Problema após atualização

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

MarceloSR
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Dez 2015, 19:28

Problema após atualização

Mensagem por MarceloSR »

Prezados,

Realizei a atualização do Firmware do DVR VD 8E 240C e após isto, de tempos em tempos ele mostra a tela que pede para fazer o login (inserir nome de usuário e senha). Poderiam por favor me dar alguma dica do motivo de este comportamento estar ocorrendo.

Agradeço desde já.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Problema após atualização

Mensagem por IntelbrasCFTV »

MarceloSR escreveu:Prezados,

Realizei a atualização do Firmware do DVR VD 8E 240C e após isto, de tempos em tempos ele mostra a tela que pede para fazer o login (inserir nome de usuário e senha). Poderiam por favor me dar alguma dica do motivo de este comportamento estar ocorrendo.

Agradeço desde já.
Olá, MarceloSR!

Por padrão, o DVR é configurado para realizar o logoff automaticamente após 10 minutos sem ser utilizado. Você pode alterar este comportamento acessando o Menu Principal > Ajustes > Geral e alterar o valor da função "Auto saída". Para que o DVR nunca realize o logoff automático, coloque o valor 0 (zero) neste campo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
MarceloSR
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Dez 2015, 19:28

Re: Problema após atualização

Mensagem por MarceloSR »

Prezados,

O problema descrito não se trata do DVR pedindo logoff, pois o mesmo ocorre sem eu ter feito o login, ocorre após eu reiniciar e também após eu executar a operação de retornar as configurações de fábrica.

Além de ele mostrar a tela de login de tempos em tempos, ele também troca sozinho a disposição na tela de câmeras. As vezes mostra 8 câmeras por tela, às vezes 4 por tela, etc.

Gostaria de saber se este problema está relacionado com a atualização do Firmware. Caso não, o que poderia ser?

Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Problema após atualização

Mensagem por IntelbrasCFTV »

MarceloSR escreveu:Prezados,

O problema descrito não se trata do DVR pedindo logoff, pois o mesmo ocorre sem eu ter feito o login, ocorre após eu reiniciar e também após eu executar a operação de retornar as configurações de fábrica.

Além de ele mostrar a tela de login de tempos em tempos, ele também troca sozinho a disposição na tela de câmeras. As vezes mostra 8 câmeras por tela, às vezes 4 por tela, etc.

Gostaria de saber se este problema está relacionado com a atualização do Firmware. Caso não, o que poderia ser?

Obrigado.
A troca do mosaico das câmeras também é um comportamento padrão do DVR. Caso você queira manter uma visualização fixa, é necessário acessar o Menu Principal > Ajustes > Tela, marque a opção "Habilitar Tour" e selecione apenas as visualizações que você deseja.

Quanto a tela de login, ela está sendo exibida mesmo sem você tentar acessar o menu do DVR? Você configurou a "Auto saída" para 0 para verificar se persiste? Caso continuar aparecendo, por gentileza, nos envie uma foto dessa tela para entendermos melhor.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
MarceloSR
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Dez 2015, 19:28

Re: Problema após atualização

Mensagem por MarceloSR »

Prezados,

O problema não foi resolvido executando os passos indicados na resposta anterior.

Este problema não ocorria antes de realizar a atualização de Firmware. Poderiam me informar se ele foi causado pela atualização ou outra forma de resolver.

Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Problema após atualização

Mensagem por IntelbrasCFTV »

MarceloSR escreveu:Prezados,

O problema não foi resolvido executando os passos indicados na resposta anterior.

Este problema não ocorria antes de realizar a atualização de Firmware. Poderiam me informar se ele foi causado pela atualização ou outra forma de resolver.

Obrigado.
Olá, MarceloSR!

Pelo o que você nos informou, esses comportamentos não se tratam de problemas, são apenas configurações que podem ser ajustadas no DVR.

Com relação ao firmware, ele simplesmente disponibiliza a função Intelbras DDNS. Não causa nenhum desses "problemas" que você está relatando, a menos que não estejamos entendo a sua situação...

O primeiro problema é que o DVR está, automaticamente, solicitando login, correto? E o segundo se trata da mudança do mosaico de tela do DVR automaticamente? Os DVRs Intelbras se comportam exatamente dessa forma quando estão em sua configuração padrão. Como você atualizou o DVR, a configuração do seu gravador retornou ao padrão de fábrica, então é normal que ele esteja se comportando dessa maneira.

Caso você queira, podemos acessar seu DVR para verificar o que está ocorrendo e configurá-lo da maneira que você deseja. Para isso, precisaríamos dos dados para acesso remoto: DDNS, porta de serviço, porta http, usuário e senha.

Por motivos de segurança pedimos para que não forneça nenhuma dessas informações por aqui e sim nos envie uma Mensagem Particular, dessa forma apenas nosso suporte técnico terá acesso à essas informações. Para nos enviar uma Mensagem Particular basta que clique no nome de nosso usuário (IntelbrasCFTV) e selecione essa opção.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
MarceloSR
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Dez 2015, 19:28

Re: Problema após atualização

Mensagem por MarceloSR »

Prezados,

Já alterei a configuração que você sugeriu, colocando o valor 0 (zero) no valor da função "Auto saída" e mesmo assim o problema persiste, após algum tempo ele mostra a tela de login pedindo senha e nome de usuário. Gostaria de alguma sugestão de como poderia resolver ou diagnosticar o problema em questão.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Problema após atualização

Mensagem por IntelbrasCFTV »

MarceloSR escreveu:Prezados,

Já alterei a configuração que você sugeriu, colocando o valor 0 (zero) no valor da função "Auto saída" e mesmo assim o problema persiste, após algum tempo ele mostra a tela de login pedindo senha e nome de usuário. Gostaria de alguma sugestão de como poderia resolver ou diagnosticar o problema em questão.
Não é normal que o gravador esteja se comportando desta maneira, realizando o logoff de maneira automática mesmo com a "Auto-saída" configurada em 0. Seria possível realizar a atualização de firmware deste gravador novamente, do início, fazendo com que ele retorne todas as configurações ao padrão de fábrica, para verificar se ele continuará se comportando desta maneira após ter configurado a "Auto-saída" em 0?

Seguem abaixo os links para realizar a atualização dele:
Ao realizar os dois passos da atualização é importante lembrar que o gravador retornará todos os parâmetros ao padrão de fábrica, incluindo o usuário/senha de acesso para admin/admin, portanto indicamos que siga as recomendações de segurança abaixo para evitar que o gravador venha a ficar vulnerável nesta rede:
  • 1) Nunca utilize as portas padrão (80 e 37777) no DVR. Altere-as para outros valores entre 1024 e 65000;
    2) Cadastre uma senha pessoal segura para o usuário "admin" do seu gravador, não mantenha a senha padrão;
    3) Caso seja preciso configurar o acesso externo por DDNS ou IP externo, não faça a liberação de portas por DMZ no modem/roteador, faça o redirecionamento apenas das portas que o DVR utiliza para acesso através de uma regra de NAT;
    4 Desabilite a função UPnP do modem/roteador aonde o gravador está conectado, caso esteja habilitada;
    5) Mantenha o firmware do modem/roteador sempre atualizado e altere a senha de acesso administrador à interface de configuração do modem/roteador.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VD 8E 240C - Gravador Digital de Vídeo”