DVR não reconhece rede - Fórum Intelbras

DVR não reconhece rede

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

dgomesp
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Jul 2014, 17:12

DVR não reconhece rede

Mensagempor dgomesp » 09 Jan 2017, 16:15

Prezados, possuo um DVR 3008 que começou a perder as configurações e de repente passou a indicar problemas sérios no HD, até que fiz a atualização do firmware para 241, voltando a funcionar normalmente, sem indicar erros no HD e sem perder as configurações.
Por alguma razão a fonte chaveada que alimenta as 8 câmeras deixou de funcionar, instalei outra fonte nova, com as mesmas configurações (15a, 12v dc), passando as imagens a apresentar ruído, como se fosse uma cortina balançando na diagonal. Agora, como antes, tanto o dvr quanto a fonte chaveada estão conectadas a um nobreak e filtro de linha.
Apesar do ruído na imagem, consegui configurar o acesso à internet, porém agora o dvr não mais reconhece a rede - o roteador sequer acusa que a lan está conectada, quando o outro terminal está ligado ao dvr - mas o cabo de rede está funcionando se ligar um notebook nele, inclusive voltando a acender a luz indicativa da lan no roteador.
Observei que a porta rj45 está com as luzes verde e laranja permanentemente acesas, assim como a indicação "NET" na parte frontal do aparelho.
Isso poderia indicar um problema de hardware? Esse aparelho tem apresentado muitos problemas, fico inseguro de investir e futuramente comprar um hdcvi da intelbras e ter que passar pelos mesmos problemas.
grato
JoseMajor
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jan 2017, 07:11

Re: DVR não reconhece rede

Mensagempor JoseMajor » 10 Jan 2017, 07:51

Faça um reset ao DVR
E põe as configuração desejada sem o cabo de rede.
Depois de por na mesma rede local,
Aplica o cabo de rede.
Estou aqui para ajudar
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5425
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: DVR não reconhece rede

Mensagempor IntelbrasCFTV » 10 Jan 2017, 08:43

dgomesp escreveu:Prezados, possuo um DVR 3008 que começou a perder as configurações e de repente passou a indicar problemas sérios no HD, até que fiz a atualização do firmware para 241, voltando a funcionar normalmente, sem indicar erros no HD e sem perder as configurações.
Por alguma razão a fonte chaveada que alimenta as 8 câmeras deixou de funcionar, instalei outra fonte nova, com as mesmas configurações (15a, 12v dc), passando as imagens a apresentar ruído, como se fosse uma cortina balançando na diagonal. Agora, como antes, tanto o dvr quanto a fonte chaveada estão conectadas a um nobreak e filtro de linha.
Apesar do ruído na imagem, consegui configurar o acesso à internet, porém agora o dvr não mais reconhece a rede - o roteador sequer acusa que a lan está conectada, quando o outro terminal está ligado ao dvr - mas o cabo de rede está funcionando se ligar um notebook nele, inclusive voltando a acender a luz indicativa da lan no roteador.
Observei que a porta rj45 está com as luzes verde e laranja permanentemente acesas, assim como a indicação "NET" na parte frontal do aparelho.
Isso poderia indicar um problema de hardware? Esse aparelho tem apresentado muitos problemas, fico inseguro de investir e futuramente comprar um hdcvi da intelbras e ter que passar pelos mesmos problemas.
grato

Olá dgomesp!

Referente ao problema com a porta Ethernet do DVR, realmente é estranho que o problema esteja ocorrendo dessa forma, portanto alguns testes que gostaríamos que fizesse seriam os que o usuário JoseMajor indicou e, se possível, realizar um teste ponto-a-ponto com este DVR conectado diretamente na porta LAN do seu computador, sem passar pelo modem/roteador. Para este teste seria preciso utilizar um cabo cross.

Se mesmo durante esses testes os LED's da porta Ethernet do DVR continuarem apagados e o LED "Net" no painel frontal dele continuar aceso, isso indica que ele realmente não está conseguindo identificar nenhum tipo de comunicação com a rede a nível de hardware, portanto é possível que a placa de rede dele esteja com problema e por isso seria interessante encaminhá-lo para análise em uma de nossas assistências técnicas.

Quanto ao ruído das câmeras, isso é bem comum utilizando conte coletiva para várias câmeras, portanto um teste que gostaríamos que fizesse seria o que chamamos de "teste em bancada". Esse teste consiste em o senhor desconectar uma das câmeras de seu ponto atual e então conectá-la bem próxima ao DVR com um cabo de vídeo curto e também com uma fonte dedicada exclusivamente para ela (de 12 Vdc / 0.5 A) e posicionada perto dessa câmera também para ver como ficará a imagem dela.

Geralmente o que acontece é que se a fonte estiver com algum problema de ruído, isso acabará afetando todas as câmeras que nela estiverem conectadas e também caso uma das câmeras esteja com ruído no vídeo, isso poderia acabar passando para demais câmeras conectadas nessa fonte.

Teria como fazer esses testes e retornar o contato conosco informando os resultados?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “VD 3008 - Gravador digital de vídeo Série 3000”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante