DVR perde conexão (Roteador DLINK809)

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Kym
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Dez 2015, 14:43

DVR perde conexão (Roteador DLINK809)

Mensagem por Kym »

Olá, boa tarde,

Possuo um DVR VD 3008 com 6 câmeras de segurança em casa há mais de 1 ano e meio.

Eu mesmo realizei a instalação da rede, configurei o DVR como 192.168.0.99, desabilitei o DHCP no DVR, criei um noip, configurei no DVR, redirecionei as portas no roteador na parte de servidor virtual (portas 8080 e 37777) para o DVR.

Durante 1 ano e meio tudo funcionava corretamente, o acesso tanto interno como externo era feito tanto através de browser, pelo software SIM ou pelo ISC no android/iphone, enquanto eu utilizava o roteador DLINK DIR 615.

Este mês meu roteador antigo (DIR 615) começou a dar problema, e comprei um DLINK DIR 809, refiz os mesmos procedimentos de redirecionamento das portas, liberei firewall, etc.. Tudo funcionou perfeitamente, porém funciona apenas durante um tempo, no máximo meia hora e simplesmente cai a conexão do DVR.

O DVR fica indisponível, tanto no SIM/browser/app celular, com um "x" no dispositivo. Não consigo mais pingar o IP 192.168.0.99 e tudo só volta a funcionar se eu reiniciar o DVR ou o roteador.

Alguma coisa derruba a conexão depois de um tempo, mas eu não consigo encontrar o que é, se eu coloco o roteador antigo, a conexão não cai, só com o novo, porém os dois estão configurados do mesmo jeito, redirecionamento OK, portas abertas, firewall desligado, coloquei até o IP do DVR na DMZ do roteador e mesmo assim a conexão cai depois de um tempo.

Será que vocês tem alguma idéia do que acontece? Alguma orientação do que fazer?

Obrigado!

Fábio
Kym
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Dez 2015, 14:43

Re: DVR perde conexão (Roteador DLINK809)

Mensagem por Kym »

Verifiquei que a conexão com as portas 8080 e 37777 caem depois de um tempo, se reiniciar o DVR ou o modem elas voltam a funcionar, mas depois de um tempo (meia hora no máximo) elas caem, alguma idéia do motivo?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR perde conexão (Roteador DLINK809)

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Olá Kym,

Esta instabilidade no acesso pode ser ocasionada por um conflito de IP na rede.
Para verificar, pedimos por gentileza para que reconfigure a rede do DVR, pelo DHCP mesmo e libere as portas novamente.
Se for o caso, altere inclusive as portas, insira por exemplo: HTTP 9090 e SERVIÇO 39999.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Kym
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Dez 2015, 14:43

Re: DVR perde conexão (Roteador DLINK809)

Mensagem por Kym »

IntelbrasCFTV escreveu:Olá Kym,

Esta instabilidade no acesso pode ser ocasionada por um conflito de IP na rede.
Para verificar, pedimos por gentileza para que reconfigure a rede do DVR, pelo DHCP mesmo e libere as portas novamente.
Se for o caso, altere inclusive as portas, insira por exemplo: HTTP 9090 e SERVIÇO 39999.
Eu tentei reconfigurar por DHCP, o DVR se auto-configura e tudo funciona, mas depois de um tempo cai do mesmo jeito.

Só não tentei alterar as portas, será que pode ser isso?

Kym
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR perde conexão (Roteador DLINK809)

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Pode ser que esteja ocasionando alguma instabilidade nestas portas, sincronismo com o link externo por exemplo.
Tente alterar as portas e liberara-las para verificarmos se pode ser isso ou então descartar.
Não esqueça que precisa desabilitar o DHCP e mantê-lo desabilitado para que não perca o acesso.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
osmario
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Set 2016, 20:30

Re: DVR perde conexão (Roteador DLINK809)

Mensagem por osmario »

OLA, O MEU ESTA ACONTECENDO O MESMO PROBLEMA. MINHA VERSÃO É O DVR 1008 TRIBRIDO. TODA VEZ QUE CONECTO AO ROTEADOR D LINK, DERRUBA A NET. AS PORTAS SÃO LIBERADAS NORMALMENTE, POREM SO ACESSO LOCALMENTE POIS NÃO CONFIGUREI O INTELBRAS CLOUD.
VOU TENTAR ALTERAR AS PORTAS...
osmario
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Set 2016, 20:30

Re: DVR perde conexão (Roteador DLINK809)

Mensagem por osmario »

O MEU ROTEADOR É O D LINK DIR 610
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR perde conexão (Roteador DLINK809)

Mensagem por IntelbrasCFTV »

osmario escreveu:OLA, O MEU ESTA ACONTECENDO O MESMO PROBLEMA. MINHA VERSÃO É O DVR 1008 TRIBRIDO. TODA VEZ QUE CONECTO AO ROTEADOR D LINK, DERRUBA A NET. AS PORTAS SÃO LIBERADAS NORMALMENTE, POREM SO ACESSO LOCALMENTE POIS NÃO CONFIGUREI O INTELBRAS CLOUD.
VOU TENTAR ALTERAR AS PORTAS...
Olá osmario!

Nesse caso gostaríamos apenas de confirmar se o seu DVR seria o HDCVI 1008 da primeira geração ou o HDCVI 1008 G2, da segunda geração, pois um teste que seria interessante fazer nesse caso seria atualizar o firmware do equipamento para que todas as configurações retornem ao padrão de fábrica (principalmente as de rede) e depois disso, na hora de reconfigurá-lo, escolher outro IP e outras portas para o equipamento para ver se o problema continuará ocorrendo. Além disso, caso tenha como conectá-lo em outra rede (não necessariamente outro roteador), seria bastante útil para ver se isso ocorre apenas na sua rede ou se ocorre em qualquer rede aonde o gravador está operando.

De qualquer forma, seguem links para realizar a atualização de firmware, conforme o modelo do seu DVR:
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
osmario
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Set 2016, 20:30

Re: DVR perde conexão (Roteador DLINK809)

Mensagem por osmario »

O MODELO É DVR HDCVI 1008 G2.
ESSA ATUALIZAÇÃO DE FIRMWARE É COM OU SEM O DDNS (PARA ACESSO REMOTO)??
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR perde conexão (Roteador DLINK809)

Mensagem por IntelbrasCFTV »

osmario escreveu:O MODELO É DVR HDCVI 1008 G2.
ESSA ATUALIZAÇÃO DE FIRMWARE É COM OU SEM O DDNS (PARA ACESSO REMOTO)??
Nesse caso, no link que lhe enviamos no post anterior, o senhor encontrará os dois arquivos para as duas atualizações, sendo uma incluindo a função Intelbras DDNS , corrigindo alguns problemas e também incluindo algumas limitações e a outra versão sem o DDNS e consequentemente sem essas limitações. Todas as mudanças para ambos os firmwares estão descritas no changelog no link que lhe enviamos, portanto o senhor pode ver o que mais se adequaria às suas necessidades e utilizar este arquivo para atualizar o firmware e fazer o teste.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
jarianm
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Mar 2017, 10:16

Re: DVR perde conexão (Roteador DLINK809)

Mensagem por jarianm »

Estou com o mesmo problema HDVCI 1008 G2, já atualizei e nada. ao conectar o cabo derruba a internet. Alguma solução viável.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR perde conexão (Roteador DLINK809)

Mensagem por IntelbrasCFTV »

jarianm escreveu:Estou com o mesmo problema HDVCI 1008 G2, já atualizei e nada. ao conectar o cabo derruba a internet. Alguma solução viável.
Olá, jarianm!

Como você já atualizou o DVR e o problema ainda não foi resolvido, orientamos que configure como "Estático" o IPv6 do seu gravador. Para isso, acesse o Menu Principal > Ajustes > Rede > TCP/IP, altere a "Versão" para "IPv6" e altere o "Modo" para "Estático" e clique em "Salvar". Os demais campos devem permanecer como estão.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
fastcomputers20
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 17 Ago 2016, 21:19
Contato:

Re: DVR perde conexão (Roteador DLINK809)

Mensagem por fastcomputers20 »

Estou com o mesmo problema com um DVR de um cliente. DVR VD3008 com modem/roteador dá TP-LINK TD-W 8901N. A mesma situação..Tudo com figurado certinho depois de um tempo a rede de internet cai.
Estou querendo atualizar o firmware,e no site dá Intelbras download existe para esse DVR VD3008 2 firmware, eu preciso instalar as 2 atualização dá firmware ou apenas a mais recente? Se eu atualizar esse firmware, ele vai ter acesso via Cloud P2P? Pois agora não tem o acesso pelo Cloud, só pelo ddns a qual estou usando o ddns dá Intelbras.
Obrigado e aguardo respostas.
FastSystemSecurity
Técnico e Analista de Suporte
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR perde conexão (Roteador DLINK809)

Mensagem por IntelbrasCFTV »

fastcomputers20 escreveu:Estou com o mesmo problema com um DVR de um cliente. DVR VD3008 com modem/roteador dá TP-LINK TD-W 8901N. A mesma situação..Tudo com figurado certinho depois de um tempo a rede de internet cai.
Estou querendo atualizar o firmware,e no site dá Intelbras download existe para esse DVR VD3008 2 firmware, eu preciso instalar as 2 atualização dá firmware ou apenas a mais recente? Se eu atualizar esse firmware, ele vai ter acesso via Cloud P2P? Pois agora não tem o acesso pelo Cloud, só pelo ddns a qual estou usando o ddns dá Intelbras.
Obrigado e aguardo respostas.
Já respondido na thread do link http://forum.intelbras.com.br/viewtopic ... 42&t=58524.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
mcrislima
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Dez 2019, 01:45

Re: DVR perde conexão (Roteador DLINK809)

Mensagem por mcrislima »

Galera, a solução é bem simples: Basta entrar nas configurações de rede do DVR e colocar o IPV6 como estático, tomando o cuidado de clicar no botão "padrao" antes de clicar em aplicar e em salvar.
Responder

Voltar para “VD 3008 - Gravador digital de vídeo Série 3000”