Sensor dispara com gatos de menos de 10 kg

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

bera123
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Jan 2013, 17:20

Sensor dispara com gatos de menos de 10 kg

Mensagem por bera123 »

Meu sensor dispara com um gato que tenho com menos de 10 kg, está instalado de acordo com o manual a +- 2,20 mts de altura, ja diminuí e aumentei a sensibilidade, não pega sol, em área interna, sem calor, com cortinas. Tenhos 2 sensores destes e já deixei-os funcionando isoladamente para ver se era algum deles e problema persiste. Minha central é ANM 3004 ST - Central de alarme não monitorada com 4 zonas, e tem apenas um sensor sem fio de abertura instalado. Obs.: Gato passa muitas vezes na área de cobertura do sensor.
CarlosGarciaRios
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Fev 2013, 23:11

Re: Sensor dispara com gatos de menos de 10 kg

Mensagem por CarlosGarciaRios »

Tambem tenho problema semelhante. Instalei o IVP3000 PET 35KG para meu cliente e o mesmo dispara com um cachorro que diria não atingir 12 ou 13 kgs. Já com um de + ou - 4kg não dispara.

Um sensor para 35Kg, no minimo se espera que funcione em area semi-aberta. Claro!

Gostaria de receber alguma posição por parte da Intelbras e orientação do que fazer. Meu cliente precisa ser atendido, caso contrario tenho que trocar de fabricante.
Karl
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Fev 2013, 14:06

Re: Sensor dispara com gatos de menos de 10 kg

Mensagem por Karl »

tenho o mesmo problema com um cão de aproximadamente 4 kgs... Há algum problema no sensor??
Karl
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Fev 2013, 14:06

Re: Sensor dispara com gatos de menos de 10 kg

Mensagem por Karl »

tenho o mesmo problema com um cão de aprox. 4 kgs... Há algum problema no sensor ???
choco
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 27 Fev 2013, 13:48

Re: Sensor dispara com gatos de menos de 10 kg

Mensagem por choco »

Boa Tarde!

É preciso verificar se o sensor esta instalado na altura correta, se esta com articulador, e se os animais não estão subindo sobre moveis por exemplo.

Peço que entre em contato com o suporte Intelbras para termos mais detalhes dessa situação.

O telefone do suporte é 35 3471 9840 tecle 2 para suporte técnico e 3 para alarme.


Abraço


Luciano
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Sensor dispara com gatos de menos de 10 kg

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá,

O sensor deve ser instalado apenas em ambientes internos.

Para que a função PET do sensor funcione corretamente o sensor deve estar instalado a 2,2 m de altura e em paralelo com a parede, ou seja não tendo nenhuma inclinação para baixo ou para cima. Lembrando que o sensor não irá detectar um animal de até 35 Kg no chão.
Por exemplo: Se um gato subir em algum dos moveis o disparo ocorrera.


Atenciosamente
Fábio Dias
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
wolfline
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 24 Jun 2014, 11:41

Re: Sensor dispara com gatos de menos de 10 kg

Mensagem por wolfline »

Eu estou com esse problema eu coloquei esse sensor na minha garagem mais tem noite que ele dispara to achando que tem um gato de rua que ta subindo em cima do carro e disparando o alarme! Entao pra sanar esse problema qual sensor devo usar???
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Sensor dispara com gatos de menos de 10 kg

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá,

O sensor deve ser instalado apenas em ambientes internos.

Para que a função PET do sensor funcione corretamente o sensor deve estar instalado a 2,2 m de altura e em paralelo com a parede, ou seja não tendo nenhuma inclinação para baixo ou para cima. Lembrando que o sensor não irá detectar um animal de até 35 Kg no chão.
Por exemplo: Se um gato subir em algum móvel ou qualquer objeto que faça com que o animal não esteja no nivel do chão o disparo ocorrera.

Atenciosamente,
Eduardo Matias.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
wolfline
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 24 Jun 2014, 11:41

Re: Sensor dispara com gatos de menos de 10 kg

Mensagem por wolfline »

Vou fazer a pergunta denovo eu uso censor 3000OD entao e pra ambiente externo intendeu so que estou tendo esse problema dos gatos de ruas subirem no carro na caragem entao o que deve fazer pra sanar esses disparos falsos??
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Sensor dispara com gatos de menos de 10 kg

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá,

O sensor IVP 3000 OD, é para áreas semi-abertas e com imunidade para animais de no máximo 20 kg, que se encontram no chão. Caso o animal suba em cima de algum objeto, o sensor perderá a função PET, e gerará o disparo. Para um possível solução, diminua a sensibilidade do microondas para o minímo e altere o Jumper JP1 na posição 2 e 3, diminuindo a sensibilidade.

Atenciosamente,
Eduardo Matias.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “IVP 3000 PET - Sensor infravermelho PET”