SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

leandrojr
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Fev 2013, 11:39

Re: SMS no GPRS da 2018EG

Mensagem por leandrojr »

só para constar comprei a central em janeiro de 2013 e veio com o mesmo defeito não envia e não ativa por sms engraçado quando instalei funciona , passa um tempo e deixa de funcionar , o tópico foi criado em 2011 passo mais de 1 ano e nao resolveram esse problema .. e pior para atualizar o equipamento tenho que desmontar e leva na assistencia a central tem entrada de rede /gsm / telefone e nao pode atualizar é brincadeira ... até meu mp3 xingling atualizo o software ..
Comprei a central justamente por causa do Gsm...
Dica pra quem for comprar a central certifique-se que é a ultima versão instalada e antes de instalar faz uns testes para ver se não vai dar pau...
berimbau
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Abr 2013, 19:41

Re: SMS no GPRS da 2018EG

Mensagem por berimbau »

Comprei a central e tudo estava bem até chegar na parte do envio sms. Uma semana atrás!
Não está funcionando! Eles deveriam solucionar isso o mais rápido possível, pois a venda de um produto que não cumpre o seu papel não é nada legal. A Intelbrás é craque em problemas em firmware, CPE WOG212 para internet tem problemas seríssimos no firmware. Já foram reportados e nada foi feito até hoje. Isso só faz cair a credibilidade da empresa.
Zedeck
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Mai 2013, 16:13

Re: SMS no GPRS da 2018EG

Mensagem por Zedeck »

Sinceramente? O tópico é de agosto de 2011 e mesmo ainda hoje o problema com o SMS dessa central persiste!? E pelo visto mesmo as últimas versões de firmware não solucionaram o problema...

Sou um usuário comum (embora não completamente leigo) buscando informações sobre o produto (e os possíveis problemas que encontrarei no produto) que pretendo adquirir. Preciso fazer a segurança de 3 imóveis que administro e pensava em adquirir inicialmente 2 centrais AMT 2018 EG para usar justamente a função de alertas e arme/desarme via GPS.

Fico muito frustrado em ver que praticamente todos os usuários que comentaram tem passado pelo mesmo problema e o pior de tudo é ver que no Fórum oficial não existe nenhuma pessoa da empresa que chama a responsabilidade para si e tenta resolver o problema definitivamente junto ao setor de Desenvolvimento, etc.

Pra serve um fórum oficial se os problemas enfrentados, relatados e constatados como não pontuais não são resolvidos?

Agora cogito buscar soluções de outra fabricante. Alguém indica?
choco
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 27 Fev 2013, 13:48

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Posicionamento Intelbras)

Mensagem por choco »

Quanto aos problemas relatados referentes a travamento ou multiplicidade de envio de SMS, com a central AMT 2018 EG, informamos que todas as correções necessárias para o correto funcionamento foram aplicadas na versão de firmware CPU_GPRS 1.72, lançada em setembro de 2012. Os clientes com versões anteriores devem levar a central até uma de nossas assistências autorizadas e solicitar atualização do firmware da central.
Para o correto funcionamento desta funcionalidade, o chip deve estar habilitado e com créditos e deve haver cobertura estável no local de instalação do aparelho.


Qualquer duvida entrar em contato com pelo suporte 48 2106 0006.

Luciano Anézio Felipe
Pos Venda Intelbras
Flaugusto
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Mai 2013, 08:37

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por Flaugusto »

Comprei duas centrais AMT2018EG, em 02 05 2013 mas também trava sms,não da pra entender o porque de não resolver o problema, já que existe discadora no mercado que funciona muito bem.

Esta central tem tudo pra ser top, a não ser por esse problema, creio que se a Intelbras der um pouquinho mais de atenção ao caso,pode sim chegar a solução,pois tem muitos clientes esperando por isso e com certeza não vão ficar esperando muito tempo.

Sabemos que a Central tem um vício oculto o qual podemos pedir o ressarcimento e um registro da reclamação no Procon.
Esperamos uma resposta séria e rápida, pois os produtos Intelbras sempre foram de ótima qualidade e a empresa sempre zelou pela sua reputação que conquistou com anos de trabalho sério. Essa central não passou por um controle de qualidade cade o responsável pelo projeto, o que ele diz sobre o problema?
choco
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 27 Fev 2013, 13:48

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por choco »

Prezado cliente, a AMT 2018EG é uma central monitorada que possui como complemento a função de envio de SMS correspondente a alguns eventos, esta função depende da estrutura de cobertura celular das operadoras no local de instalação.
Muitas vezes os problemas com sms estão relacionados a instabilidade de sinal no local e/ou características regionais das operadoras. Ao longo do tempo detectamos estas diferenças e implantamos melhorias no sistema para atender a essas características, por isso a necessidade de atualização das centrais para ultima versão de firmware, que é a CPU_GPRS: 1,72. Lembramos ainda que por determinação da ANATEL as operadoras possuem o prazo de 12 horas para entregar um SMS e isso interfere no desempenho do sistema.
De maneira alguma a central possui algum tipo de vicio oculto e em nenhum momento a INTELBRAS deixou de tratar reclamações recebidas, solicitamos a qualquer cliente que ainda possua problema com esta função que entre em contato com o suporte da Intelbras pelo tel: 48 2106 0006 e registre uma reclamação para que possa ser orientado como proceder para a solução do problema.

Atenciosamente

Luciano Anézio Felipe
Manoelwg
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Out 2011, 10:13

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por Manoelwg »

Pessoal,

Troquei novamente a Central 2018 EG agora com a versao 1.72 -agradeco ao pessoal da Brastech aqui de Indaiatuba pela atencao - , creio que aqui deste forum que acompanho a muito tempo, seja eu o que trocou todas as versoes.Esta, como todas as versoes anteriores, esta funcionando bem pois estou nos primeiros dias - elas dao problema depois de alguns dias -.Quero crer que o problema realmente tenha sido solucionado e agradeco ao pessoal da Intelbras pela atencao, se der algum pau aviso de imediato no intuito de colaborar com todos,

fte abc para todos

Manoel
Indaiatuba SP
TIM
choco
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 27 Fev 2013, 13:48

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por choco »

Manoel ,
Estaremos sempre a sua disposição.
Qualquer duvida para um atendimento mais rápido entre em contato pelo email lciano.anezio@intelbras.com.br ou pelo telefone 48 2106 0006.

Atenciosamente

Luciano A. Felipe
pablomartiny
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jul 2013, 13:28

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por pablomartiny »

Gostaria de solicitar que a versão de firmware 1.72 fosse disponibilizada para todos na pagina do produto.
Eu uso o sistema de rede para administrar a AMT 2018 EG, e poderia facilmente enviar novo firmware pela pagina padrão web do sistema.

Já que o produto tem um problema oculto, já conhecido pela empresa, a mesma deve resolver pelo suporte e tentar compensar um pouco os problemas ajudando os compradores do seu produto atualizar da forma mais fácil.
Tirar a Central do local nem sempre é fácil, já disponibilizar o firmware para enviarmos pela rede é super simples e sem custo.

Quando compramos o produto, esta escrito que é um produto nacional, feito no Brasil. Essas demoras nos Firmwares são comuns a produtos chineses OEM abrasileirados (pra não dizer traduzidos).
urielctba
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Abr 2013, 14:46

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por urielctba »

Prezados como faço para saber qual é a versão do firmware da minha central?
Setei para receber e enviar todos os tipos de mensagens possíveis, quanto ativo e desativo a central eu recebo uma mensagem no celular, porem quando envio um comando do meu celular para a central eu recebo a mensagem da operadora confirmando a entrega do sms, entretanto a mesma não obedece ao comando. Já tentei com todas as senhas cadastradas na central e ate agora nada.
Se alguem puder me ajudar eu agradeço?
Abraço
choco
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 27 Fev 2013, 13:48

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por choco »

Bom Dia,

Existem dua maneiras de você saber a versão do firmware da central, a primeira é que existe uma etiqueta dentro da central de alarme em cima do processador indicando a versão do firmware, e a segunda; se você desligar e tirar toda alimentação da central e religa-la aparece no escrita no teclado a versão do firmware.

Qualquer duvida estamos a sua disposição pelo telefone 48- 2106 0006

Atenciosamente,

Tiago Ribeiro.
ale156ale
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Set 2013, 23:33

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por ale156ale »

Tive o mesmo problema que os colegas acima. Utilizo um Chip da TIM e o firmware do Módulo GSM é 1.71 e da Central é 4.5.0. O envio de SMS até envia, porém o recebimento não. Liguei para o Suporte e o técnico sugeriu que substituísse o chip por outra operadora. Coloquei um chip da VIVO e "ola", funcionou !
Concluo que é algum problema da versão 1.71 do módulo GSM com a operadora TIM.

O firmware 1.72 resolve ? Onde posso levar para fazer o upgrade de firmware para 1.72 em São Paulo - Capital ?

Att

Alexandre
edilsonprestes
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Set 2013, 23:18

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por edilsonprestes »

INSTALEI 3 CENTRAIS 2018EG, E APOS 2 MESES, FUNCIONANDO PERFEITAMENTE, ELA COMEÇOU A FICAR DOIDA.. TENHO 5 USUARIOS CADASTRADOS QUE RECEBEM SMS, QUANDO ATIVA E DESATIVA, E DISPAROS. POREM AGORA ELA COMEÇA DE 2 EM 2 MINUTOS, MANDA SMS DE "DESATIVAÇÃO DO USUARIO X".. JA ATUALIZEI PARA A VERSAO 4.64 E GPERS 1.7.4. REALMENTE NAO SEI MAIS O QUE FAZER.

AGRADEÇO QUEM TEVE PROBLEMA SEMELHANTE E ACHOU A SOLUÇÃO...
AugustoJC
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Out 2013, 23:56

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por AugustoJC »

Complicado esse defeito recorrente das centrais amt 2018eg Intelbras,
De que adianta investir num módulo GSM que não funciona ou não transmite confiança ao usuário.
Já atualizei os firmwares para 1.7.2 e 4.6.0, e continua enviando o SMS de apenas um disparo,
até que se reset a central (corte de energia), além de não reportar os eventos solicitados via SMS.
A função SMS da central realmente não é confiável.
Uso a operadora Oi e o sinal é alto (8).
Espero que a Intelbras resolva essa questão em definitivo, pois
Vejo relatos de clientes insatisfeitos por esse mesmo defeito desde 2011.
fanclone
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Nov 2013, 15:32

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por fanclone »

Lendo o fórum descobri que o problema parece ter uma solução firmware 1.72 correto? mas e aqui na minha região que não tem assistência técnica, o ponto de assistência mais próximo acredito ser em Porto Alegre que fica a 560 KM daqui precisamos de uma solução melhor mais aqui no Sul.
Alex35
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Mar 2012, 09:45

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por Alex35 »

Pessoal,
alguma confirmação se a versão 1.72 resolve mesmo o problema ?
A minha esta com a versão 1.71 e só funciona com chip da claro, mas a claro esta cancelando as promoções de quem só usa SMs.
Eu acho que essa central não tem mais solução através de software, pois já foram muitas atualizações sem sucesso, mas se puderem confirmar...
O meu diagnóstico é de que a central se conecta na rede errada, pois apresenta sinal, mas com isso ela não envia os eventos por SMS pois não existe comunicação.É como colocar um celular na seleção de rede manual e escolher uma rede errada.
No começo minha central conectada com todas as operadores, desde a primeira versão. depois de algum tempo, deixou de conectar com a Oi e manteve as outras 3 (vivo, Claro e Tim). Optei pela Tim e foram 5 meses funcionando e depois disso, mesmo com atualização, passou a funcionar apenas com a Claro.
A Intelbras deveria no mínimo disponibilizar o gravador ISEC 2000 para venda ao proprietário desta central, para que possamos atualizar os firmwares(processo simples), sem depender de desmontar tudo e ter que aguardar a assistência técnica.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por SuporteIntelbras »

Quanto aos problemas relatados referentes a travamento ou multiplicidade de envio de SMS, com a central AMT 2018 EG, informamos que todas as correções necessárias para o correto funcionamento foram aplicadas na versão de firmware CPU_GPRS 1.72, lançada em setembro de 2012. Os clientes com versões anteriores devem levar a central até uma de nossas assistências autorizadas e solicitar atualização do firmware da central.
Para o correto funcionamento desta funcionalidade, o chip deve estar habilitado e com créditos e deve haver cobertura estável no local de instalação do aparelho.
Muitas vezes os problemas com SMS estão relacionados a instabilidade de sinal no local e/ou características regionais das operadoras. Ao longo do tempo detectamos estas diferenças e implantamos melhorias no sistema para atender a essas características, por isso a necessidade de atualização das centrais para última versão de firmware, que é a CPU_GPRS: 1,72.
Lembramos ainda que por determinação da ANATEL as operadoras possuem o prazo de 12 horas para entregar um SMS e isso interfere no desempenho do sistema.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
JGSINFO
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Mar 2014, 08:01
Localização: Curitiba - Paraná - Brasil
Contato:

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por JGSINFO »

Só uma duvida em relação ao atualização do firmware, a versão correta e V1.7.2 ou V1.72, eu pergunto isso pq estou com duas centrais aqui com o mesmo defeito relatado anteriormente, mas ambas estão com a V.1.7.4.

Qual versão mais atual e correta?
sucessers
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Abr 2014, 20:00

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por sucessers »

Adquiri essa central faz 1 ano e 3 meses. No comeco funcinou tudo corretamente. Apos alguns meses deu esse problema do sms, nao envia disparos, nao responde mensagens de status.
Realizei a atualizacao do firmware recentemente e apos 1 mes de uso, funcionando corretamente, a central voltou a dar problema. O tecnico que analizou a central nao sabe o que pode ser. Gostaria de ima solucao da Intelbras, pois necessito do sms da central. O pior é que o produto esta for a da garantia.

Alguma solucao por favor.

Obrigado
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por SuporteIntelbras »

JGSINFO escreveu:Só uma duvida em relação ao atualização do firmware, a versão correta e V1.7.2 ou V1.72, eu pergunto isso pq estou com duas centrais aqui com o mesmo defeito relatado anteriormente, mas ambas estão com a V.1.7.4.

Qual versão mais atual e correta?
Olá,

As duas versões estão corretas,

Não houve nenhuma alteração de firmware entre a versão 1.72 e 1.74, é apenas um controle interno de produção.

Atenciosamente
Fábio Dias.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “AMT 2018 EG - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”