DVR Reiniciando

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

maisalerta
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 23 Dez 2016, 16:33

DVR Reiniciando

Mensagem por maisalerta »

Olá, boa tarde Assistência Técnica.

Tenho dois DVRs VD3008.

1:
Serial:1SBC2400113IN
Versão:2.616.IB24.0, Build Date: 18-11-2014

2:
Serial:1SBC240095118
Versão:2.616.IB24.0, Build Date: 18-11-2014

Ambos estão com HD Western Digital Purple de 2 TB, ligados à um nobreak de 1400VA e transmitindo imagens para meu VMD externo.

Tenho 3 problemas para resolver, tomara que vocês possam me ajudar.
1. O DVR 2 está reiniciando aleatóriamente, nele tem uma câmera que está esbranquiçada (se for isso o que posso fazer?)

2. Em ambos DVRs não consigo baixar mais nenhum arquivo remotamente, nem de vídeo, nem de log. Quando clico em salvar (remotamente), aparece uma mensagem dizendo: "...... Arquivo não encontrado. Verifique o nome do arquivo e tente novamente."

3. Temos um servidor linux NTP, como temos vários DVRs, preciso que todos estejam no mesmo horário, no entanto, quando entrou o horário de verão, mesmo que o servidor esteja com horário correto, o DVR continua sincronizando com horário normal. Só estava habilitado a opção NTP.

Poderia me ajudar?
Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR Reiniciando

Mensagem por IntelbrasCFTV »

maisalerta escreveu:Olá, boa tarde Assistência Técnica.

Tenho dois DVRs VD3008.

1:
Serial:1SBC2400113IN
Versão:2.616.IB24.0, Build Date: 18-11-2014

2:
Serial:1SBC240095118
Versão:2.616.IB24.0, Build Date: 18-11-2014

Ambos estão com HD Western Digital Purple de 2 TB, ligados à um nobreak de 1400VA e transmitindo imagens para meu VMD externo.

Tenho 3 problemas para resolver, tomara que vocês possam me ajudar.
1. O DVR 2 está reiniciando aleatóriamente, nele tem uma câmera que está esbranquiçada (se for isso o que posso fazer?)

2. Em ambos DVRs não consigo baixar mais nenhum arquivo remotamente, nem de vídeo, nem de log. Quando clico em salvar (remotamente), aparece uma mensagem dizendo: "...... Arquivo não encontrado. Verifique o nome do arquivo e tente novamente."

3. Temos um servidor linux NTP, como temos vários DVRs, preciso que todos estejam no mesmo horário, no entanto, quando entrou o horário de verão, mesmo que o servidor esteja com horário correto, o DVR continua sincronizando com horário normal. Só estava habilitado a opção NTP.

Poderia me ajudar?
Obrigado.
Olá maisalerta!

Referente aos seus problemas, seguem orientações:
  • 1) Desligue o aparelho da chave, desconecte as câmeras, desparafuse a tampa do DVR e retire o HD. Ligue o DVR na chave novamente e verifique se ele irá continuar reiniciando. Caso ele pare de reiniciar, pedimos para que verifique e nos informe o modelo do HD na etiqueta que está fixada no próprio HD para que possamos verificar se ele é mesmo compatível com o DVR. Caso tenha dificuldade em encontrar o código com o modelo, nos envie uma foto da etiqueta do HD para que possamos verificar o modelo correto.

    Também acesse o menu INFO > REGISTROS do DVR e busque pelos registros do Sistema para verificar com qual flag o sistema está iniciando como por exemplo "Iniciado com flag [0x00]", sendo que o número no final poderá ser diferente. Nos informe qual é esta flag pois através dela temos como ter uma melhor ideia do que está fazendo o DVR reiniciar o sistema.

    2) Por onde o senhor está tentando fazer o download das gravações ou do log? Acessando o gravador pelo navegador, pelo software SIM Multimonitor (versão antiga) ou SIM Plus (versão atual)? O usuário que está utilizando para acessar o DVR é o admin ou outro usuário que criou no equipamento? Teria como nos enviar um print da imagem com o erro que aparece para que possamos entender melhor?

    3) Nossos gravadores não aceitam que seja configurado o NTP e que o horário de verão esteja habilitado simultaneamente, apenas uma das opções deverá estar em uso. Caso queira utilizar o NTP, seria preciso ajustar o horário para sincronizar com o horário de verão atual alterando o fuso horário (configurável na própria tela do NTP), porém a opção de horário de verão deverá estar desabilitada no menu Geral do gravador
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
maisalerta
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 23 Dez 2016, 16:33

Re: DVR Reiniciando

Mensagem por maisalerta »

Olá,

1) Problema sendo resolvido na thread http://forum.intelbras.com.br/viewtopic ... 05#p191905.

2) - Pelo acesso remoto ao DVR através do Internet Explorer e salvando no meu computador.
- Pelo Navegador e pelo Sim Plus.
- admin
- Print da imagem em anexo acessando pela Web.

3) Configuramos o NTP corretamente no DVR. Estava funcionando perfeitamente. No entanto, quando passou a valer o horário de verão no Brasil, mesmo o servidor NTP estando com o horário correto (o de verão), o DVR continuava com o horário fora do horário de verão, mesmo quando eu mandava atualizar. Na verdade, eu mandava sincronizar com meu computador, daí o DVR pegava o horário correto, mas quando eu voltava para sincronizar pelo NTP ele atualizava com o horário fora do horário de verão. O que eu acho é que o servidor deve mandar um horário padrão, com uma flag de horário de verão, o que o DVR não consegue entender. Todos os outros computadores e equipamentos que utilizam este servidor NTP estão com o horário correto (o de verão).
A configuração que estava no DVR e dando problema era com o horário de verão desabilitado e horário NTP habilitado.
maisalerta
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 23 Dez 2016, 16:33

Re: DVR Reiniciando

Mensagem por maisalerta »

Esqueci a imagem
Anexos
Tentativa de salvar imagens
Tentativa de salvar imagens
TesteSalvarImagensDVR.png (60.85 KiB) Exibido 5556 vezes
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR Reiniciando

Mensagem por IntelbrasCFTV »

maisalerta escreveu:Olá,

1) Problema sendo resolvido na thread http://forum.intelbras.com.br/viewtopic ... 05#p191905.

2) - Pelo acesso remoto ao DVR através do Internet Explorer e salvando no meu computador.
- Pelo Navegador e pelo Sim Plus.
- admin
- Print da imagem em anexo acessando pela Web.

3) Configuramos o NTP corretamente no DVR. Estava funcionando perfeitamente. No entanto, quando passou a valer o horário de verão no Brasil, mesmo o servidor NTP estando com o horário correto (o de verão), o DVR continuava com o horário fora do horário de verão, mesmo quando eu mandava atualizar. Na verdade, eu mandava sincronizar com meu computador, daí o DVR pegava o horário correto, mas quando eu voltava para sincronizar pelo NTP ele atualizava com o horário fora do horário de verão. O que eu acho é que o servidor deve mandar um horário padrão, com uma flag de horário de verão, o que o DVR não consegue entender. Todos os outros computadores e equipamentos que utilizam este servidor NTP estão com o horário correto (o de verão).
A configuração que estava no DVR e dando problema era com o horário de verão desabilitado e horário NTP habilitado.
Pela imagem que nos enviou, aparentemente o que acontece é que o sistema não está conseguindo localizar por algum motivo o diretório que especificou para salvar o arquivo. Acreditamos que não seja um problema do DVR, uma vez que este esse foi acusado pelo Windows, porém uma coisa que verificamos é que o senhor está tentando armazenar na partição E:. O senhor teria como fazer um teste salvando esta gravação no disco local, C:, em uma pasta já criada e nomeada (ou mesmo direto no desktop) para ver se ele permitirá que salve o arquivo?

Quanto à questão do NTP, qual o senhor utiliza um servidor próprio? Caso positivo, indicamos que tente utilizar o servidor abaixo:
  • End. Servidor: b.ntp.br
    Porta: 123
    Fuso horário: GMT-03:00 (ou o fuso horário da sua região específica)
    Atualizar período: 1 min
Pelo que conhecemos, este servidor não trabalha com o horário de verão, portanto seria preciso ajustar o horário de forma a "habilitar" ou "desabilitar" o horário de verão ajustando o fuso horário, pois dependendo do fuso que configurar o gravador ficará uma hora adiantado ou atrasado, permitindo que consiga configurar o horário correto do horário de verão, conforme a sua região. Poderia fazer um teste com esse servidor, ajustando apenas o fuso horário, para ver se ele consegue atender à sua necessidade?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
maisalerta
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 23 Dez 2016, 16:33

Re: DVR Reiniciando

Mensagem por maisalerta »

2) Testei realizando o backup em uma pasta no C: e funcionou.
Só tenho que verificar direito, pois quando vou salvar novamente ele me mostra o arquivo salvo anteriormente, no entanto, não está no local que eu escolhi. Está em arquivos temporários e foi criado uma pasta lá. Mas pode ser pq estou em um ambiente de máquina virtual. Vou investigar isso.

3) Estou utilizando um servidor NTP em Linux. Quando realizo o sincronismo com as máquinas Windows ligadas a ele, o horário vem correto, quando realizo a mesma configuração no DVR, o horário vem com uma hora adiantada. Fora do horário de verão funciona perfeitamente.
Não tenho como alterar o servidor NTP pois o DVR não tem acesso à Internet, somente à rede interna.
maisalerta
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 23 Dez 2016, 16:33

Re: DVR Reiniciando

Mensagem por maisalerta »

Conseguem saber se tem algum problema no firmware do DVR com relação à atualização de horário via NTP durante o horário de verão? Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR Reiniciando

Mensagem por IntelbrasCFTV »

maisalerta escreveu:Conseguem saber se tem algum problema no firmware do DVR com relação à atualização de horário via NTP durante o horário de verão? Obrigado.
Não há este tipo de problema no firmware do VD 3008 em específico referente ao funcionamento do FTP durante o horário de verão, considerando que a opção "Horário de verão" está desabilitada no menu GERAL do DVR. É possível que o problema esteja neste servidor NTP mesmo, portanto o ideal seria se pudesse conectar o DVR em uma rede com internet e configurar o servidor NTP que indicamos na mensagem anterior, que é o que costumamos indicar aos nossos clientes e funciona normalmente.

É apenas preciso se atentar ao fuso horário do NTP, considerando que é possível fazer a compensação da 1 hora do horário de verão ajustando o próprio fuso horário.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
maisalerta
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 23 Dez 2016, 16:33

Re: DVR Reiniciando

Mensagem por maisalerta »

Ok, muito obrigado pelas respostas e pela paciência.
Para resolver de uma só vez vou habilitar no firewall o acesso do DVR ao servidor ntp que você indicou.
Até a próxima.
maisalerta
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 23 Dez 2016, 16:33

Erro NTP Intelbras

Mensagem por maisalerta »

Olá Intelbras, tudo bem?

Habilitei a internet para todos os meus DVRs, no entanto, em nenhum consigo fazer a atualização via NTP.
Em todos ao clicar em atualizar aparece a seguinte mensagem: "Falha de atualização. Certifique-se que o arquivo que está utilizando é correspondente a esse equipamento."

Poderiam nos ajudar?

Obrigado.
maisalerta
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 23 Dez 2016, 16:33

Re: DVR Reiniciando

Mensagem por maisalerta »

Em anexo a configuração.
Anexos
Erro NTP.png
Erro NTP.png (56.26 KiB) Exibido 5447 vezes
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Erro NTP Intelbras

Mensagem por IntelbrasCFTV »

maisalerta escreveu:Olá Intelbras, tudo bem?

Habilitei a internet para todos os meus DVRs, no entanto, em nenhum consigo fazer a atualização via NTP.
Em todos ao clicar em atualizar aparece a seguinte mensagem: "Falha de atualização. Certifique-se que o arquivo que está utilizando é correspondente a esse equipamento."

Poderiam nos ajudar?

Obrigado.
maisalerta escreveu:Em anexo a configuração.
Olá, maisalerta!

Qual é o modelo do seu DVR? Você havia dito que era um VD 3008, porém essa interface web é de algum modelo mais recente.
O endereço de IP utilizado no servidor NTP é o do próprio b.ntp.br, porém, você já testou também com o domínio (b.ntp.br)?
Sua rede possui algum servidor ou proxy?

Como você já testou em todos os aparelhos e mesmo assim o problema persiste, muito provavelmente é algo relacionado a sua rede.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
maisalerta
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 23 Dez 2016, 16:33

Re: DVR Reiniciando

Mensagem por maisalerta »

Olá Intelbras,

Desta vez o modelo é o MHDX 1008.
Não temos proxy.
Achei que o problema era o DNS, por isso mudei para o IP do domínio b.ntp.br.
Tentei utilizar o b.ntp.br e resultou no mesmo problema.

No DVR tem algum jeito de eu testar a rede?
Tipo fazer um ping ou algo parecido?
Pois não estou conseguindo receber no meu firewall a requisição do NTP na porta 123.

Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR Reiniciando

Mensagem por IntelbrasCFTV »

maisalerta escreveu:Olá Intelbras,

Desta vez o modelo é o MHDX 1008.
Não temos proxy.
Achei que o problema era o DNS, por isso mudei para o IP do domínio b.ntp.br.
Tentei utilizar o b.ntp.br e resultou no mesmo problema.

No DVR tem algum jeito de eu testar a rede?
Tipo fazer um ping ou algo parecido?
Pois não estou conseguindo receber no meu firewall a requisição do NTP na porta 123.

Obrigado.
Olá, maisalerta!

A linha MHDX possui a função "Teste de rede" que permite realizar um teste de ping para algum outro dispositivo na rede.
Essa função se encontra em: Menu Principal > Info > Rede > Testar. É possível digitar o endereço do seu servidor firewall e verificar se os pacotes estão sendo recebidos por ele.

Como o acesso ao DVR está funcionando normalmente através da rede, provavelmente exista alguma regra em seu firewall que está descartando os pacotes na porta 123. Indicamos que você configure um computador com este mesmo servidor NTP e com essa porta, para verificar se o horário do computador atualiza.

A rede dos DVRs é a mesma rede dos computadores? Foi feita alguma regra diferente entre elas (caso sejam diferentes)?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VD 3016 - Gravador digital de vídeo Série 3000”