Monitoramento DVR e Central de Alarme

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

jacsonbraga
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Set 2015, 18:38

Monitoramento DVR e Central de Alarme

Mensagem por jacsonbraga »

Bom dia,

Gostaria de saber se é possível monitorar os aparelhos DVR série 3000 e as centrais de alarmes AMT2018 monitorada via zabbix, para obter a disponibilidade do serviço e eventuais quedas na transmissão de dados.

Possuo cerca de 40 centrais de alarmes monitoradas e 18 DVR série 3000, por isso a necessidade de melhor implementação no serviço de acompanhamento de quedas e qualidade de serviço.

Atenciosamente.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Monitoramento DVR e Central de Alarme

Mensagem por IntelbrasCFTV »

jacsonbraga escreveu:Bom dia,

Gostaria de saber se é possível monitorar os aparelhos DVR série 3000 e as centrais de alarmes AMT2018 monitorada via zabbix, para obter a disponibilidade do serviço e eventuais quedas na transmissão de dados.

Possuo cerca de 40 centrais de alarmes monitoradas e 18 DVR série 3000, por isso a necessidade de melhor implementação no serviço de acompanhamento de quedas e qualidade de serviço.

Atenciosamente.
Olá Jacson!

Não sabemos lhe informar ao certo sobre a compatibilidade entre nossos gravadores e centrais de alarmes com este serviço pois desconhecemos o seu funcionamento. Esse serviço utiliza que tipo de protocolo para se comunicar com os equipamentos na rede? Como é feita essa comunicação? O senhor teria como nos fornecer mais alguns detalhes sobre essa questão para que possamos lhe dar uma resposta mais assertiva?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
jacsonbraga
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Set 2015, 18:38

Re: Monitoramento DVR e Central de Alarme

Mensagem por jacsonbraga »

Bom dia!

O sistema de monitoramento a quem me refiro é o zabbix, um aplicativo livre que realizo monitoramento IP de minha rede, analisando disponibilidade de equipamentos, processamento etc, tudo via protocolo SNMP. Minha dúvida é se as centrais de alarmes ou DVR's possuem alguma atualização para que tenha a opção SNMP, assim poderia incluir estes dispositivos junto ao sistema de monitoramento.

Att.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Monitoramento DVR e Central de Alarme

Mensagem por IntelbrasCFTV »

jacsonbraga escreveu:Bom dia!

O sistema de monitoramento a quem me refiro é o zabbix, um aplicativo livre que realizo monitoramento IP de minha rede, analisando disponibilidade de equipamentos, processamento etc, tudo via protocolo SNMP. Minha dúvida é se as centrais de alarmes ou DVR's possuem alguma atualização para que tenha a opção SNMP, assim poderia incluir estes dispositivos junto ao sistema de monitoramento.

Att.
Atualmente possuímos gravadores de vídeo mais recentes que permitem monitoramento via SNMP, contudo como os gravadores da linha VD 3000 conforme mencionou em seu primeiro post fazem parte de uma linha mais antiga e limitada, não contam com este recurso. Também não há o planejamento de incluir novas funcionalidades para esta linha de gravadores, a qual já não é mais fabricada há mais de 3 anos.

Referente às centrais de alarme, poderia nos informar o modelo exato da central que possui para que possamos confirmar se ela possui ou não esta funcionalidade?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
WilliamTecnologia
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Ago 2023, 22:06

Re: Monitoramento DVR e Central de Alarme

Mensagem por WilliamTecnologia »

Boa noite
Gostaria de saber se as centrais de alarme
AMT 4010 smart net existe a opção deste protocolo SNMP pra fazer o monitoramento por ele
E a AMT 2018 Smart
Responder

Voltar para “VD 3016 - Gravador digital de vídeo Série 3000”