Configuração Roteador/Repetidor marcas diferentes

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

elvisimme
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Jun 2014, 09:37

Configuração Roteador/Repetidor marcas diferentes

Mensagem por elvisimme »

Bom dia,
Estou tendo problemas para configurar um roteador e um repetidor para ampliar o sinal.
O esquema está da seguinte forma:
Roteador: Intelbras WIN 240
Repetidor: TP Link TL-WR740N

Já coloquei os dois no mesmo canal, coloquei o repetidor na mesma frequência de IP, desabilitei o DHCP no repetidor, configurei os 2 com o mesmo esquema de senhas (WPA/WPA2k), mesmas senhas, todo o esquema que precisa ser feito. O repetidor até capta o sinal tudo direitinho, porém quanto conecto o sinal do repetidor no notebook, ele fica sem acesso a internet.
Já peguei o roteiro de vários sites, mas nada...
Existe alguma configuração extra, que preciso fazer para conseguir o acesso a internet?
Só consigo repetir do sinal do roteador Intelbras, se o repetidor também for Intelbras?

Obrigado,
Elvis
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Configuração Roteador/Repetidor marcas diferentes

Mensagem por SuporteIntelbras »

elvisimme escreveu:Bom dia,
Estou tendo problemas para configurar um roteador e um repetidor para ampliar o sinal.
O esquema está da seguinte forma:
Roteador: Intelbras WIN 240
Repetidor: TP Link TL-WR740N

Já coloquei os dois no mesmo canal, coloquei o repetidor na mesma frequência de IP, desabilitei o DHCP no repetidor, configurei os 2 com o mesmo esquema de senhas (WPA/WPA2k), mesmas senhas, todo o esquema que precisa ser feito. O repetidor até capta o sinal tudo direitinho, porém quanto conecto o sinal do repetidor no notebook, ele fica sem acesso a internet.
Já peguei o roteiro de vários sites, mas nada...
Existe alguma configuração extra, que preciso fazer para conseguir o acesso a internet?
Só consigo repetir do sinal do roteador Intelbras, se o repetidor também for Intelbras?

Obrigado,
Elvis

Olá elvisimme,

Não há nenhuma limitação no WIN que impeça o TP-Link de repetir o sinal dele. Há apenas regras de filtro MAC pela wireless, porém esse filtro vem desabilitado de fábrica.

Para a função repetidor funcionar, depende somente do equipamento que irá repetir para funcionar. Verifique na ficha técnica deste TP-Link se ele funciona como repetidor de qualquer equipamento ou somente do mesmo chipset. A Intelbras, por exemplo, possui equipamentos que só repetem o sinal de outro com o mesmo chipset.

Lembrando que o WIN 240 possui modo repetidor e funciona com qualquer equipamento dentro da norma iEEE 802.11 b/g/n.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
elvisimme
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Jun 2014, 09:37

Re: Configuração Roteador/Repetidor marcas diferentes

Mensagem por elvisimme »

Entendo, vou tentar verificar essa questão do filtro MAC então.
Mas caso não funcione, estive verificando em comprar um outro roteador da Intelbras, que imagino que deva funcionar. Estive pensando no roteador Intelbras WRN 150, com esse modelo consigo repetir o sinal do WIN 240, sem problemas?
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Configuração Roteador/Repetidor marcas diferentes

Mensagem por SuporteIntelbras »

Boa tarde elvisimme,

O roteador WRN150 não tem a função repetidor.
O que você pode fazer é configurar o WRN150 no lugar do WIN240 e o WIN240 fazer a função repetidor, conforme mostra o vídeo a seguir:

http://goo.gl/5r3qYn

Outra opção, caso não queira alterar a configuração do WIN240, é utilizar o WRN300 na função AP Cliente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
elvisimme
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Jun 2014, 09:37

Re: Configuração Roteador/Repetidor marcas diferentes

Mensagem por elvisimme »

Obrigado pela indicação.
Estou em um dilema agora. O que você indicaria, na questão custo benefício.
Na minha casa, como não temos como contratar internet banda larga, pois a Oi não está disponibilizando novas assinaturas, eu puxo o sinal via Wireless da casa do meu pai, que fica aproximadamente a 100m de distância. Entre as duas casas, não tem nenhuma residência apenas uma pastagem. Na casa de meu pai está o WIN 240, e consigo captar o sinal aqui da minha casa, ficando próximo a janela, com 3 ou 4 barras de sinal, mas como fico muito restringido a este ponto da casa, quero colocar um repetidor para aumentar o sinal. O que você me indicaria para utilizar como repetidor? Comprar mais um WIN 240 ou o WRN 300? Qual seria o melhor custo benefício?

Obrigado,
Elvis
xande
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 27 Set 2012, 14:12

Re: Configuração Roteador/Repetidor marcas diferentes

Mensagem por xande »

Olá Elvis,

Pelas informações que você passou, o problema está na configuração do seu repetidor Tplink, é não no seu roteador principal WIN240. Se o WIN240 não tiver nenhuma configuração de filtro de mac, a questão e o seu Tplink. Não vou te passar informações da Tplink pois não conheço os produtos, mais o WIN240 como repetidor e bem facil a instalação e fora os tutoriais disponiveis no site da intelbras já ajuda muito. Eu recomendo a você a usar seu roteador Tplink como roteador principal é usar o WIN240 como repetidor.

Segue um tutorial para configuração do WIN240 como Repetidor:

http://youtube.com/watch?v=pjN9zytyeME

:D
tuliorm
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Dez 2014, 00:43

Re: Configuração Roteador/Repetidor marcas diferentes

Mensagem por tuliorm »

Estou tendo exatamente o mesmo problema que o Elvis, com exatamente os mesmos equipamentos.

Configurei o WIN 240 como roteador e estou querendo usar o TPLINK TL-WR740N como repetidor de sinal (WDS). Segui alguns tutoriais elogiados na internet, como alguns de Youtube e até um disponibilizado pela própria TPLINK, mas nada.
Depois de ler os comentários aqui, chequei e confirmei que os filtros de MAC já estavam desabilitados (tanto do repetidor, como do roteador).

O sinal do TPLINK fica como aquele clássico "conectividade nula ou limitada", e que no Mac se apresenta como uma ! por cima do indicador de sinal wifi, mas que em ambos os casos significam não haver conexão que funcione. Refiz o processo e consegui conectar com o Mac sem essa ! sobre o sinal, mas ficou carregando, carregando... e nada! Com o celular (iPhone) tb não funcionou, ele sequer conectou ao sinal repetido.

Não testei com Windows, mas acredito não ser este o problema. Até pensei em inverter os papeis (colocar TPLINK de roteador e WIN de repetidor), mas acho que não é uma boa ideia, pois o sinal do WIN é mais forte e de mais qualidade; então é melhor repetir mal um sinal bom, do que repetir bem um sinal ruim! Rs

Alguma luz? Alguém descobriu alguma novidade salvadora?
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Configuração Roteador/Repetidor marcas diferentes

Mensagem por SuporteIntelbras »

Bom dia,

Orientamos que entre em contato com nosso suporte via telefone para que possamos auxiliá-lo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
waleeed00
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Mar 2016, 09:20

Re: Configuração Roteador/Repetidor marcas diferentes

Mensagem por waleeed00 »

Na casa de meu pai está o WIN 240, e consigo captar o sinal aqui da minha casa, ficando próximo a janela, com 3 ou 4 barras de sinal, mas como fico muito restringido a este ponto da casa, quero colocar um repetidor para aumentar o sinal. O que você me indicaria para utilizar como repetidor? Comprar mais um WIN 240 ou o WRN 300? Qual seria o melhor custo benefício?
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Configuração Roteador/Repetidor marcas diferentes

Mensagem por IntelbrasWireless »

Bom dia,

O WIN 240 possui a função de repetidor, repetindo o sinal wireless na mesma faixa de endereços IP.
Quanto ao WRN 300, possui a função cliente wireless e repete o sinal wireless através de outra faixa de endereços IP.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “WIN 240 - Roteador Wireless N 500 mW”