Roteador não funciona com a NET

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

evertonsantos
Membro
Mensagens: 45
Registrado em: 08 Jun 2012, 08:28

Roteador não funciona com a NET

Mensagem por evertonsantos »

Para configurar com a NET VITUA.

1 - Acesse a interface do roteador;
2 - Clique em "Configurações TCP/IP";
3 ¿ Clique em "Interface WAN";
4 - Verifique se no ¿Tipo de Acesso WAN¿ está selecionado ¿DHCP¿
5 - Habilite a opção "Clonar Endereço MAC";
6 - Clique no botão "Procurar Endereço MAC";
7 - Selecione seu ¿Endereço MAC¿;
8 - Clique em ¿Aplicar Alterações¿;
9 ¿ Na lateral esquerda, clique em ¿Gerenciamento¿;
10 ¿ Depois em ¿Salvar/Restaurar Configurações¿;
11 ¿ Clique em ¿Reiniciar Sistema¿;
12 ¿ Após reiniciar, Clique em ¿Status¿;
13 ¿ Verifique no ¿Status da WAN¿ se apareceu algum ¿Endereço IP¿;
14 ¿ Caso não tenha aparecido o IP, reinicie o modem da NET.
Obs.: Todo procedimento deve ser feito com o computador ligado via cabo ao roteador em uma porta LAN (amarela) e o modem da NET ligado na porta WAN (azul).
Dinho
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Jun 2013, 10:27

Re: Roteador não funciona com a NET

Mensagem por Dinho »

Amigo, bom dia!

Estou exatamente com este problema: não conecta na NET (plano de 10 Mega em BH).

Atualmente uso o NBox como roteador e o Win 240 como repetidor, pois quando tento ligar o Win diretamente no modem dá "acesso limitado" e não navega na internet.

Vou tentar sua sugestão. Apenas um esclarecimento: na etapa 7 ("selecione seu endereço MAC") devo selecionar e clonar o endereço MAC do Win 240 ou do meu roteador?

Grato.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Roteador não funciona com a NET

Mensagem por SuporteIntelbras »

Dinho escreveu:Amigo, bom dia!

Estou exatamente com este problema: não conecta na NET (plano de 10 Mega em BH).

Atualmente uso o NBox como roteador e o Win 240 como repetidor, pois quando tento ligar o Win diretamente no modem dá "acesso limitado" e não navega na internet.

Vou tentar sua sugestão. Apenas um esclarecimento: na etapa 7 ("selecione seu endereço MAC") devo selecionar e clonar o endereço MAC do Win 240 ou do meu roteador?

Grato.
Bom dia,

O Clone de MAC deve ser feito somente no seu roteador principal ( roteador que ficará conectado diretamente ao seu modem da NET).
Caso você queira utilizar desta forma, basta conectar o seu computador via cabo ao WIN240 e fazer a configuração de clone de MAC.
O MAC que será clonado é do seu computador.

Se estiver usando o seu Nbox como roteador principal e queira usar o seu WIN240 como repetidor, basta fazer as configurações no WIN240 através do tutorial abaixo:

http://www.intelbras.com.br/arquivos/in ... =1&count=1
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Dinho
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Jun 2013, 10:27

Re: Roteador não funciona com a NET

Mensagem por Dinho »

Amigos,

Obrigado.

Atenciosamente,

Osvaldo Abreu - Bhte
Dinho
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Jun 2013, 10:27

Re: Roteador não funciona com a NET

Mensagem por Dinho »

Amigos, boa noite!

Estava usando o NBox como roteador e o Win240 como "repetidor". Depois de ter alguns problemas para acessar a internet com o NBox (ainda não resolvido) resolvi colocar o Win240 como roteador e, como NÃO consegui via WDS conectar o NBox como repetidor, resolvi aposentar o NBox (tenho que ligar/desligar o NBox ao menos QUATRO vezes ao dia para ter acesso à internet... cansei!!!).

Para acessar a NET-VIRTUA pelo Win240, fiz o procedimento descrito ("clonar endereço MAC"). Tenho acesso à internet, mas se desligo o Win240 (ou tenho falta de energia) quando retorna/ligo não estabelece a conexão (não adquire endereço IP na Wan).

Gostaria de saber se estou fazendo algo errado ou se realmente devo "clonar o endereço MAC" cada vez que o Win240 for desligado???

Atenciosamente,

Osvaldo Abreu - Bhte
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Roteador não funciona com a NET

Mensagem por SuporteIntelbras »

Dinho escreveu:Amigos, boa noite!

Estava usando o NBox como roteador e o Win240 como "repetidor". Depois de ter alguns problemas para acessar a internet com o NBox (ainda não resolvido) resolvi colocar o Win240 como roteador e, como NÃO consegui via WDS conectar o NBox como repetidor, resolvi aposentar o NBox (tenho que ligar/desligar o NBox ao menos QUATRO vezes ao dia para ter acesso à internet... cansei!!!).

Para acessar a NET-VIRTUA pelo Win240, fiz o procedimento descrito ("clonar endereço MAC"). Tenho acesso à internet, mas se desligo o Win240 (ou tenho falta de energia) quando retorna/ligo não estabelece a conexão (não adquire endereço IP na Wan).

Gostaria de saber se estou fazendo algo errado ou se realmente devo "clonar o endereço MAC" cada vez que o Win240 for desligado???

Atenciosamente,

Osvaldo Abreu - Bhte
Olá,

Você pode atualizar a firmware do Nbox, utilizá-lo como roteador e depois configurar o WIN240 como repetidor de sinal.
Abaixo segue o link para download da firmware e configuração dos rotadores:

Firmware do Nbox:
http://www.intelbras.com.br/arquivos/in ... =1&count=1

Configuração do WIN240 como repetidor:
http://www.intelbras.com.br/arquivos/in ... =1&count=1
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Dinho
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Jun 2013, 10:27

Re: Roteador não funciona com a NET

Mensagem por Dinho »

Obrigado pelo retorno.

Já estou utilizando a versão 1.1 do firmware do NBox, mas continuo SEM ter acesso estável à internet. Como disse, às vezes tenho que desligar o NBox pelo menos 4 (quatro) vezes ao dia para ter acesso estável à internet.

Acabei fazendo a inversão de equipamentos colocando o Win240 como roteador e vou aguardar uma solução para o NBox.

Voltando ao Win240: após clonar o endereço MAC, tenho acesso à internet normalmente. O problema é que não possuo desktop/máquina fixa (tenho ao todo 4 notebooks e duas smart TVs ligados à rede), ou seja, acabei clonando o endereço MAC por um notebook que nem sempre estará conectado à rede.

Quando desligo o Win240 (ou falta energia) e o notebook que usei para clonar o MAC não está disponível, tenho que repetir todo o procedimento e clonar o endereço MAC à partir de outro notebook.

É assim mesmo ou tenho como "clonar um endereço MAC" definitivo sem ficar repetindo o procedimento a toda hora?

Atenciosamente,

Osvaldo Abreu - Bhte
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Roteador não funciona com a NET

Mensagem por SuporteIntelbras »

Dinho escreveu:Obrigado pelo retorno.

Já estou utilizando a versão 1.1 do firmware do NBox, mas continuo SEM ter acesso estável à internet. Como disse, às vezes tenho que desligar o NBox pelo menos 4 (quatro) vezes ao dia para ter acesso estável à internet.

Acabei fazendo a inversão de equipamentos colocando o Win240 como roteador e vou aguardar uma solução para o NBox.

Voltando ao Win240: após clonar o endereço MAC, tenho acesso à internet normalmente. O problema é que não possuo desktop/máquina fixa (tenho ao todo 4 notebooks e duas smart TVs ligados à rede), ou seja, acabei clonando o endereço MAC por um notebook que nem sempre estará conectado à rede.

Quando desligo o Win240 (ou falta energia) e o notebook que usei para clonar o MAC não está disponível, tenho que repetir todo o procedimento e clonar o endereço MAC à partir de outro notebook.

É assim mesmo ou tenho como "clonar um endereço MAC" definitivo sem ficar repetindo o procedimento a toda hora?

Atenciosamente,

Osvaldo Abreu - Bhte

Bom dia,

O procedimento de Clone de MAC sugerido, serve para os casos onde a Operadora de internet faz este tipo de controle, como a NETVirtua.
Quando fazemos o Clone de MAC, estamos alterando o MAC do roteador para o MAC do computador. Desta forma o modem da NET, conectado na WAN do roteador, libera a interet para o roteador como se estivesse liberando para o computador cadastrado pela NET.
Em alguns casos, não há necessidade de Clone de MAC e para testar é simples, basta verificar se o acesso a internet funciona em qualquer computador conectado diretamente ao modem da operadora.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Thairon
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Out 2015, 16:00

Re: Roteador não funciona com a NET

Mensagem por Thairon »

Fiz todas estas configurações, mas nenhuma resolveu meu caso. Continuo sem internet... Já resetei meu modem da net, ja tentei clonar o mac, ja usei sem o clone, já coloquei dns, mas nada, absolutamente nada, funciona. Pode ser defeito ?
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Roteador não funciona com a NET

Mensagem por IntelbrasWireless »

Bom dia,

Para que possamos identificar o que está ocorrendo no seu caso, orientamos que entre em contato com nosso suporte via telefone.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
kethellyn
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jan 2016, 10:34

Re: Roteador não funciona com a NET

Mensagem por kethellyn »

Bom Dia , Entrei nas Configurações do reteador para alterar a senha, e não sei oque aconteceu que agora minha internet fica só oscilando o sinal, uma notificação que o DNS não está funcionando, e isso ocorreu depois que fui alterar a senha, e então liguei no fornecedor da net ele disse q a internet está funcionando e é a config. do roteador e eles não resolve, e aqui não tem assistencia técnica da intelbras.Parauapebas-PA! e agora que vou fazer o login do servidor, não faz mas. Digito o login e a senha:admin, mas não acessa e como se estivesse errado.por favor me ajudeee!
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Roteador não funciona com a NET

Mensagem por IntelbrasWireless »

Bom dia,

Orientamos que entre em contato com nosso suporte técnico via telefone para que possamos identificar o que está ocorrendo, analisando o seu cenário.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
katiarodrigues
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Abr 2016, 23:30

Re: Roteador não funciona com a NET

Mensagem por katiarodrigues »

Boa noite, instalei NET virtua e meu roteador 240 só funciona no notebook o que posso fazer para que funcione nos smartfones? não consigo acessar o ip 10.0.0.1 e ja resetei o moden
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Roteador não funciona com a NET

Mensagem por IntelbrasWireless »

Bom dia,

Você configurou a rede sem fio ou o nome da rede ainda é Intelbras?
Caso não tenha configurado, orientamos que verifique os seguintes vídeos tutoriais:





Após seguir estes tutoriais, orientamos que desligue o modem da NET da energia elétrica e ligue novamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Ramon013
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jan 2019, 10:24

Re: Roteador não funciona com a NET

Mensagem por Ramon013 »

Bom Dia Galera, tudo bem?
Bom estou com um problema meio chatinho de resolver. Esses dias fui na casa de uma cliente para configurar 2 roteadores Intebras, 1 como principal que recebe a net e outro para repetir o sinal. Fiz alguns teste na empresa com o roteador que iria repetir o sinal e funcional de boa, pois ele estava repetindo o sinal de um Link One, mas na casa da cliente tentando repetir de Intelbras para Intelbras eu não consegui, fiz todos os passos, conecta um a o outro mas nao da internet. Podem me ajudar??
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Roteador não funciona com a NET

Mensagem por IntelbrasWireless »

Ramon013 escreveu:Bom Dia Galera, tudo bem?
Bom estou com um problema meio chatinho de resolver. Esses dias fui na casa de uma cliente para configurar 2 roteadores Intebras, 1 como principal que recebe a net e outro para repetir o sinal. Fiz alguns teste na empresa com o roteador que iria repetir o sinal e funcional de boa, pois ele estava repetindo o sinal de um Link One, mas na casa da cliente tentando repetir de Intelbras para Intelbras eu não consegui, fiz todos os passos, conecta um a o outro mas nao da internet. Podem me ajudar??
Bom dia,

Qual foi a configuração que foi feita?

Segue abaixo vídeo tutorial mostrando passo a passo como configurar a função de Repetidor:

https://www.youtube.com/watch?v=pjN9zytyeME
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “WIN 240 - Roteador Wireless N 500 mW”