Intelbras Win240 - Conectar num PC ligado à um Switch

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

portalufonet
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Jul 2018, 22:00

Intelbras Win240 - Conectar num PC ligado à um Switch

Mensagem por portalufonet »

Boa noite à todos.

Tenho um Roteador IntelBras Win240 e preciso de ajuda para uma determinada configuração, porém sou leigo em redes de computadores.

Onde eu trabalho, tem um Switch, no qual dele saem vários cabos para vários computadores (uns 6 computadores).

Quero usar ele nessa rede para ter sinal wi-fi, pois apenas os computadores acessam a internet (por meio dos cabos que chegam neles vindo do switch)

Preciso saber se posso ligar o Roteador em um dos computadores, mais precisamente o que fica em 1 sala com tranca, pois o modem deve ficar nessa sala onde pode ser trancada, evitando seu furto)

Quero saber se posso ligar o roteador na placa de rede deste computador, e este computador ligar no roteador, para este computador NÃO FICAR sem internet e o roteador fornecer wi-fi para toda a unidade.

Ajuda será bem vinda e agradeço desde já!
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Intelbras Win240 - Conectar num PC ligado à um Switch

Mensagem por IntelbrasWireless »

portalufonet escreveu:Boa noite à todos.

Tenho um Roteador IntelBras Win240 e preciso de ajuda para uma determinada configuração, porém sou leigo em redes de computadores.

Onde eu trabalho, tem um Switch, no qual dele saem vários cabos para vários computadores (uns 6 computadores).

Quero usar ele nessa rede para ter sinal wi-fi, pois apenas os computadores acessam a internet (por meio dos cabos que chegam neles vindo do switch)

Preciso saber se posso ligar o Roteador em um dos computadores, mais precisamente o que fica em 1 sala com tranca, pois o modem deve ficar nessa sala onde pode ser trancada, evitando seu furto)

Quero saber se posso ligar o roteador na placa de rede deste computador, e este computador ligar no roteador, para este computador NÃO FICAR sem internet e o roteador fornecer wi-fi para toda a unidade.

Ajuda será bem vinda e agradeço desde já!
Bom dia,

Você quer conectar o WIN240 ao Switch para fornecer acesso a internet aso demais dispositivos nessa sala? Caso seja isso pode conectar sem problemas. O cabo que vem da internet, você deve conectar na entrada azul do WIN240.

Caso tenha dificuldades para configurar, recomendamos que entre em contato com nosso suporte que vamos lhe auxiliar:

http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
portalufonet
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Jul 2018, 22:00

Re: Intelbras Win240 - Conectar num PC ligado à um Switch

Mensagem por portalufonet »

Boa noite, todos os computadores da unidade já estão conectados neste switch, no qual todos os computadores conectados ao switch tem acesso à internet.

Eu gostaria de conectar o Win240 à este switch para que tenhamos WI-FI, pq o acesso à internet é só através dos computadores, pelos cabos azuis que saem do switch e encaixam na placa de rede dos computadores, entendeu? hehehehe

Tem como fazer isso? caso sim, como faço?

Agradeço desde já!
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Intelbras Win240 - Conectar num PC ligado à um Switch

Mensagem por IntelbrasWireless »

Bom dia,

Conecte um cabo ao switch é a outra ponta na entra azul do WIN240.

Para configurar a rede sem fio, segue o tutorial abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=80W6t7-JS10

Caso encontre alguma dificuldade, entre em contato com nosso suporte por telefone que vamos lhe ajudar.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “WIN 240 - Roteador Wireless N 500 mW”