DVR Reiniciando Sozinho

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Radatec
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Fev 2014, 12:46

DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por Radatec »

Tenho um DVR que comprei aproximadamente 9 meses. Notei que a uma semana atras ele começou a reiniciar-se sozinho. Praticamente todo dia e reinicia, a qualquer hora. Fui no menu principal -> Avançado -> Automanutenção, na opção Reiniciar o sistema automaticamente estava marcado para reinicar toda terça as 2:00 horas, mudei para nunca, mesmo assim o DVR continuar reiniciando a qualquer horario. Gostaria de saber o que devo fazer.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá,

O HD utilizado é um modelo homologado?
Existem câmeras com interferência na imagem?
O DVR está diretamente conectado a rede elétrica ou conectado a algum no break?

Também é interessante testar o DVR sem HD, sem câmeras e fora da rede para ver se o problema persiste.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Radatec
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Fev 2014, 12:46

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por Radatec »

As cameras são da intelbras e não apresentam interferencia na imagem. O aparelho esta ligao em um nobreak. Quanto ao HD vou verificar não tenho certeza se é homologado, vou verificar.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá,

Certo, nesse caso o primeiro teste que você pode realizar é tirar o DVR do nobreak.
Se o problema persistir será necessário testá-lo sem HD e fora da rede.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
clpira
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Set 2014, 12:05

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por clpira »

olá,

o meu dvr do mesmo modelo começou a apresentar o mesmo problema após um ano de uso: desliga aleatoriamente.
gostaria de saber se o problema do Radatec foi resolvido.

saudações, Claudio
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá Claudio,

O Radatec não nos deu retorno sobre o problema.
Sobre o problema do seu DVR, ele desliga e não inicia novamente ou ele está reiniciando?

Caso ocorra em períodos aleatórios, orientamos que o HD, o cabo de rede e as câmeras sejam desconectadas e seja realizado um teste, para verificar se o problema persiste.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
clpira
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Set 2014, 12:05

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por clpira »

olá

ele está reiniciando aleatoriamente.
realizei os testes recomendados e sem hd ele não reinicia!
é problema de HD? em média, qto tempo dura um hd no dvr?

obrigado, claudio
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá Claudio,

Desculpe-nos pela demora no retorno.

O ideal é testar com um HD homologado. A duração em si vai depender se o HD é um HD comum ou um HD para CFTV.

OS HDs da parceria entre a Intelbras e a Western Digital possuem garantia de 3 anos.

Os HDs para segurança eletrônica foram fabricados para o funcionamento contínuo 24 horas por dia, 7 dias por semana, diferente dos HD comuns, que não podem ficar ligados o dia todo;
São melhorados para a leitura e gravação de dados simultaneamente, de forma constante e a prova de erros;
Existe um tratamento interno nos discos, que garante a segurança e o armazenamento dos dados por mais tempo;
O dispositivo é desenvolvido para facilitar a dissipação do calor e não haver queda de desempenho durante o funcionamento contínuo, diferente dos HDs comuns, no qual o dispositivo aquece demasiadamente .
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Wilsondahora
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Dez 2015, 16:13

DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por Wilsondahora »

Adquirimos um DVR Intelbras Serie 3000 – VD 3116, e ele reinicia o sistema sempre nos mesmos horários diariamente, sempre as 06h30min da manha, onde reinicia entre 5 a 6 vezes sequenciais com intervalos de 2 a 3 minutos, e às 18h30min com os mesmos intervalos, já realizamos todos os procedimentos indicados aqui no fórum, no entanto o problema persiste.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Olá Wilsondahora,

Verifique se sem HD e sem câmeras ele continua reiniciando. Se sem as câmeras ele não reiniciar mais adicione uma a uma e verifique com qual delas passará a ocorrer novamente. Se por exemplo, conectando a câmera 7 ele reiniciar verifique a instalação dela pois provavelmente está causando interferência.
Se somente com HD o equipamento reiniciar verifique se o HD é indicado para CFTV de acordo com o fabricante do mesmo.
Se mesmo retirando HD, cabo de rede e câmeras do equipamento e este continuar reiniciando será preciso encaminhá-lo a assistência técnica para que seja feito uma análise.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Geneci
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jun 2016, 23:05

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por Geneci »

Meu DVR após 18 meses de uso com 6 câmeras começou a reinicializar sozinho e em dias e horas aleatórias, mesmo que esteja ativada a opção para NUNCA REINICIAR.
O problema é que na reinicialização se perdem todas as configurações e o acesso via web fica desabilitado. Sistema muito bom, porém deixa a desejar quando se mais precisa.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Geneci escreveu:Meu DVR após 18 meses de uso com 6 câmeras começou a reinicializar sozinho e em dias e horas aleatórias, mesmo que esteja ativada a opção para NUNCA REINICIAR.
O problema é que na reinicialização se perdem todas as configurações e o acesso via web fica desabilitado. Sistema muito bom, porém deixa a desejar quando se mais precisa.
Olá Geneci!

Nesse caso temos dois problemas distintos para tratar: o das reinicializações e o da perda das configurações.

Quanto às reinicializações, pedimos para que desconecte todas as câmeras do DVR e também o HD e ligue-o novamente para verificar se ele continuará reiniciando ou se permanecerá ligado de forma contínua. Caso ele pare de reiniciar, pedimos para que nos informe o modelo do HD que está utilizando e também quais são as flags com que o DVR está iniciando o sistema. O modelo pode ser conferido em uma etiqueta fixada no próprio HD e para conferir as flags basta ir em INFO > REGISTROS no DVR e buscar pelos logs do sistema (ex: "Iniciado com flag [0x00]").

Quanto ao problema da perda das configurações, o seu DVR é mesmo o VD 3016 ou é algum outro modelo? Isso porque é indicado que seja feita uma atualização de firmware no equipamento e precisamos saber do modelo exato do DVR para lhe enviar os arquivos corretos de atualização.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
alegruendling
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Nov 2016, 12:29

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por alegruendling »

Estou com este problema também. Tenho um DVR CVD 1004, que ja vem com HD e monitor. Comprei há apenas 2 meses. Na última semana ele começou a reiniciar sozinho diversas vezes durante o dia e a noite. E está aumentando cada vez mais o numero de reinicializações. Agora há pouco reiniciou 2 vezes em apenas meia horas. Como o HD ja veio com ele, o que devo fazer?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por IntelbrasCFTV »

alegruendling escreveu:Estou com este problema também. Tenho um DVR CVD 1004, que ja vem com HD e monitor. Comprei há apenas 2 meses. Na última semana ele começou a reiniciar sozinho diversas vezes durante o dia e a noite. E está aumentando cada vez mais o numero de reinicializações. Agora há pouco reiniciou 2 vezes em apenas meia horas. Como o HD ja veio com ele, o que devo fazer?
Olá alegruendling!

Ainda assim pedimos para que realize exatamente os mesmos testes, retirando o HD e o cabo de rede e também desconectando todas as câmeras dele para ver se ele continuará reiniciando. Caso ele continue reiniciando, pedimos para que nos informe qual é o modelo do HD que foi instalado nele (ou nos envie uma foto da etiqueta do HD para verificarmos essa informação) e também nos informe com qual flag o sistema está iniciando. A flag pode ser verificada no MENU PRINCIPAL > INFO > REGISTRO, ao buscar pelos logs do Sistema, como informamos na mensagem anterior.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
alegruendling
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Nov 2016, 12:29

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por alegruendling »

Boa noite. Desconectei tudo (HD, rede e cameras) conforme solicitado e, enquanto estava desconectado não reiniciou o DVR. Deixei desta forma por 24 horas. Contudo, quando reinstalei novamente, voltou a reiniciar. O que devo fazer agora?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por IntelbrasCFTV »

alegruendling escreveu:Boa noite. Desconectei tudo (HD, rede e cameras) conforme solicitado e, enquanto estava desconectado não reiniciou o DVR. Deixei desta forma por 24 horas. Contudo, quando reinstalei novamente, voltou a reiniciar. O que devo fazer agora?
Com qual flag o sistema iniciou, conforme tínhamos questionado em uma mensagem anterior? Teria como verificar nos logs do sistema de seu DVR para que possamos ter uma noção da possível causa para o reinício do sistema? Teria como nos informar o modelo ou nos enviar uma foto da etiqueta do HD do seu DVR para que nós mesmos possamos conferir o modelo correto dele? Por fim, poderia nos informar o código NS que aparece na etiqueta fixada embaixo do seu gravador (a mesma com o código de barras)?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
maisalerta
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 23 Dez 2016, 16:33

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por maisalerta »

Olá Administrador.

Tenho dois dvrs vm 3016, ambos possuem HD da WesternDigital Purple e estão ligados a um nobreak de 1700VA.
Estou com alguns problemas com eles.

1 . um está reiniciando aleatoriamente e outro não. Antes estavam com um HD de desktop e já estavam reiniciando, mesmo quando troquei o HD ele continua reiniciando. Está com todas as 16 câmeras em utilização, somente uma está esbranquiçada (se esse for o problema, o que faço?).

2 . Em nenhum dos dois DVRs consigo baixar ou o log ou vídeos, diz que o arquivo não foi encontrado quando tento salvar em minha máquina.

3 . Em ambos, eu estava utilizando a atualização de horário pelo meu servidor NTP Linux e estava tudo bem, no entanto,
quando entrou o horário de verão o DVR não entende e atualiza para o horário fora do horário de verão, mesmo que o servidor esteja informando o horário correto.

Se quiser posso postar alguns printscreens.
Tem como eu verificar se é necessário atualizar o firmware?
Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por IntelbrasCFTV »

maisalerta escreveu:Olá Administrador.

Tenho dois dvrs vm 3016, ambos possuem HD da WesternDigital Purple e estão ligados a um nobreak de 1700VA.
Estou com alguns problemas com eles.

1 . um está reiniciando aleatoriamente e outro não. Antes estavam com um HD de desktop e já estavam reiniciando, mesmo quando troquei o HD ele continua reiniciando. Está com todas as 16 câmeras em utilização, somente uma está esbranquiçada (se esse for o problema, o que faço?).

2 . Em nenhum dos dois DVRs consigo baixar ou o log ou vídeos, diz que o arquivo não foi encontrado quando tento salvar em minha máquina.

3 . Em ambos, eu estava utilizando a atualização de horário pelo meu servidor NTP Linux e estava tudo bem, no entanto,
quando entrou o horário de verão o DVR não entende e atualiza para o horário fora do horário de verão, mesmo que o servidor esteja informando o horário correto.

Se quiser posso postar alguns printscreens.
Tem como eu verificar se é necessário atualizar o firmware?
Obrigado.
Já respondido na thread do link http://forum.intelbras.com.br/viewtopic ... 04#p191404.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
sanderley
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jan 2017, 18:44

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por sanderley »

Tenho um dvr modelo NVR Intelbras 1008 HDCVI 720p 1080N 8 Canais Geração 2, ele também esta reiniciando a todo momento, não consigo altera a data também, sempre que tento altera la e clico em salva a mesma volta para a data padrão, ja teste sem hd , e sem as câmeras o problema ainda continua o que posso fazer?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por IntelbrasCFTV »

sanderley escreveu:Tenho um dvr modelo NVR Intelbras 1008 HDCVI 720p 1080N 8 Canais Geração 2, ele também esta reiniciando a todo momento, não consigo altera a data também, sempre que tento altera la e clico em salva a mesma volta para a data padrão, ja teste sem hd , e sem as câmeras o problema ainda continua o que posso fazer?
Olá, sanderley!

Se o DVR continua reiniciando, mesmo sem as câmeras e HD, possivelmente é um problema no gravador. Mas, caso você possua uma outra fonte de alimentação, indicamos que realize um teste trocando a fonte de verificando se o gravador continua a reiniciar. Se sim, o ideal é que o DVR seja encaminhado a uma assistência técnica autorizada Intelbras.

Com relação à data e hora do equipamento, exstem 2 botões para salvar as alterações, um do lado do campo de data e hora e outro no abaixo das opções desse menu. É necessário clicar primeiramente no botão "Salvar" ao lado do campo e depois no "Salvar" que fica na parte de baixo da tela.
Uma outra forma de configurar a data e hora, é habilitar o servidor NTP para que o DVR atualize automaticamente estas informações. A função NTP já vem pré-configurada, basta que seja habilitada para que comece a operar, porém, o DVR necessita estar conectado a uma rede com acesso à Internet.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VD 4E 120C - Gravador digital de vídeo”