DVR Perde conexão de Rede - Fórum Intelbras

DVR Perde conexão de Rede

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

karlgba
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Mai 2014, 22:46

DVR Perde conexão de Rede

Mensagempor karlgba » 01 Nov 2014, 09:31

Olá,

Meu DVR 3008, ao reinicio ele faz conexão com a rede. Faço teste de ping e pinga. Porém é tentar conectar qualquer dispositovo que ele para de funcionar. Testado com meu computador(versão atualizada).
Reiniciado, testado com iSIC6(meu S4-Android)
Reiniciado, testado com Tablet.

Tudo isso sendo acesso Rede Local.
Nos Logs do DVR, aparece meu IP (computador) que Logou, e carregou os 8CH. Na sequencia aparece Log. Rede Ausente. Mas não apredenta qualquer mensagem de erro.

Versão do DVR está atualizada, cabos de rede testados.

MEU ROTEADOR É TP-LINK, TL-WR841N

O que pode estar causando isto?
Comprei o aparelho em Março/2014
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6675
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: DVR Perde conexão de Rede

Mensagempor SuporteIntelbras » 03 Nov 2014, 09:25

Olá,

Mas nesse momento ele para de responder ao teste de ping? Como ficam os Leds da placa de rede do DVR?
Será que não ta ocorrendo conflito de IP? Já tentou atribuir outro IP para esse DVR?

Se possível faça um teste ponto a ponto com uso de cabo crossover, fixe um IP no seu computador na mesma faixa que o DVR e verifique se o problema persiste.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
karlgba
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Mai 2014, 22:46

Re: DVR Perde conexão de Rede

Mensagempor karlgba » 03 Nov 2014, 18:39

SuporteIntelbras escreveu:Olá,

Mas nesse momento ele para de responder ao teste de ping? Como ficam os Leds da placa de rede do DVR?
Será que não ta ocorrendo conflito de IP? Já tentou atribuir outro IP para esse DVR?

Se possível faça um teste ponto a ponto com uso de cabo crossover, fixe um IP no seu computador na mesma faixa que o DVR e verifique se o problema persiste.


Sim, para de responder ao ping.
Os Led's ficam acessos Amarelo e o Verde. Mas não piscam.

Executei a Rotina do Assitente, deixei ele pegar um IP, 192.168.0.105, deixei com DHCP, funcionou da mesma forma, pingou e parou.
Depois fixei o IP, com 192.168.0.105 e fiz a mesma coisa com 192.168.0.200 (dois ip's diferentes). Voltou no mesmo problema.
Troquei o cabo e depois e a porta do Roteador também.
Conectei um computador com mesmo cabo e porta e deixei executando Ping, não deu problemas. Somente com o DVR está acontecendo.

Atualizei também a versão do firmware, conforme marca e modelo direto do Site.

Importante observar que o equipamento estava em uso sem problemas e em um determinado momento começou a apresentar este problema. Inclusive a parte de rede não sofreu nenhuma alteração.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6675
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: DVR Perde conexão de Rede

Mensagempor SuporteIntelbras » 04 Nov 2014, 09:07

Olá,

Infelizmente pode ter acontecido algum problema com o CI de rede, nesse caso orientamos que você leve o equipamento para análise em uma assistência técnica autorizada.

http://www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica

Caso não tenha assistência técnica na sua região, entre em contato com o nosso suporte técnico via Telefone ou chat.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
robsonnavarro
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Set 2015, 13:10

Re: DVR Perde conexão de Rede

Mensagempor robsonnavarro » 22 Set 2015, 14:42

Caros,

Vou relatar meu problema e solução diante da queda de conexão da rede no meu DVR, tanto interno como externo.
Serviços gratuitos como exemplo NO-IP, ddns...tem um problema com IP dinâmico, eles atualizam diariamente seus endereços, e assim os equipamento DVR não consegue de imediato fazer um refresh dessa nova ou mesma atualização, a não ser que você reinicie seu equipamento toda vez que isso acontecer.
A solução que tomei foi muito simples. Primeiro fixe o IP no DVR, tirando opção por DHCP. No roteador na aba virtual server crie e aponte a porta para IP que fixou no DVR, no me caso ex: porta 37777 IP 192.168.1.25. Lembrando que só funciona com IP EXTERNO ESTÁTICO. Pronto, finalmente terá acesso interno e externo, tudo por conta só da configuração do seu roteador.
Uma outra solução que tive estudado e próprio DNS da Intelbras, ele também funciona muito bom.
rmlang10
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Ago 2018, 15:08

Re: DVR Perde conexão de Rede

Mensagempor rmlang10 » 14 Set 2018, 23:16

karlgba escreveu:Olá,

Meu DVR 3008, ao reinicio ele faz conexão com a rede. Faço teste de ping e pinga. Porém é tentar conectar qualquer dispositovo que ele para de funcionar. Testado com meu computador(versão atualizada).
Reiniciado, testado com iSIC6(meu S4-Android)
Reiniciado, testado com Tablet.

Tudo isso sendo acesso Rede Local.
Nos Logs do DVR, aparece meu IP (computador) que Logou, e carregou os 8CH. Na sequencia aparece Log. Rede Ausente. Mas não apredenta qualquer mensagem de erro.

Versão do DVR está atualizada, cabos de rede testados.

MEU ROTEADOR É TP-LINK, TL-WR841N

O que pode estar causando isto?
Comprei o aparelho em Março/2014


Olá karlgba!

Conseguiu resolver o seu problema?

Tenho um DVR MHDX 5116 novinho em folha e ocorre exatamente o mesmo problema.
Simplesmente não pinga para nada da rede, mas chega acessar um pouco pelo iSic 6 e em alguns segundos cai a conexão.
Não existe conflito na rede, tenho todos os IP's bem definidos. O DVR novo substitui um velho Tecvoz, com algumas portas redirecionadas a mais. No DVR antigo não havia problema. Tenho um ótimo controle de toda a rede. Estou achando esse problema muito estranho. Me decepciono um pouco pelo DVR ter sido instalado há 1 semana e ter esse tipo de problema.
Em alguns poucos testes, chegou a pingar um pouco em algum ponto da rede e posteriormente parou.
Só não perde ping se pingar nele mesmo, hehehe. Não tem algum problema no firmware?
Segundo as configurações de atualização online, a versão instalada é a última disponível,
sendo o Sistema 3.218.IB01.1 Versão 2018-02-28.

Tenho 4 configurações de acesso no iSIC 6, via cloud, via ddns da intelbras, via o meu IP Fixo e via o IP Local, para conexão direta dentro da rede e em todas as situações perde conexão depois de pouco tempo.
Cheguei a trocar o cabo de rede (do DVR) do Switch TP-Link / T2600G-28TS para o Roteador ASUS AC-RT3200 e ocorre o mesmo problema. Em outras portas do Switch, dá na mesma.

Alguém tem alguma outra sugestão?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 4705
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: DVR Perde conexão de Rede

Mensagempor IntelbrasCFTV » 09 Out 2018, 12:13

rmlang10 escreveu:
karlgba escreveu:Olá,

Meu DVR 3008, ao reinicio ele faz conexão com a rede. Faço teste de ping e pinga. Porém é tentar conectar qualquer dispositovo que ele para de funcionar. Testado com meu computador(versão atualizada).
Reiniciado, testado com iSIC6(meu S4-Android)
Reiniciado, testado com Tablet.

Tudo isso sendo acesso Rede Local.
Nos Logs do DVR, aparece meu IP (computador) que Logou, e carregou os 8CH. Na sequencia aparece Log. Rede Ausente. Mas não apredenta qualquer mensagem de erro.

Versão do DVR está atualizada, cabos de rede testados.

MEU ROTEADOR É TP-LINK, TL-WR841N

O que pode estar causando isto?
Comprei o aparelho em Março/2014


Olá karlgba!

Conseguiu resolver o seu problema?

Tenho um DVR MHDX 5116 novinho em folha e ocorre exatamente o mesmo problema.
Simplesmente não pinga para nada da rede, mas chega acessar um pouco pelo iSic 6 e em alguns segundos cai a conexão.
Não existe conflito na rede, tenho todos os IP's bem definidos. O DVR novo substitui um velho Tecvoz, com algumas portas redirecionadas a mais. No DVR antigo não havia problema. Tenho um ótimo controle de toda a rede. Estou achando esse problema muito estranho. Me decepciono um pouco pelo DVR ter sido instalado há 1 semana e ter esse tipo de problema.
Em alguns poucos testes, chegou a pingar um pouco em algum ponto da rede e posteriormente parou.
Só não perde ping se pingar nele mesmo, hehehe. Não tem algum problema no firmware?
Segundo as configurações de atualização online, a versão instalada é a última disponível,
sendo o Sistema 3.218.IB01.1 Versão 2018-02-28.

Tenho 4 configurações de acesso no iSIC 6, via cloud, via ddns da intelbras, via o meu IP Fixo e via o IP Local, para conexão direta dentro da rede e em todas as situações perde conexão depois de pouco tempo.
Cheguei a trocar o cabo de rede (do DVR) do Switch TP-Link / T2600G-28TS para o Roteador ASUS AC-RT3200 e ocorre o mesmo problema. Em outras portas do Switch, dá na mesma.

Alguém tem alguma outra sugestão?


Olá karlgba,

Peço que faça um teste ponto à ponto com um computador (seja através do sim plus, sim next ou através do internet explorer) e deixe o dvr rodando as imagens no computador, observando se haverá perda de conexão em algum momento.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “VD 3008 - Gravador digital de vídeo Série 3000”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante