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Porta rj45 apresentando problema

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samuelcampelo
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Porta rj45 apresentando problema

Mensagempor samuelcampelo » 24 Fev 2017, 17:26

Estou com um dvr 3008, em que a porta RJ45 está apresentando problemas, em minha residência ele não está acendendo a luz que está conectado, não apaga a luz Net no painel frontal, e não consegue colocar um ip para o mesmo, quando coloco DHCP ele fica zerado, mas levando a assistência técnica por duas vezes. eles falaram que ele está funcionando perfeitamente, que liga e a porta está normal. Depois da segunda vez, testei ele em outra rede e com outros modens, e percebi que em alguns realmente ele funciona, outros não, nem em um da própria intelbras ele quis funcionar. E quando funcionou a conexão dele ficou extremamente lenta, praticamente impossível acessar através do aplicativo ou browser, ou até mesmo o programa da intelbras para computador, seja por ip interno, ou pelo ddns intelbras. Isto não seria um defeito do dvr? Na assistência técnica não deveria ter trocado o CI de rede? Porque já fiz todos testes, já atualizei a firmware do mesmo, e é um produto caro e não sei o problema. Por favor me ajudem, porque levo na assistência e não arrumam, para eles está sem defeito, o que mais preciso fazer? :(
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Re: Porta rj45 apresentando problema

Mensagempor IntelbrasCFTV » 25 Fev 2017, 09:41

samuelcampelo escreveu:Estou com um dvr 3008, em que a porta RJ45 está apresentando problemas, em minha residência ele não está acendendo a luz que está conectado, não apaga a luz Net no painel frontal, e não consegue colocar um ip para o mesmo, quando coloco DHCP ele fica zerado, mas levando a assistência técnica por duas vezes. eles falaram que ele está funcionando perfeitamente, que liga e a porta está normal. Depois da segunda vez, testei ele em outra rede e com outros modens, e percebi que em alguns realmente ele funciona, outros não, nem em um da própria intelbras ele quis funcionar. E quando funcionou a conexão dele ficou extremamente lenta, praticamente impossível acessar através do aplicativo ou browser, ou até mesmo o programa da intelbras para computador, seja por ip interno, ou pelo ddns intelbras. Isto não seria um defeito do dvr? Na assistência técnica não deveria ter trocado o CI de rede? Porque já fiz todos testes, já atualizei a firmware do mesmo, e é um produto caro e não sei o problema. Por favor me ajudem, porque levo na assistência e não arrumam, para eles está sem defeito, o que mais preciso fazer? :(


Olá, samuelcampelo!

Como os LEDs da placa de rede estão apagados e o LED "Net" que se encontra no painel frontal do DVR está aceso, isso significa que o DVR nem mesmo está reconhecendo a conexão cabeada com a rede. Neste caso, indicamos que seja feita a troca do cabo de rede, para verificar se este é o motivo do problema.

O DVR ainda está em garantia? Para este modelo (VD 3008), a garantia é de 1 ano após a emissão da nota fiscal. Além disso, você havia enviado este DVR para qual assistência técnica?
Nos colocamos a disposição.

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Re: Porta rj45 apresentando problema

Mensagempor samuelcampelo » 25 Fev 2017, 09:54

Bom dia,

Fiz o teste com diversos cabos de redes (568a, 568b, crossover), e nada de funcionar no meu modem. Em outra rede com outro modem de outra marca com os mesmos cabos ele funcionou. Ele só funciona com alguns modens, mesmo assim o acesso remoto fica bastante lento. As vezes nem acessa. Antes não dava esse problema, no mesmo modem que ele ligava antes, ele já não liga mais.

O DVR não está na garantia. Levei para fazer o conserto e eu iria arcar com o conserto, mas como lá acendeu a porta RJ45, eles falaram que não está com problema, mas me parece ser um defeito isso.

A assistência é a:

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Re: Porta rj45 apresentando problema

Mensagempor IntelbrasCFTV » 25 Fev 2017, 11:04

samuelcampelo escreveu:Bom dia,

Fiz o teste com diversos cabos de redes (568a, 568b, crossover), e nada de funcionar no meu modem. Em outra rede com outro modem de outra marca com os mesmos cabos ele funcionou. Ele só funciona com alguns modens, mesmo assim o acesso remoto fica bastante lento. As vezes nem acessa. Antes não dava esse problema, no mesmo modem que ele ligava antes, ele já não liga mais.

O DVR não está na garantia. Levei para fazer o conserto e eu iria arcar com o conserto, mas como lá acendeu a porta RJ45, eles falaram que não está com problema, mas me parece ser um defeito isso.

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Já que o DVR funcionou em outro modem, utilizando os mesmos cabos, possivelmente é algum problema com o seu modem. Talvez as portas do seu modem estejam com problema ou até mesmo alguma configuração específica no mesmo pode estar causando este problema.
Além disso, as assistências técnicas autorizadas Intelbras possuem um corpo técnico especializado na manutenção e diagnóstico de possíveis problemas de nossos equipamentos. Sendo assim, indicamos que, utilizando um cabo crossover, você realize a conexão ponto a ponto com o seu computador e fixe um endereço de IP na placa de rede de ambos os produtos (os IPs devem ser distintos, porém, na mesma faixa de rede).
Após efetuar a conexão, sugerimos que acesse o DVR através de sua interface web ou até mesmo pelo software SIM Plus para verificar se mesmo através da conexão ponto a ponto o DVR está travando.
Nos colocamos a disposição.

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Re: Porta rj45 apresentando problema

Mensagempor samuelcampelo » 25 Fev 2017, 11:21

Já tentei o teste no computador e não deu certo. E não duvido da capacidade das autorizadas da intelbras, mas o problema não é no modem pois testei um outro DVR do mesmo modelo nele e funcionou. Sinceramente eu desisto, essa marca ta decepcionando muito ultimamente. O problema nunca é do produto de vocês, sempre é outra coisa. Mas obrigado pela "ajuda".
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Re: Porta rj45 apresentando problema

Mensagempor IntelbrasCFTV » 25 Fev 2017, 12:09

samuelcampelo escreveu:Já tentei o teste no computador e não deu certo. E não duvido da capacidade das autorizadas da intelbras, mas o problema não é no modem pois testei um outro DVR do mesmo modelo nele e funcionou. Sinceramente eu desisto, essa marca ta decepcionando muito ultimamente. O problema nunca é do produto de vocês, sempre é outra coisa. Mas obrigado pela "ajuda".


Entendemos a sua situação, mas sugerimos que você entre em contato com o nosso suporte técnico. Nossos atendentes irão lhe acompanhar e orientar durante os testes e será possível realizar uma análise para a identificação de um possível problema.
Nos colocamos a disposição.

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