Como Bloqueia o acesso do cloud no dvr, que porta é a porta que o cloud da intelbras utiliza. - Fórum Intelbras

Como Bloqueia o acesso do cloud no dvr, que porta é a porta que o cloud da intelbras utiliza.

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

valneype

Como Bloqueia o acesso do cloud no dvr, que porta é a porta que o cloud da intelbras utiliza.

Mensagempor valneype » 05 Dez 2016, 14:27

Quero bloquear o acesso dos meus dvr´s, eles são cloud, queria saber que porta utilizo para poder fazer este bloqueio no meu RB ou no meu roteador, pois estou tendo problemas com acessos.
Queria saber a porta para poder fazer isso, criar uma regra no meu microtik
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Como Bloqueia o acesso do cloud no dvr, que porta é a porta que o cloud da intelbras utiliza.

Mensagempor IntelbrasCFTV » 06 Dez 2016, 07:45

valneype escreveu:Quero bloquear o acesso dos meus dvr´s, eles são cloud, queria saber que porta utilizo para poder fazer este bloqueio no meu RB ou no meu roteador, pois estou tendo problemas com acessos.
Queria saber a porta para poder fazer isso, criar uma regra no meu microtik

Olá valneype!

Gostaríamos que nos explicasse melhor qual é o motivo de querer bloquear o acesso via Intelbras Cloud dessa forma para que possamos entender melhor a sua necessidade e então lhe passar a orientação mais adequada. Até lá você pode apenas desabilitar a função Intelbras Cloud no seu equipamento para garantir que nenhuma pessoa em nenhum dispositivo consiga acessar o seu DVR dessa forma, o que a princípio seria até mais efetivo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
valneype

Re: Como Bloqueia o acesso do cloud no dvr, que porta é a porta que o cloud da intelbras utiliza.

Mensagempor valneype » 06 Dez 2016, 08:56

Obrigado.
Vou tentar explicar melhor.
Tenho 3 dvr nas lojas e o que está acontecendo é que, estão lendo o qrcode do cloud daí a minha preocupação,pois, se muda senha e está senha vaza. Daí vou configurar a rb da empresa e vou bloquear a porta do cloud e liberar via regras que estou criando, por isso a preocupação de se bloquear, a porta 80 foi bloqueado, mas o acesso pelo cloud não tenho como bloquear, por não saber qual a porta utiliza.
Estou montando uma vpn entre as lojas com as rbs.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 16 Dez 2016, 08:11

valneype escreveu:Obrigado.
Vou tentar explicar melhor.
Tenho 3 dvr nas lojas e o que está acontecendo é que, estão lendo o qrcode do cloud daí a minha preocupação,pois, se muda senha e está senha vaza. Daí vou configurar a rb da empresa e vou bloquear a porta do cloud e liberar via regras que estou criando, por isso a preocupação de se bloquear, a porta 80 foi bloqueado, mas o acesso pelo cloud não tenho como bloquear, por não saber qual a porta utiliza.
Estou montando uma vpn entre as lojas com as rbs.

Bom, o range de portas que o serviço Intelbras Cloud utiliza para se autenticar com nosso servidor é de 1024 a 2000 por padrão de fábrica e os IP's de autenticação deste serviço são 54.207.100.182 e 54.207.17.247. Estes são os parâmetros que precisam estar liberados na rede para permitir o acesso, não há uma porta específica que bloqueie o acesso à esta ferramenta em qualquer computador menos em um em específico.

Nossos gravadores até possuem uma função chamada Filtro IP que permite que apenas dispositivos com IP's específicos possam acessar o equipamento via rede (seja ela via IP, DDNS ou Intelbras Cloud), porém ela já não seria interessante caso precise acessar o DVR externamente, pois seria preciso indicar na tabela de Filtro IP o IP externo da rede aonde deseja acessar, sendo que todos os dispositivos que estiverem conectados nessa mesma rede externa conseguirão acessar também (caso tenham os outros parâmetros de autenticação). Além disso, caso o IP externo dessa rede seja dinâmico, o que na maioria dos casos é verdade, caso ele mudasse nenhum outro dispositivo conectado nessa rede conseguiria acessar o DVR novamente, uma vez que o IP externo atual não consta ainda na tabela de Filtro IP.

Acreditamos que a forma mais simples de contornar a situação seria desabilitando a função Intelbras Cloud e realizando o acesso via DDNS, obviamente alterando as portas HTTP e de serviço do DVR para outros valores entre 1024 e 65000 e alterando a senha do usuário "admin" e de qualquer outro usuário administrador do equipamento. Isso já diminuirá bastante as chances de algum invasor conseguir efetivamente acessar o equipamento externamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “VD 3008 - Gravador digital de vídeo Série 3000”