VD-3008 Após atualizar Firmware, DVR NAO liga - Fórum Intelbras

VD-3008 Após atualizar Firmware, DVR NAO liga

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

PauloAvila
Membro

VD-3008 Após atualizar Firmware, DVR NAO liga

Mensagempor PauloAvila » 30 Mai 2014, 16:20

VD-3008 Após atualizar Firmware, DVR NAO liga.
E qdo energizado o VD-3008, acende somente a luz do power.
Teria como instalar o firmware antigo, nestas condições ?
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Re: VD-3008 Após atualizar Firmware, DVR NAO liga

Mensagempor SuporteIntelbras » 02 Jun 2014, 09:10

Olá Paulo,

Nesse caso não tem como, você terá que levar o DVR até uma assistência técnica autorizada.
Lá eles terão um cabo especifico que será conectado na placa do DVR e realizado um novo procedimento de atualização.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
cezarpaes
Membro

Mensagempor cezarpaes » 20 Out 2015, 12:10

tenho o mesmo problema, que tipo de cabo é esse? consigo fazer isso eu mesmo?
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 21 Out 2015, 09:19

Olá Cezarpaes,

Certifique-se de que não é algo relacionado a saída de vídeo.
Ao atualizar o firmware a resolução volta ao padrão 1024x768.

Se não for, somente levando o DVR em uma autorizada.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

cezarpaes
Membro

Mensagempor cezarpaes » 26 Out 2015, 14:06

não é algo relacionado a saída de video, o dvr deu erro ao atualizar a firmware e desde então não inicia mais, levei até autorizada e me disseram que não tem o cabo, e querem trocar a placa. Sempre utilizei equipamentos intelbras, desde centrais de alarme até todas as linhas de cftv, depois que passaram a manutenção para autorizada nunca mais consegui consertar nada, querem sempre trocar tudo e cobram o olho da cara, coisa que não acontecia quando tratávamos direto com a distribuidora. Se puderem me passar o procedimento para upload da firmware novamente desde ja agradeço.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 27 Out 2015, 09:54

Olá Cezarpaes,

Existe um cabo especifico que é conectado na placa do DVR e a assistência técnica deveria requisitar esse cabo para a matriz, vamos entrar em contato com essa assistência.Por gentileza envie para o e-mail suportedigital@intelbras.com.br os dados abaixo:

- NS do DVR
- OS de entrada na autorizada
- Nome da autorizada
- CPF do responsável pela entrada do DVR na autorizada
- Telefones para contato

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

costamizael

Mensagempor costamizael » 01 Out 2016, 12:51

Tenho um vd 3108 ele tem atualização para cameras hdcvi?
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 03 Out 2016, 08:42

costamizael escreveu:Tenho um vd 3108 ele tem atualização para cameras hdcvi?

Olá costamizael!

O VD 3108 possui uma atualização de firmware para torná-lo um DVR híbrido compatível com câmeras IP e analógicas convencionais, porém não o torna um gravador compatível com câmeras HDCVI.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

boizex
Membro

Mensagempor boizex » 13 Out 2016, 13:17

caro amigo
esse resposta que você postou para nosso colega não tem utilidade nenhuma, pois até um usuário de liquidificador sabe que se levar a uma assistência será feito o conserto, mais se esse colega procurou um fórum, é porque ele tem um certo conhecimento técnico e está querendo saber se ele pode consertar o aparelho mesmo se tiver que comprar alguma ferramenta, eu não sei sua formação e nem me interessa, mais se acaso vc tiver alguma resposta concreta de como é feito esse procedimento por favor post aqui no fórum, muito obrigado.
boizex
Membro

Mensagempor boizex » 13 Out 2016, 14:28

PauloAvila escreveu:VD-3008 Após atualizar Firmware, DVR NAO liga.
E qdo energizado o VD-3008, acende somente a luz do power.
Teria como instalar o firmware antigo, nestas condições ?

Amigo PauloAvila,
visto que o fórum não tem condições de te oferecer uma resposta concreta, eu estava com o mesmo problema e pra não perder mais tempo fui no shopping 25, aqui em são paulo e comprei um dvr já em hd com servidor gratis e que funciona muito melhor que esse da intelbrás e muito mais fácil de programar, agora estou entendendo o porque a intelbrás está perdendo mercado para os shing ling, talvez seja por isso. paguei em um dvr hd 16 saídas o valor de r$220,00 e tenho certeza que fica mais barato que consertar esse da intelbrás.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 14 Out 2016, 08:13

boizex escreveu:caro amigo
esse resposta que você postou para nosso colega não tem utilidade nenhuma, pois até um usuário de liquidificador sabe que se levar a uma assistência será feito o conserto, mais se esse colega procurou um fórum, é porque ele tem um certo conhecimento técnico e está querendo saber se ele pode consertar o aparelho mesmo se tiver que comprar alguma ferramenta, eu não sei sua formação e nem me interessa, mais se acaso vc tiver alguma resposta concreta de como é feito esse procedimento por favor post aqui no fórum, muito obrigado.

Olá boizex!

Bom, até podemos lhe explicar como o procedimento de recuperação de firmware é feito, porém é bem provável que ainda assim não consiga fazer, já que não dispõe dos arquivos de recuperação necessários para este procedimento. No caso seria preciso realizar a recuperação do sistema através da porta serial RS232 do DVR utilizando um computador para isso, porém os arquivos de recuperação do sistema não são os mesmos que disponibilizamos em nosso site para realizar a atualização convencional, por exemplo, e também nosso suporte técnico não dispõe desses arquivos para fornecer aos nossos clientes para que eles mesmos tentem realizar tal procedimento por conta própria. Esses arquivos ficam em posse de nossas assistências técnicas de CFTV, que possuem formação e autorização de realizar este procedimento com segurança, por isso tínhamos indicado que encaminhasse o equipamento para a autorizada.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

boizex
Membro

Mensagempor boizex » 14 Out 2016, 10:09

bom dia
eu consegui com um amigo a firmware de recovery do aparelho e a pinagem do cabo, se vocês permitirem eu posso postar aqui no forum.
obs: o procedimento foi feito em meu aparelho e ele voltou a funcionar 100%
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 17 Out 2016, 08:50

boizex escreveu:bom dia
eu consegui com um amigo a firmware de recovery do aparelho e a pinagem do cabo, se vocês permitirem eu posso postar aqui no forum.
obs: o procedimento foi feito em meu aparelho e ele voltou a funcionar 100%

Pode até postar o procedimento, porém não indicamos que publique o arquivo, uma ver que isso pode despertar a curiosidade de alguém que está com o mesmo problema e não possui conhecimento técnico para realizá-lo, o que poderá causar um problema ainda maior no equipamento. ;)

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

boizex
Membro

Mensagempor boizex » 19 Out 2016, 12:51

IntelbrasCFTV escreveu:
boizex escreveu:caro amigo

Olá boizex!

Bom, até podemos lhe explicar como o procedimento de recuperação de firmware é feito, porém é bem provável que ainda assim não consiga fazer, já que não dispõe dos arquivos de recuperação necessários para este procedimento. No caso seria preciso realizar a recuperação do sistema através da porta serial RS232 do DVR utilizando um computador para isso, porém os arquivos de recuperação do sistema não são os mesmos que disponibilizamos em nosso site para realizar a atualização convencional, por exemplo, e também nosso suporte técnico não dispõe desses arquivos para fornecer aos nossos clientes para que eles mesmos tentem realizar tal procedimento por conta própria. Esses arquivos ficam em posse de nossas assistências técnicas de CFTV, que possuem formação e autorização de realizar este procedimento com segurança, por isso tínhamos indicado que encaminhasse o equipamento para a autorizada.

Já que o aparelho deu o problema por ter gravado uma atualização que está em seu site, eu acho que seria uma obrigação suas postar o procedimento de recovery e o cabo, pois o que parece é que estão fazendo de propósito e colocando uma firmware corrompida somente para o usuário ter que levar na assistência e cobrarem pelo software gravado.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 20 Out 2016, 07:49

boizex escreveu:Já que o aparelho deu o problema por ter gravado uma atualização que está em seu site, eu acho que seria uma obrigação suas postar o procedimento de recovery e o cabo, pois o que parece é que estão fazendo de propósito e colocando uma firmware corrompida somente para o usuário ter que levar na assistência e cobrarem pelo software gravado.

Caso o arquivo de atualização do DVR postado em nosso estivesse corrompido, realmente assumiríamos a culpa e tomaríamos as providências cabíveis para que o cliente não se sinta lesionado, porém o fato é que até o momento não identificamos nenhum que esteja corrompido, é preciso apenas utilizar o arquivo correto e realizar o procedimento correto de atualização que esse problema não deverá ocorrer. Caso ainda esteja com dúvida quanto ao arquivo, pode nos informar o modelo do seu DVR para que possamos realizar o download da atualização no site e atualizar um dos equipamentos de mesmo modelo de nosso laboratório para ver se o mesmo ocorre, o que é improvável.

Na grande maioria dos casos a causa desse tipo de problema durante a atualização é que é utilizado o arquivo de firmware de um DVR específico em um DVR de outro modelo, o que faz com que o sistema fique corrompido. Outros motivos estão relacionados à problemas de conexão do pen drive no equipamento (pois afinal de ele for desconectado no meio da atualização, o sistema também ficará comprometido) ou de alimentação do DVR (caso haja uma queda de energia ou algo semelhante durante a atualização).

De forma resumida, nós assumimos total responsabilidade pelos arquivos de atualização que são publicados em nosso site, por isso asseguramos sempre que eles são funcionais para evitar este tipo de problema, porém não temos como garantir que o cliente utilizou o arquivo de atualização correto, que realizou o procedimento de atualização da maneira correta e que nenhum outro problema externo (que não possui relação direta com o arquivo em si) ocorreu durante a atualização fazendo com que o sistema ficasse comprometido.

Acreditamos que tenhamos nos feito entender referente a este assunto.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

boizex
Membro

Mensagempor boizex » 20 Out 2016, 17:07

IntelbrasCFTV escreveu:
boizex escreveu:Já que o aparelho deu o problema por ter gravado uma atualização que está em seu site, eu acho que seria uma obrigação suas postar o procedimento de recovery e o cabo, pois o que parece é que estão fazendo de propósito e colocando uma firmware corrompida somente para o usuário ter que levar na assistência e cobrarem pelo software gravado.

Caso o arquivo de atualização do DVR postado em nosso estivesse corrompido, realmente assumiríamos a culpa e tomaríamos as providências cabíveis para que o cliente não se sinta lesionado, porém o fato é que até o momento não identificamos nenhum que esteja corrompido, é preciso apenas utilizar o arquivo correto e realizar o procedimento correto de atualização que esse problema não deverá ocorrer. Caso ainda esteja com dúvida quanto ao arquivo, pode nos informar o modelo do seu DVR para que possamos realizar o download da atualização no site e atualizar um dos equipamentos de mesmo modelo de nosso laboratório para ver se o mesmo ocorre, o que é improvável.

Na grande maioria dos casos a causa desse tipo de problema durante a atualização é que é utilizado o arquivo de firmware de um DVR específico em um DVR de outro modelo, o que faz com que o sistema fique corrompido. Outros motivos estão relacionados à problemas de conexão do pen drive no equipamento (pois afinal de ele for desconectado no meio da atualização, o sistema também ficará comprometido) ou de alimentação do DVR (caso haja uma queda de energia ou algo semelhante durante a atualização).

De forma resumida, nós assumimos total responsabilidade pelos arquivos de atualização que são publicados em nosso site, por isso asseguramos sempre que eles são funcionais para evitar este tipo de problema, porém não temos como garantir que o cliente utilizou o arquivo de atualização correto, que realizou o procedimento de atualização da maneira correta e que nenhum outro problema externo (que não possui relação direta com o arquivo em si) ocorreu durante a atualização fazendo com que o sistema ficasse comprometido.

Acreditamos que tenhamos nos feito entender referente a este assunto.

bom esse arquivo que passei conforme informei no primeiro post, foi baixado aqui mesmo e o procedimento foi o mesmo do site, estou anexando o arquivo pra você verificar ai e nos informar se tem algum erro com o arquivo.
estamos no aguardo de sua resposta.
grato
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 21 Out 2016, 08:25

boizex escreveu:bom esse arquivo que passei conforme informei no primeiro post, foi baixado aqui mesmo e o procedimento foi o mesmo do site, estou anexando o arquivo pra você verificar ai e nos informar se tem algum erro com o arquivo.
estamos no aguardo de sua resposta.
grato

Não recebemos nenhum arquivo em anexo da sua mensagem.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

JuniorJose

Mensagempor JuniorJose » 07 Jan 2017, 19:37

DVR VD 3016 não liga após atualização do firmware. Segui todos os passos listados no site do fabricante. O que devo fazer?
robsonlopesrlo

Mensagempor robsonlopesrlo » 16 Jan 2017, 18:40

boa noite amigo.
Tenho 2 Dvrs na mesma situação que a sua.
Poderia me passar o esquema de confecçao do Cabo rs232 que vai soldado direto na placa dele?
Se tiver os arquivos do formware tbem agradeço.
Desde já grato.
Diigoandrade
Membro

Mensagempor Diigoandrade » 28 Jan 2017, 10:49

Tenho 18 DRVs nessa situação, não fiz atualização e mesmo assim eles pararam. Creio que não seja problema de atualização.

Um caso diferente que ocorreu hoje foi de um VD 3104 que não inicializa, porém a tela da Intelbras aparece no monitor, indicando que o sistema iniciou, mas fica nessa tela eternamente...

Segue imagem do dito cujo:
Imagem

PS: constatei que depois de um tempo o DVR "reinicia", tentando iniciar o sistema, mas volta na mesma tela...

Voltar para “VD 3008 - Gravador digital de vídeo Série 3000”