Atendimento de suporte da Intelbras

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

f1leo
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Mar 2018, 11:47

Atendimento de suporte da Intelbras

Mensagem por f1leo »

Dias atras, eu liguei na Intelbras para consulta-los, sobre qual seria a configuração do cabo de rede, que tem conectores RJ-45 para ligar o aparelho audioconference a fonte.

Tive um problema, onde foi extraviado meu cabo de rede e fonte do nosso aparelho, tivemos que comprar outra fonte, e não tínhamos a configuração do cabo de rede para ligar. Estamos no interior do país, onde muita coisa é mais díficil.

Queria saber a ordem dos pares, para fazer o cabo de rede. Compramos o aparelho, temos nota fiscal, tudo certinho.

Resposta da Intelbras à minha consulta: Não poderiam o suporte da empresa, em passar a informação solicitada, argumentado que isso era reserva de mercado e que eu teria que procurar uma revenda, um representante da intelbras para comprar outro cabo. Me passaram um telefone de loja, representante deles da Intelbras.

Achei isso um desrespeito sem limite ao cliente, desrespeito ao consumidor. Não devem se esquecer que não são exclusivos no mercado, existem outros fabricantes, fornecedores.

Quanto ao representante, a loja indicada, só consegui falar no outro dia, onde tiveram a ousadia de me cobrar R$ 100,00 por um cabo de rede para esse aparelho, cabo de 1 metro no máximo, e ainda não tinham em estoque, tinha que encomendar e aguardar 15 dias.

Não comprei o cabo, porque achei extremamente abusivo, tanto o comportamento da empresa fabricante, quanto da revenda.

Solução: Procurei um técnico em telefonia, pegamos o aparelho e conseguimos descobrir a sequencia dos pares para fazer esse tipo de cabo de rede. Gastei 25% do valor cobrado pelo representante Intelbras, com a diferença que eu agora tenho a informação que liguei para pedir. Com agravante, que não temos mais confiança para indicar intelbras.

SOLUÇÃO DO CABO REDE PARA LIGAR O AUDIOCONFERENCE A FONTE - A QUEM INTERESSAR POSSA

Colocar pares dos fios paralelos nas duas pontas, não se faz trançado como cabo de rede. Posso colocar branco, branco verde, azul, branco azul, laranja, branco laranja, marron e branco marron nas duas pontas do cabo que vai funcionar, ou qualquer outra sequencia desejada, que seja igual nas duas pontas.

Agora, a empresa precisará instalar CFTV com umas 6 cameras sped dome, já indiquei aos fornecedores que não temos interesse por intelbras, porque a marca não respeita o consumidor.

Vamos prestigiar a concorrência, porque quem age como a Intelbras agiu comigo, não merece a confiança e respeito do consumidor.
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1662
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: Atendimento de suporte da Intelbras

Mensagem por IntelbrasConsumo »

Bom dia f1leo,

Pedimos desculpas pelos transtornos. A informação solicitada não foi repassada, devido a complexidade da situação que poderá ser causada, caso o cabo seja grimpado de forma errada. Neste mesmo cabo, passam a energia e telefonia. Caso o cabo seja grimpado de forma incorreta, ao ligar a fonte na energia o produto e a fonte serão danificados. Por este motivo, orientamos procurar uma assistência técnica autorizada.
Agradecemos o seu contato.


Ficamos à disposição.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Responder

Voltar para “Intelbras Conference”