Parâmetro "Taxa" nas Configurações do AP Virtual

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

lmellobarbosa
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Jan 2017, 07:53

Parâmetro "Taxa" nas Configurações do AP Virtual

Mensagem por lmellobarbosa »

Caros senhores,

Bom dia!

Estou a configurar, em meu WIN 240, um AP virtual para visitas e casos específicos. Gostaria de limitar a velocidade desta rede, de forma que ela não consuma toda minha banda disponível (uma espécie de QoS). Creio que o parâmetro "Taxa", na tela "Configurações do AP Virtual" sirva justamente pra isso, correto?

Minha dúvida é: as opções 1M, 2M, etc limitam apenas a taxa de download ou as de upload também? Como elas funcionam? O que significam as opções MCS0, MCS1, etc? Meu maior problema é com upload...

Obrigado pela atenção!

Até mais,
Leonardo.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Parâmetro "Taxa" nas Configurações do AP Virtual

Mensagem por IntelbrasWireless »

Boa tarde,

Respondendo aos seus questionamentos:

Creio que o parâmetro "Taxa", na tela "Configurações do AP Virtual" sirva justamente pra isso, correto?
Não. A taxa se refere a modulação de sinal. É um parâmetro estipulado por cada equipamento, ou seja, o AP – no caso o WIN 240 – pode ser diferente do cliente (notebook, smartphone, table, etc). No WIN 240, é possível colocar a modulação manualmente, já os aparelhos clientes, na maioria das vezes, a modulação é feita de automaticamente.

Minha dúvida é: as opções 1M, 2M, etc limitam apenas a taxa de download ou as de upload também? Como elas funcionam?
Neste caso, você estará utilizando uma modulação que possui taxa de transferência de apenas 1M ou 2M, po exemplo: BPSK OU QPSK. Como citado na pergunta anterior, esta modulação é correspondente ao equipamento, indiferente se será upload ou download.

O que significam as opções MCS0, MCS1, etc?
MCS são as classificações das modulações. Acesse o endereço http://mcsindex.com/ para mais informações.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
lmellobarbosa
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Jan 2017, 07:53

Re: Parâmetro "Taxa" nas Configurações do AP Virtual

Mensagem por lmellobarbosa »

Obrigado pelas informações!
Responder

Voltar para “WIN 240 - Roteador Wireless N 500 mW”