesma dificuldade.
Quem puder me ajudar, ficarei grato.

Obrigado!
CelioNatal
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Mai 2013, 12:46

Re: WRN 240 como repetidor - PROBLEMA na conectividade

Mensagem por CelioNatal »

Estou como o mesmo problema relatado abaixo. Aparentemente o equipamento não grava as alterações quando seleciona-se a opção AP roteador. Estou aguardando que alguém da Intelbras comente esse problema e proponha a solução.
EderMauri
Membro
Mensagens: 118
Registrado em: 09 Abr 2013, 08:30

Re: WRN 240 como repetidor - PROBLEMA na conectividade

Mensagem por EderMauri »

rafafiori escreveu:Seguinte...
Adquiri um roteador WRN 240 com o objetivo de utilizá-lo como um repetidor de sinal.
Ocorre que não consigo configurar.
Ao acessar o setup do roteaor, vou em "MODO DE OPERAÇÃO", e seleciono a opção "CLIENTE AP ROTEADOR", clico em salvar, e ai o aparelho diz que será reiniciado. E ai que surge o problema. Ao reiniciar ocorre a queda do sinal, de modo que o roteador perde sua conectividade com o PC. Ele chega a desaparecer do rol de redes disponíveis. É como se ele não existisse mais. Ele só volta a aparecer após o "reset". Mas ai não adianta mais, uma vez que ele retorna aos padrões de fábrica, não mais sendo possível a configuração da opção "CLIENTE AP ROTEADOR", caindo assim em um ciclo.
Já tentei de tudo. Lí de tudo, e até fui a loja e troquei o aparelho achando que havia algum vício no produto. Mas o novo aparelho apresentou a mesma dificuldade.
Quem puder me ajudar, ficarei grato.

Obrigado!
Este equipamento possui duas formas de configuração. A primeira é afunção de WDS, onde ele simula o repetidor de sinal, recebendo o sinal do primeiro roteador via wireless e retransmitindo via wireless e via cabo também. Porém, esta função só vai funcionar se o seu primeiro roteador tiver o mesmo chipset do WRN240 (Atheros AR7240), caso contrário não vai funcionar.
Já a segunda função é a de AP Cliente Roteador. Esta função funciona com qualquer tipo de roteador, desde que seja 2.4Ghz.
Para configuar o equipamento como AP Cliente roteador você pode seguir o tutorial abaixo:

http://www.intelbras.com.br/arquivos/in ... =1&count=1

Depois de configurado, você poderá se conectar na rede wireless da mesma forma, a única diferença é que o seu computador receberá um ip do WRN240, porque ele está roteado.

OBS: Faça esta configuração com o computador conectado via cabo ao roteador WRN240.
Responder

Voltar para “WRN 240 - Roteador Wireless N 150 Mbps”