Sistema Ocupado

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Romeric
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jan 2017, 11:37

Re: Sistema Ocupado

Mensagem por Romeric »

tento configurar as cameras no aplicativo INTELBRAS ISIC6 PARA ANDROIDE, e o mesmo consta como sistema ocupado.
Como resolver isso?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Sistema Ocupado

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Romeric escreveu:tento configurar as cameras no aplicativo INTELBRAS ISIC6 PARA ANDROIDE, e o mesmo consta como sistema ocupado.
Como resolver isso?
Olá Romeric!

Esse tipo de mensagem geralmente é apresentada quando o limite de conexões simultâneas que o gravador suporta foi atingido. Caso o seu gravador seja mesmo o VD 3016, ele suporta até 5 conexões simultâneas (você pode conferir essa informação acessando o menu REDE do gravador, próximo das portas HTTP e de serviço). Nesse caso você poderia reiniciar o DVR para derrubar todos os usuários que estão conectados e então se conectar no ISIC 6 em seu celular, porém será sempre preciso respeitar o limite de conexões simultâneas que o gravador suporta.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
carrijo
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Jan 2017, 08:22

Re: Sistema Ocupado

Mensagem por carrijo »

Bom dia,

Também estou com este problema aqui, ja verifiquei os procedimentos que foi passado e esta tudo ok.

E não tenho o problema de limite de usuários, não tem mais ninguém conectado aqui.

fico no aguardo urgente....
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Sistema Ocupado

Mensagem por IntelbrasCFTV »

carrijo escreveu:Bom dia,

Também estou com este problema aqui, ja verifiquei os procedimentos que foi passado e esta tudo ok.

E não tenho o problema de limite de usuários, não tem mais ninguém conectado aqui.

fico no aguardo urgente....
Olá carrijo!

Qual é o modelo dos eu gravador e a data da versão de firmware dele? Este tipo de problema ocorre no acesos local ou no acesso externo? Através de qual aplicação o senhor está tentando fazer acesso ao equipamento e com qual usuário?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
vecsolutions
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Mar 2017, 16:43

Re: Sistema Ocupado

Mensagem por vecsolutions »

Ola Administrador
Estou com o mesmo problema de sistema ocupado!!
A opção de Filtro IP está desabilitada..
Meu DVR não permite que eu mude o número máximo de conexões...
Ele não deixa eu por mais que o numero 5 como eu faço para colocar 20 ??
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Sistema Ocupado

Mensagem por IntelbrasCFTV »

vecsolutions escreveu:Ola Administrador
Estou com o mesmo problema de sistema ocupado!!
A opção de Filtro IP está desabilitada..
Meu DVR não permite que eu mude o número máximo de conexões...
Ele não deixa eu por mais que o numero 5 como eu faço para colocar 20 ??
Olá, vecsolutions!

Alguns DVRs possuem no máximo 5 conexões simultâneas. Nestes casos, realmente não é possível alterar para 20.

Solicitamos que nos informe o modelo do seu gravador para verificarmos qual é o número máximo de conexões simultâneas que o mesmo suporta.
Como não está sendo possível alterar, provavelmente é 5 mesmo. Sendo assim, como a opção "Filtro IP" está desabilitada e o problema de sistema ocupado está ocorrendo, essas 5 conexões simultâneas já devem estar sendo realizadas.

Este DVR é acessado de qual forma? Através do navegador (Internet Explorer, Chrome...), SIM Plus, iSIC?
Através do Menu Principal > Info > Rede (esse caminho varia de acordo com o modelo do produto) é possível checar quantos usuários estão online no sistema.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
mzardo
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Out 2017, 16:31

Re: Sistema Ocupado

Mensagem por mzardo »

Realmente o Sim Plus precisa usar dois acessos? Acredito que tenho o mesmo problema aqui...
Avatar do usuário
tiagoprotegic
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Dez 2017, 11:30
Localização: Rio do Sul / SC
Contato:

Re: Sistema Ocupado

Mensagem por tiagoprotegic »

mzardo escreveu:Realmente o Sim Plus precisa usar dois acessos? Acredito que tenho o mesmo problema aqui...
Não precisa, você pode desinstalar o PC-NVR que não serve basicamente pra nada. Ele usa uma conexão, só ir lá em adicionar ou remover programas, clica pra desisntalar o simplus e ele vai pedir se vc quer desinstalar o simplus ou só o PC-NVR.
Imagem
leandropessoti
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Mar 2018, 18:48

Re: Sistema Ocupado

Mensagem por leandropessoti »

Boa noite, estou com mesmo problema mensagem no ISIC 6 APP.

Sistema Esta ocupado,

com IP externo o APP funciona normalmente.
Com IP por ex Noip.com.br também

a dificuldade é a sincronização e atualização do DDNS da intelbras.

venho notando em varios clientes esse problema, as vezes leva 1 dia para sincronizar,

os clientes possuim fibra 50 a 100 MB,

por favor como devo proceder?... poderia rever o servidor DDNS da intelbras.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Sistema Ocupado

Mensagem por IntelbrasCFTV »

leandropessoti escreveu:Boa noite, estou com mesmo problema mensagem no ISIC 6 APP.

Sistema Esta ocupado,

com IP externo o APP funciona normalmente.
Com IP por ex Noip.com.br também

a dificuldade é a sincronização e atualização do DDNS da intelbras.

venho notando em varios clientes esse problema, as vezes leva 1 dia para sincronizar,

os clientes possuim fibra 50 a 100 MB,

por favor como devo proceder?... poderia rever o servidor DDNS da intelbras.
Olá Leandro!

Só para que possamos entender, além de estar com problemas referente à mensagem "Sistema ocupado" também está tendo problemas para acessar o gravador via Intelbras DDNS, é isso? Fazemos este questionamento pois a mensagem de "Sistema ocupado" não possui relação com estar acessando o gravador via DDNS ou não.

Apenas para que possa entender melhor, esta mensagem geralmente ocorre quando o limite de acessos simultâneos que foi configurado no DVR foi atingido ou quando a opção de Filtro IP está habilitada no gravador e está tentando fazer o acesso de um dispositivo cujo IP não consta na lista de IP's permitidos.

Dito isso indicamos que confira nas configurações de rede de seu gravador qual foi a quantidade de acessos simultâneos configurada nele (o limite máximo que poderia configurar varia de acordo com o modelo do gravador) e também desabilite o Filtro IP caso ele esteja habilitado. Reinicie o gravador para encerrar todas as conexões que estiverem sendo feitas a ele no momento e assim que o sistema iniciar tente acessá-lo novamente para verificar se conseguirá acesso.

Quanto à questão do domínio DDNS, o que ocorre é que ele está demorando para atualizar o IP externo, é isso? Caso positivo gostaríamos que acessasse as configurações do DVR, desabilitasse o DHCP para deixar em modo estático as configurações de rede (caso ele esteja habilitado) e então alterasse o DNS prefer. para o mesmo endereço que consta no campo Gateway do DVR e o DNS altern. mude para 8.8.8.8, salvando as configurações em seguida.

Feito isso tente recriar o seu nome de domínio no gravador ou mesmo criar um domínio diferente no equipamento. Verifique como será o comportamento do domínio após ter feito este procedimento para observar se ele continuará demorando a atualizar as informações em nosso servidor.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
juniorengbr
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Nov 2017, 18:43
Localização: Curitiba
Contato:

Re: Sistema Ocupado

Mensagem por juniorengbr »

Existe alguma maneira de 'derrubar' os IPs (pra não falar usuários) sem o reboot forçado no equipamento?

Existe também alguma forma de configurar o timeout por IP? Pois se configurar pra todos a portaria (que sempre deve estar online) será prejudicada.
IntelbrasCFTV escreveu:
vecsolutions escreveu:Ola Administrador
Estou com o mesmo problema de sistema ocupado!!
A opção de Filtro IP está desabilitada..
Meu DVR não permite que eu mude o número máximo de conexões...
Ele não deixa eu por mais que o numero 5 como eu faço para colocar 20 ??
Olá, vecsolutions!

Alguns DVRs possuem no máximo 5 conexões simultâneas. Nestes casos, realmente não é possível alterar para 20.

Solicitamos que nos informe o modelo do seu gravador para verificarmos qual é o número máximo de conexões simultâneas que o mesmo suporta.
Como não está sendo possível alterar, provavelmente é 5 mesmo. Sendo assim, como a opção "Filtro IP" está desabilitada e o problema de sistema ocupado está ocorrendo, essas 5 conexões simultâneas já devem estar sendo realizadas.

Este DVR é acessado de qual forma? Através do navegador (Internet Explorer, Chrome...), SIM Plus, iSIC?
Através do Menu Principal > Info > Rede (esse caminho varia de acordo com o modelo do produto) é possível checar quantos usuários estão online no sistema.
rafael1170
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Abr 2018, 14:27

Re: Sistema Ocupado

Mensagem por rafael1170 »

Pessoal, vi que muitos estão com problemas de acesso aos seus DVRs, principalmente os modelos mais antigos. Então vou dar uma dica que comigo funciona, mesmo sem a ajuda dos Admins do fórum com praticamente mensagens prontas...

Eu tive esse problema de "Sistema Ocupado" algumas vezes, quando havia mais de 1 DVR na rede, então eu troquei todas as portas padrão do sistema (podendo deixar somente 1 DVR com porta padrão) e não esquecer de liberar essas portas no Modem.

Por ex.:
DVR 1, porta de acesso 37777, porta HTTP 90.
DVR 2, porta de acesso 37778, porta HTTP 91.
DVR 3, porta de acesso 37779, porta HTTP 92.

também criei usuários de acordo com a demanda de acessos, fora do "admin".
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Sistema Ocupado

Mensagem por shimpato »

rafael1170 escreveu:Pessoal, vi que muitos estão com problemas de acesso aos seus DVRs, principalmente os modelos mais antigos. Então vou dar uma dica que comigo funciona, mesmo sem a ajuda dos Admins do fórum com praticamente mensagens prontas...

Eu tive esse problema de "Sistema Ocupado" algumas vezes, quando havia mais de 1 DVR na rede, então eu troquei todas as portas padrão do sistema (podendo deixar somente 1 DVR com porta padrão) e não esquecer de liberar essas portas no Modem.

Por ex.:
DVR 1, porta de acesso 37777, porta HTTP 90.
DVR 2, porta de acesso 37778, porta HTTP 91.
DVR 3, porta de acesso 37779, porta HTTP 92.

também criei usuários de acordo com a demanda de acessos, fora do "admin".

é o básico em REDES, equipamentos mesmos que iguais nao podem usar a mesma porta, cada um deve ter sua porta.

outra dica é nao usar as portas padrão, muito menos apenas alterar o ultimo digito,
use sempre portas diferentes.

as portas 81, 8000, 8080, 90, 91, 9000 e 9090 são muito usadas em CFTV, seria bom nao utiliza-las tb, estou falando aqui de segurança em rede. :mrgreen:
robisoncleyton
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Fev 2016, 14:18

Re: Sistema Ocupado

Mensagem por robisoncleyton »

Boa noite,

Estava com o mesmo problema onde o SimPlus apresentava o status Offline (Sistema Ocupado). Segui as orientações apresentadas no Fórum e não deu certo.

Contudo, vi que o número de máximo de conexões permitidas ao DVR estava 0. Então mudei para 20 nas opções Rede => Conexão => Máx. de Conexão, pois o meu modelo é um HDCVI 3116,
Luanmarques
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Dez 2021, 16:46

Pergunta Sistema Ocupado

Mensagem por Luanmarques »

Bom dia, não sei se a minha pergunta vai ser visualizada....
Tenho um dvr que permite 5 conexões, já tem 3 conectado nele, quando tento fazer uma quarta conexão não dá certo aparece off-line sistema ocupado, por qual motivo que isso aparece?
Utilizo o SIMPlus para visualizar as câmeras.

Porta padrão é 37777, quando mexo na porta para fazer um teste e fica desse jeito 3777, ele derruba as três conexões, aí eu consigo conectar o meu computador que está parecendo a mensagem Off-line sistema ocupado. Se eu voltar a porta por padrão 37777, ele reconecta as três conexões, mas o meu computador não faz a conexão aí volta aparecer Off-line sistema ocupado.
Responder

Voltar para “VD 3016 - Gravador digital de vídeo Série 3000”