Falha na conexão de email - Fórum Intelbras

Falha na conexão de email

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

fastcomputers20
Membro
Contato:

Falha na conexão de email

Mensagempor fastcomputers20 » 05 Out 2016, 18:30

Boa Noite, estou tentando configurar o DVR 3008 intelbras, envio de email por detecção de movimento e não estou conseguindo.
Segui passo à passo o vídeo da intelbras, mas mesmo assim não esta dando certo. Estou usando o GMAIL.
Servidor de email : smtp.gmail.com.br
porta :465
habilitar SSL
anonimo : não
usuário : usuário gmail
senha : respectiva senha
remetente : gmail
assunto : alerta DVR
destinatário : Gmail
Anexo : sim
intervalo : 60

No modem liberei a porta nas configurações do NAT : criei regra para liberação da porta 465 .
mas mesmo assim não esta enviando esta dando erro de envio.
FastSystemSecurity
Técnico e Analista de Suporte
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Falha na conexão de email

Mensagempor IntelbrasCFTV » 06 Out 2016, 08:32

fastcomputers20 escreveu:Boa Noite, estou tentando configurar o DVR 3008 intelbras, envio de email por detecção de movimento e não estou conseguindo.
Segui passo à passo o vídeo da intelbras, mas mesmo assim não esta dando certo. Estou usando o GMAIL.
Servidor de email : smtp.gmail.com.br
porta :465
habilitar SSL
anonimo : não
usuário : usuário gmail
senha : respectiva senha
remetente : gmail
assunto : alerta DVR
destinatário : Gmail
Anexo : sim
intervalo : 60

No modem liberei a porta nas configurações do NAT : criei regra para liberação da porta 465 .
mas mesmo assim não esta enviando esta dando erro de envio.

Olá fastcomputers20!

Na configuração de e-mail não é preciso redirecionar a porta SMTP como geralmente é feito com as portas HTTP e de serviço do DVR para acesso externo. De qualquer forma, aparentemente os campos foram preenchidos corretamente, apenas gostaríamos de reforçar que o campo Usuário deverá ter o mesmo e-mail que preencheu no campo Remetente, que no caso é o seu e-mail do Gmail. O campo Destinatário pode ser o mesmo e-mail ou outro e-mail aonde deseja receber os alertas.

Além disso, na maioria dos casos aonde o cadastro do e-mail está correto no gravador (conforme nosso vídeo tutorial) e mesmo assim não envia o e-mail, o problema é que o Gmail bloqueou o acesso do equipamento ao seu e-mail para poder encaminhar o alerta e enviar as fotos pois para cadastrar o e-mail no DVR é preciso informar o usuário e a senha e o Gmail identifica isso como um acesso "não autorizado". Geralmente quando esse mecanismo de segurança está habilitado, a própria Google lhe envia um e-mail informando que houve uma tentativa de acesso à sua conta do Gmail portanto o senhor pode verificar o recebimento desse e-mail e verificar como fazer para desabilitar essa verificação de segurança em dois passos da sua conta do Gmail para que possa utilizar este e-mail no seu gravador.

Apenas ressaltando que, além do Gmail, também seria possível configurar um e-mail do Bol, IG e Yahoo (os quais desconhecemos este bloqueio no acesso devido a verificação de segurança do modo como é feito no Gmail).
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Andernatalino

Mensagempor Andernatalino » 07 Fev 2017, 20:33

Olá, também estou tendo este mesmo problema. Obs: Antes de eu instalar o novo HD WD Purple o antigo ( Marca não autorizada pela Intelbras) eu fiz este procedimento e funcionou. Agora sem chances. Detalhes meu DVR e modelo 1000 2ºgeração. Att.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 08 Fev 2017, 08:10

Andernatalino escreveu:Olá, também estou tendo este mesmo problema. Obs: Antes de eu instalar o novo HD WD Purple o antigo ( Marca não autorizada pela Intelbras) eu fiz este procedimento e funcionou. Agora sem chances. Detalhes meu DVR e modelo 1000 2ºgeração. Att.

Olá Andernatalino!

Apenas para confirmar, o problema que está tendo no gravador é relacionado ao funcionamento do serviço SNMP (e-mail) no gravador ou esta mensagem acabou sendo postada em uma thread incorreta? Isso porque o funcionamento dessa ferramenta não depende em nada do HD que está sendo utilizado, sequer seria preciso ter um HD instalado no equipamento para que ele pudesse enviar e-mails indicando que houve uma detecção de movimento em determinada câmera por exemplo.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

smiotto

Mensagempor smiotto » 10 Abr 2017, 13:58

Eu tambem nao estava conseguindo, mas nas configuracoes do Gmail tem um opcao para ATIVAR o recebimento de emails de site e applicativos menos confiaveis, ativei e funcionou.

espero ter ajudado...

abcs
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 11 Abr 2017, 07:39

smiotto escreveu:Eu tambem nao estava conseguindo, mas nas configuracoes do Gmail tem um opcao para ATIVAR o recebimento de emails de site e applicativos menos confiaveis, ativei e funcionou.

espero ter ajudado...

abcs

Olá, smiotto!

Exatamente! É preciso configurar a conta do GMAIL para que seja possível realizar o envio de e-mails pelo DVR.
Segue o link para fazer essa configuração: http://goo.gl/b154aa

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “VD 3008 - Gravador digital de vídeo Série 3000”