problemas

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

gabriel170995
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Abr 2014, 13:05

problemas

Mensagem por gabriel170995 »

boa tarde , olha meu aparelho das cameras intelbras VD 3008 , ele esta apitando o dia todo e quando eu entro no meu telefone celular para visualizar as cameras ele fala qe esta sem hd oque eu faço ??
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: problemas

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá,

O DVR não está reconhecendo o HD, isso pode ocorrer por diferentes razões.
Verifique se a conexão SATA do HD está bem conectada, além disso, confirme se o modelo de HD utilizado é homologado.
HDs normais de desktop poderão apresentar problemas.
Recomendamos também que a fonte sejá verificada, confirme se a alimentação que sai do DVR para o HD (ao lado do cabo SATA) entre o fio vermelho e preto tem a tensão de 5 Volts e entre o fio amarelo e preto 12 Volts, essa tensão pode variar até 10 %.
Caso a alimentação esteja correta, teste com outro HD no DVR e verifique o funcionamento.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
cesarzorzo
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Ago 2015, 11:31

Re: problemas

Mensagem por cesarzorzo »

Bom dia!
Tenho um DVR VD 3008 que está apitando. Sempre funcionou bem, por mais de ano, só que de um momento para o outro começou a apitar. Chamei o pessoal que fez a instalação que desligou por um tempo, re ligou ficou bem. Horas depois voltou a apresentar o problema.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: problemas

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Olá Cesarzorzo,

O DVR possui um buzzer interno que pode ser acionado em casos de anormalidades no sistema, assim como em casos de detecção de movimento ou acionamento de alarme, quando habilitado.

Dentro do menu de Anormalidade do DVR, os seguintes eventos podem gerar o acionamento do buzzer:

Sem HD, Erro no HD, HD sem espaço, Rede ausente e Conflito de IP.

Caso você identifique que foi um desses itens, acesse o Menu Principal -> Avançado -> Anormalidade e selecione o evento gerador do aviso, desabilite o buzzer e salve as configurações.

É importante deixar o buzzer habilitado para maior segurança do sistema, desabilite apenas quando realmente for necessário.

Para facilitar a identificação, habilite o item "Mensagem", quando ocorrer o evento ou a anormalidade aparecerá uma mensagem na tela informando o que causou o aviso.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ipostnak3d
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jan 2016, 19:23

Re: problemas

Mensagem por ipostnak3d »

estou com o mesmo problema! meu dvr apita quando e iniciado e tambem durando o dia do nada.

eu tenho um HD dentro dele a 1 ano e nunca tive isso antes. eu nao mudo o dvr de lugar, minha fonte continua a mesma, tenho 8 cameras... enfim, nao mudei, adicionei nem comprei nada!

voces poderiam me ajudar por favor?

eu posso ate fazer o upload de fotos aqui da tela que aparece quando bipa.

obrigada!
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: problemas

Mensagem por IntelbrasCFTV »

ipostnak3d escreveu:estou com o mesmo problema! meu dvr apita quando e iniciado e tambem durando o dia do nada.

eu tenho um HD dentro dele a 1 ano e nunca tive isso antes. eu nao mudo o dvr de lugar, minha fonte continua a mesma, tenho 8 cameras... enfim, nao mudei, adicionei nem comprei nada!

voces poderiam me ajudar por favor?

eu posso ate fazer o upload de fotos aqui da tela que aparece quando bipa.

obrigada!
Olá ipostnak3d,

Quanto o DVR é iniciado é normal ele dar um único bip curto, indicando que o sistema inicializou corretamente, no entanto os bips mais longos e contínuos são a indicação de alguma anormalidade ou evento que foi configurado para acionar o buzzer quando fosse disparado.

O que você pode fazer no momento seria checar no MENU PRINCIPAL > AVANÇADO > ANORMALIDADE se todos os eventos de anormalidade estão com o buzzer desabilitado. No MENU PRINCIPAL > AJUSTES > DETECTAR, certifique-se de que o buzzer está desabilitado para todos os eventos e para todos os canais do DVR também. Outra solução paliativa no momento em que o buzzer tiver sido acionado seria pressionar 5x rapidamente o botão "power" no painel frontal do gravador.

Para que possamos verificar exatamente qual é o foco do problema, pedimos para que nos informe qual é o modelo do HD que está utilizando no gravador pois na maioria dos casos o buzzer é acionado quando para de reconhecer o HD. O modelo é informado em uma etiqueta fixada no próprio HD, porém caso tenha dificuldades em encontrar o código com o modelo pode nos enviar uma foto via e-mail (suportedigital@intelbras.com.br) dessa etiqueta para que possamos verificar o modelo correto e conferir se ele é compatível ou não com o equipamento.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
geversonjosedesouza
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Mar 2017, 20:53

Re: problemas

Mensagem por geversonjosedesouza »

também estou com um dvd que ele está bipando(uns 10 bips) quando ele inicializa durante uns 30 segundos, já desbilitei o buzzer e ainda fica bipando removi o HD e ele bipa umas 5x durante uns 10 a 15 segundos. Alguem pode me ajudar?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: problemas

Mensagem por IntelbrasCFTV »

geversonjosedesouza escreveu:também estou com um dvd que ele está bipando(uns 10 bips) quando ele inicializa durante uns 30 segundos, já desbilitei o buzzer e ainda fica bipando removi o HD e ele bipa umas 5x durante uns 10 a 15 segundos. Alguem pode me ajudar?

Olá geversojosedesouza,

Verifique se ficou algum evento com o buzzer habilitado.
- Detecção de movimento (canal por canal);
- Mascaramento (canal por canal);
- Perda de vídeo (canal por canal);

Anormalidade:
- Sem HD
- HD sem espaço
- Erro no HD;
- Conflito de IP;
- Rede Ausente;
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VD 3008 - Gravador digital de vídeo Série 3000”