WIN 240 - 700mW - Sobrado

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

ERICKTOSH
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Out 2014, 16:36

WIN 240 - 700mW - Sobrado

Mensagem por ERICKTOSH »

Bom dia, comprei um Roteador Win 240 700mW para usá-lo para ampliar o sinal wifi em um sobrado. Possuo um modem fornecido pela GVT, um Dlink 2730e, pretendo desligar o wifi do mesmo e usar somente o roteador da Intelbras. Já fiz a atualização do firmware para a versão mais recente.
Primeira pergunta, configuro o WIN 240 como DHCP??? Já fiz isso mas não sei o que significa... É o mesmo que acess point?
Segunda pergunta, coloco ela para funcionar na banda B com RF em 100%???
Terceira pergunta, se eu trocar a antena dele de 5dbi para uma de 8dbi da Dlink melhora o sinal???
Quarta pergunta, monitorei as redes wifi na minha residencia e coloquei ele para trabalhar no canal 1, que não tem ninguem usando, isso melhora o sinal???
Resumindo, fiz tudo isso e o sinal dele esta ficando igual ao do wifi do dlink da GVT na parte de cima do sobrado, ou seja, tem alguma coisa errada!!! Como um roteador de alta potencia tem o mesmo sinal de um modem router gratuito??? Fico no aguardo de orientações. Obrigado!
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: WIN 240 - 700mW - Sobrado

Mensagem por SuporteIntelbras »

Bom dia,

Como o AP principal possui a função wireless, você poderá configurar o WIN240 no modo repetidor de sinal, conforme o vídeo tutorial: http://goo.gl/srUI9M
Quanto à antena, não homologamos antenas com ganho superior à antena original do equipamento.
Sobre o canal, deverá ser configurado conforme o canal que está no primeiro roteador.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
augustoximenes
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Set 2014, 23:04

Re: WIN 240 - 700mW - Sobrado

Mensagem por augustoximenes »

ERICKTOSH,

A atualização do firmware foi uma das coisas que fiz e que melhorou significativamente o sinal. Pode ser que perceba que o número da versão seja o mesmo que o instalado, porém atualize mesmo assim. Há atualizações para uma mesma versão.
ERICKTOSH
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Out 2014, 16:36

Re: WIN 240 - 700mW - Sobrado

Mensagem por ERICKTOSH »

Obrigado pessoal pela ajuda!
Mas é o seguinte, não estou querendo configurar o WIN 240 como repetidor, preciso que ele funcione somente como roteador wifi. Já instalei ele nesta configuração no térreo do meu sobrado, mas não estou conseguindo fazer o sinal atingir todos os comodos do andar superior. Já atualizei o firmware para a versao mais recente, coloquei ele pra funcionar na banda B com potencia de saida RF de 100% e no canal 1, que não tem ninguem usando. Mesmo com tudo isso o sinal na parte superior do sobrado esta ruim. O que posso fazer??? Estou errando na configuração??? Obrigado!
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: WIN 240 - 700mW - Sobrado

Mensagem por SuporteIntelbras »

Boa tarde,

Neste caso é possível que as barreiras físicas estejam interferindo.
Na parte superior, onde o sinal estiver chegando mais fraco, é o ponto onde deverá ser configurado um repetidor.
O repetidor deverá ser outro WIN240 ou um NPlug.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ERICKTOSH
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Out 2014, 16:36

Re: WIN 240 - 700mW - Sobrado

Mensagem por ERICKTOSH »

Bom, instalei ele no 2º andar como repetidor do modem router da GVT localizado no 1º andar e tenho as seguintes dúvidas:
1) Quando ele funciona como repetidor eu perco velocidade de transmissão de dados ou diminui o alcance do Wifi, ou ambos???
2) Neste modo qual a melhor banda para ele trabalhar (B, G, N ou B+G+N)???
3) No modo repetidor eu consigo configurar para aumentar a potencia de saida???
4) Ele funcionaria melhor se instalasse um cabo de rede do 1º para o 2º andar e colocasse no modo roteador???
Obrigado!
Erick
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: WIN 240 - 700mW - Sobrado

Mensagem por SuporteIntelbras »

Bom dia,

1) Quando ele chega ao seu máximo alcance, ele perderá sim a velocidade de transmissão.
2) Se configurado em banda B, ele terá maior alcance e menor velocidade.
3) Alterando para banda B.
4) A conexão via cabo poderá ser mais estável. Você pode testar desta forma e verificar se consegue melhor desempenho.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ERICKTOSH
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Out 2014, 16:36

Re: WIN 240 - 700mW - Sobrado

Mensagem por ERICKTOSH »

Na instalação que fiz não preciso de alcance, preciso de velocidade e estabilidade de conexão, coloco em qual banda???
Outra coisa, a conexão neste formato de repetidor esta muito instável, muitas vezes a conexão fica com o status "autenticando IP" e depois aparece uma mensagem de conexão ruim ou desativada...
O que devo fazer para corrigir isso (além de mudar a banda)???
No aguardo!
Erick
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: WIN 240 - 700mW - Sobrado

Mensagem por SuporteIntelbras »

Bom dia,

Orientamos que entre em contato com nosso suporte via telefone para que possamos validar o que está ocorrendo e orientá-lo adequadamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ERICKTOSH
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Out 2014, 16:36

Re: WIN 240 - 700mW - Sobrado

Mensagem por ERICKTOSH »

Boa tarde, desisti de usar o WIN 240 como repetidor, fiz um cabeamento no meu sobrado, deixando um modem roteador na parte de cima (Dlink DSL-2740E) e o roteador WIN 240 na parte de baixo. Segui o tutorial e deixei o WIN 240 funcionando como Acess Point, mudando seu IP para 192.168.1.10 (o IP do Dlink é 192.168.1.1) e desativando o DHCP (conforme tutorial i-3182). Tenho as seguintes dúvidas:
1) Tenho que configurar o WIN 240 com nome de rede e definir senha ou como o DHCP esta desligado ele usa automaticante o do Dlink???
2) Por que tenho que ligar o cado de rede saindo da LAN do Dlink e chegando na LAN do WIN 240??? No modo normal de operação ele deveria chegar na WAN (azul)...
3) Depois de configurar o WIN 240 como Acess Point para acessá-lo tenho que fixar o seu IP (192.168.1.10) no Dlink??? Como faço isso??? Fazendo isso eu consigo acessar o WIN 240 pelo Dlink ou vou ter que conectar um cabo a LAN do WIN 240???
Fico no aguardo do retorno!
Obrigado!
Erick
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: WIN 240 - 700mW - Sobrado

Mensagem por IntelbrasWireless »

Bom dia,

Você precisa configurar a rede sem fio no roteador WIN240 também.
Em relação a conexão LAN para LAN, deve ser feita desta forma pois o WIN 240 está recebendo IP da rede local.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
bauer1963
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jul 2016, 05:06

win 240 com potencia muito baixa

Mensagem por bauer1963 »

coloquei uma antena omini nele funcionou ums dois meses voltei com antena normal e ele nao transmite mais como era potencia muito baixa 10 metros livres nao mais sera que queimou a saida rf
Responder

Voltar para “WIN 240 - Roteador Wireless N 500 mW”