DVR travando quando conectado à rede

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

hugofds
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Nov 2013, 16:57

DVR travando quando conectado à rede

Mensagem por hugofds »

Olá!

Estou um sério problema no meu DVR VD 3016 comprado há 02 semanas. Ele está travando quando conectado à rede, minhas observações:

- O travamento ocorre somente quando conecto o cabo de rede.
- Mouse para de funcionar em 30s e então após 01 minutos ele reinicia e fica travado até eu remover o cabo de rede.
- Sem cabo de rede funcionou completo por 04 dias direto sem problema, todas as 16 câmeras (Intelbras) gravando no HD de 2Tb perfeitamente!
- Já troquei roteador wireless e cabo de rede e o problema ainda ocorre.
- Já testei com a configuração de fábrica e é colocar o cabo de rede e já trava, ou seja nem chego a alterar a configuração de rede ou qualquer outro item e o DVR trava mesmo assim!!
- Já atualizei o firmware, funcionou por 05 minutos, cheguei a alterar nome de câmeras via navegador e tal (neste momento estava utilizando o DVR com IP fixo), porém após estes 05 minutos travou! E agora trava ao conectar o cabo de rede.

Não sei mais o que fazer, levar na autorizada? Sinceramente, duvido que eles arrumem o problema. Alguma sugestão? Atualizar firmware para qual versão? Configuração diferente??

Desconfio ser um problema crônico dessa linha VD 3016 (ou de alguma linha de produção do mesmo), tenho um outro cliente que também utiliza o VD 3016, porém fora da rede, estou quase pegando o DVR dele para fazer esse teste.

Dados do meu DVR com problema:
VD 3016
Serial No: PA3FA03301338

Agradeço desde já toda a ajuda!!!!
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: DVR travando quando conectado à rede

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá,

O que podemos fazer para tentar identificar antes de levar para uma autorizada é analisar os pacotes.
Você poderá usar o Software Wireshark para análisar o tráfego gerado quando o DVR é conectado.

Você já colocou esse DVR em outra rede?Você disse que já trocou o roteador, mas seria interessante colocá-lo em outra rede para isolar o problema ou conectá-lo com um cabo crossover em um computador, fora da rede, apenas para verificar se o problema persiste.

De qualquer modo pode ser algum problema no hardware também, mas só realizando esses testes para identificar.

O ultimo firmware disponível para esse DVR está disponível no site, sendo necessário realizar o passo 1 e o passo 2.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
hugofds
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Nov 2013, 16:57

Re: DVR travando quando conectado à rede

Mensagem por hugofds »

Olá SuporteIntelbras!

Para que vai adiantar eu analisar os pacotes? A rede é tão simples, 01 roteador fornecido pela NET, meu notebook e o DVR da Intelbras.

Quando coloquei outro roteador já fiz o teste em outra rede pois este roteador não estava conectado em nenhum outro equipamento (nem no meu notebook).

Posso fazer o teste com o cabo crossover mas novamente, vai adiantar? Preciso do aparelho conectado a um roteador para colocá-lo na internet.

Atualizei o firmware na última sexta feira com os arquivos disponíveis no site naquele dia, saiu algo novo desde aquele dia?

Mais alguma idéia?

Abraços
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: DVR travando quando conectado à rede

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá,

Não, realmente não há mais o que ser feito além do teste com o cabo cross. A atualização é essa mesma que você fez.

Isso realmente parece ser problema de hardware, sendo necessário levar o equipamento para análise em uma autorizada.

Como a compra é recente, você pode entrar em contato com a loja onde o produto foi adquirido e verificar a política de troca.

Você mora em qual cidade?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
mitsuoizumi
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Jul 2014, 11:22

Re: DVR travando quando conectado à rede

Mensagem por mitsuoizumi »

Bom Dia!!

Estou com o mesmo problema, gostaria de saber como soluciona o problema da rede.

Quando abre por qualquer browser, o sistema trava.

DVR VD5032

Sem Mais!!

Obrigado!!
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: DVR travando quando conectado à rede

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá,

Precisamos entender melhor o que está ocorrendo.
Quando você acessa o DVR na rede local a rede fica lenta?
Qual sistema está travando, é o proprio DVR?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ggusttavocarvalho
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Mar 2015, 08:46

Re: DVR travando quando conectado à rede

Mensagem por ggusttavocarvalho »

mitsuoizumi escreveu:Bom Dia!!

Estou com o mesmo problema, gostaria de saber como soluciona o problema da rede.

Quando abre por qualquer browser, o sistema trava.

DVR VD5032

Sem Mais!!

Obrigado!!
Olá mitsuoizumi e hugofds,

conseguiram alguma solução ?

Att,
nogueiracf
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Out 2016, 19:23

Re: DVR travando quando conectado à rede

Mensagem por nogueiracf »

ola, estou com esse problema no meu vd 3016
a REDE TRAVA...
sei que é a rede pq ate pra acessar o modem/roteador demora muito ! aí é só desplugar o cabo do DVR q volta td perfeito ! oq tem q ser feito ?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR travando quando conectado à rede

Mensagem por IntelbrasCFTV »

nogueiracf escreveu:ola, estou com esse problema no meu vd 3016
a REDE TRAVA...
sei que é a rede pq ate pra acessar o modem/roteador demora muito ! aí é só desplugar o cabo do DVR q volta td perfeito ! oq tem q ser feito ?
Olá nogueiracf!

O senhor já chegou a realizar alguma atualização de firmware neste equipamento ou nunca foi feita atualização nele? Teria como nos informar qual é a versão de firmware que ele está utilizando e também nos confirmar os parâmetros de rede do DVR, como IP, máscara, gateway, porta HTTP e porta de serviço? Além disso, qual é o modelo do modem/roteador que está utilizando? Ele foi cedido pela sua operadora de internet ou o senhor adquiriu à parte? Já chegou a realizar um teste com o DVR conectado em um outro modem/roteador nessa mesma rede ou em uma outra rede, consequentemente com outro modem/roteador? Ele possui acesso externo configurado ou apenas acesso local, via IP mesmo?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Adjany
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Mar 2017, 04:33

Re: DVR travando quando conectado à rede

Mensagem por Adjany »

Olá a todos que estão problema de ficar reiniciando sempre que colocam o DVR conectado na rede, pois bem, depois de muita pesquisas e configurações testes, descobri como resolver esse pepino. basta você entra na configuração de seu roteador no meu caso o meu é da net, você entra nas configurações e vai no menu firewall depois em
Filtro da Web, colocar Proteção de firewall : em "ALTO" / e Aplique. Pronto... aqui resolveu / se seu roteador for de outra marca tenta entra no firewall de dele coloca-lo na proteção mais alta que ele tiver. abraços a todos!
TalesFerreira
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Jul 2017, 08:22

Re: DVR travando quando conectado à rede

Mensagem por TalesFerreira »

Olá, bom dia.

Estou com um problema similar qual olhei os comentários a cima.

tenho um DVR DHCVI 3116, e atualmente temos usado este mesmo modelo em diversos locais que fazemos assistência.
mas em um local em especifico, colocamos um desses (NOVO), quando ele esta desconectado da rede, ele funciona perfeitamente, mas quando é plugado um cabo de rede nele, simplesmente ele começa a reiniciar de 30/30min em média.

mas diferente de algumas pessoas a cima, meu DVR não é conectado a um roteador padrão, e sim em um Mikrotik Router Board 1200(já tentamos em outro 1100).

No início até mesmo achamos que era algum problema no DVR, pegamos outro que temos como reserva e colocamos para poder mandar o atual para a manutenção, mas vimos que o problema persistia. chegamos a testar ao todo 4 DVR do modelo DHCVI.

Alguém já teve o mesmo problema ?
se sim, podem me ajudar a solucionar ?
leandrosgomes86
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Out 2017, 17:19

Re: DVR travando quando conectado à rede

Mensagem por leandrosgomes86 »

Adjany escreveu:Olá a todos que estão problema de ficar reiniciando sempre que colocam o DVR conectado na rede, pois bem, depois de muita pesquisas e configurações testes, descobri como resolver esse pepino. basta você entra na configuração de seu roteador no meu caso o meu é da net, você entra nas configurações e vai no menu firewall depois em
Filtro da Web, colocar Proteção de firewall : em "ALTO" / e Aplique. Pronto... aqui resolveu / se seu roteador for de outra marca tenta entra no firewall de dele coloca-lo na proteção mais alta que ele tiver. abraços a todos!
Amigo, sua dica foi top, fazendo desta forma consegui fazer o DVR parar de reiniciar, porem, o acesso na rede interna funciona perfeitamente so que com o firewall no High ele bloqueia praticamente todas as portas de entrada, e mesmo abrindo as portas nao permite a conexao de fora. Ou seja, resolvo um problema e arranjo outro problema. Ja tentei de tudo para ele funcionar com esta função habilitada, porem, sem sucesso. Agora me diga uma coisa, como chegou neste resultado? E como isso influencia no DVR? Precisava de uma ideia pra saber se solicito a NET a troca do Roteador.
Valeu
cleitonjohnson
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Dez 2017, 09:38

Re: DVR travando quando conectado à rede

Mensagem por cleitonjohnson »

Também tenho o mesmo problema.
Já é o terceiro DVR que coloco no cliente e acontece a mesma coisa. Talvez tenha saído um lote com defeito.
Quanto ao problema ser solucionado bloqueando o acesso no firewall já demonstra um grande problema com o sistema do embarcado no DVR pois indica que o DVR está requisitando ou sendo requisitado pela internet por razões muito suspeitas.
:shock: :shock:
Renefnascimento
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Fev 2018, 16:18

Re: DVR travando quando conectado à rede

Mensagem por Renefnascimento »

O mesmo esta acontecendo com o MHDX 1004, basta conectar o cabo de rede e ele fica reinicialização o o meu roteador, tanto que tenho uma amar TV o aviso em tela fica mandando mensagens (cabo de rede ligado e em seguida cabo de rede desligado). Contexto via cabo meu netbook no roteador e quando coloco o cabo do ser no roteador, vejo pelo netbook o roteador reinicialização.
É DEFEITO NO DVR TODAS AS SÉRIES pelo relatos. ALGUÉM ACHOU UMA SOLUÇÃO, OU ORIENTAÇÃO DO FABRICANTE???
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR travando quando conectado à rede

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Renefnascimento escreveu:O mesmo esta acontecendo com o MHDX 1004, basta conectar o cabo de rede e ele fica reinicialização o o meu roteador, tanto que tenho uma amar TV o aviso em tela fica mandando mensagens (cabo de rede ligado e em seguida cabo de rede desligado). Contexto via cabo meu netbook no roteador e quando coloco o cabo do ser no roteador, vejo pelo netbook o roteador reinicialização.
É DEFEITO NO DVR TODAS AS SÉRIES pelo relatos. ALGUÉM ACHOU UMA SOLUÇÃO, OU ORIENTAÇÃO DO FABRICANTE???
Olá Rene!

Sobre o seu relato, nossa orientação seria que desconectasse o cabo de rede e o HD deste gravador e então realizasse uma atualização e firmware nele utilizando os arquivos de atualização do link abaixo:
Feita a atualização (e ainda com o cabo de rede desconectado) o gravador retornará todas as configurações ao padrão de fábrica e ao reconfigurá-lo, siga atentamente às recomendações de segurança abaixo:
  • 1) Nunca utilize as portas padrão (80 e 37777) no DVR. Altere-as para outros valores entre 1024 e 65000;
    2) Cadastre uma senha pessoal segura para o usuário "admin" do seu gravador, não mantenha a senha padrão;
    3) Caso seja preciso configurar o acesso externo por DDNS ou IP externo, não faça a liberação de portas por DMZ no modem/roteador, faça o redirecionamento apenas das portas que o DVR utiliza para acesso através de uma regra de NAT;
    4) Desabilite a função UPnP do modem/roteador aonde o gravador está conectado, caso esteja habilitada;
    5) Mantenha o firmware do modem/roteador sempre atualizado e altere a senha de acesso administrador à interface de configuração do modem/roteador.
Depois de ter feito as verificações acima retorne a conectar o cabo de rede em seu gravador e observe se ele continuará reiniciando como antes, primeiro sem o HD instalado, e caso não reinicie, conecte o HD também para observar como ele irá se comportar
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
lrafaelmafra
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Abr 2018, 16:43

Re: DVR travando quando conectado à rede

Mensagem por lrafaelmafra »

Senhores, boa tarde.

Tive o mesmo problema com DVR Intelbras VD 5032 e fiz tudo que mencionaram aqui e também verifiquei toda minha rede interna e não achei nada de errado.

Conectei o DVR em um modem da TIM fora da minha rede e ficou normal até eu habilitar o encaminhamento de portas para 37777. Com isso cheguei a conclusão que algum equipamento (celular ou computador) que faz o acesso externo nessa porta esta comprometido.

Efetuei a troca das portas TCP e UDP no DVR de 37777 para 37774 e 37778 para 37775 respectivamente e problema parou. Até o momento as novas portas foram passadas somente para equipe de monitoramento e departamento de Tecnologia afim de isolar o problema.

O próximo passo é ir liberando as novas portas individualmente até chegar em quem está causando esse problema.

Espero ajudar mais alguém com essa solução.

Atenciosamente,

Luiz Rafael Mafra
camilomancini
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Abr 2018, 18:54

Re: DVR travando quando conectado à rede

Mensagem por camilomancini »

Estou com esse mesmo problema em um MHDX 1004 reiniciando. Ele funcionou muito bem online por uns 3 meses, acessando ele daqui de casa tranquilamente, porem começou a reiniciar varias vezes com flag 0x01 [0x20] fiz varios testes até trouxe ele pra casa, depois de todos os testes vi que o problema era quando se colocar o cabo de rede ligado ao roteador TP-Link, com o cabo de rede desconectado funciona perfeitamente conforme verifico no LOG do dvr. Hoje ja teste outro cabo de rede e o problema persiste, quando ele vai iniciar "localizando as cameras" ele reinicia. Amanha vou tentar a ultima coisa, trazer o dvr para casa de novo, e ligar o cabo de rede aqui em outro roteador. Já está me deixando chateado esse problema. pois preciso do acesso remoto do DVR. :cry:
camilomancini
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Abr 2018, 18:54

Re: DVR travando quando conectado à rede

Mensagem por camilomancini »

Para quem está com problemas do DVR reiniciando quando pluga o cabo de rede, eu consegui resolver o meu problema em um DVR 1004. Apenas atualizei o firmware, e automaticamente foi reiniciado as configuraçoes de fabrica. O defeito era aparentemente a placa de rede travada. Bom, é uma tentativa simples, nao custa tentar quem está com este problema.
GustavoTM
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Nov 2018, 18:59

Re: DVR travando quando conectado à rede

Mensagem por GustavoTM »

Boa Tarde, tenho o mesmo problema, um MHDX 1016, Acabei de atualizar o firmw e agora, quando coloco o cabo de rede ele fica reiniciando sem parar, segurando por apenas breve segundos

alguma solução??
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR travando quando conectado à rede

Mensagem por IntelbrasCFTV »

GustavoTM escreveu:Boa Tarde, tenho o mesmo problema, um MHDX 1016, Acabei de atualizar o firmw e agora, quando coloco o cabo de rede ele fica reiniciando sem parar, segurando por apenas breve segundos

alguma solução??

Olá GustavoTM,

Abra a tela de TCP/IP, selecione a opção IPV6 e marque a opção "estático". Conecte-o novamente na rede e verifique se o sintoma irá persistir.

Certifique-se que não é IP duplicado.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VD 3016 - Gravador digital de vídeo Série 3000”