Conexão com a rede com adaptador WBN 240 - Fórum Intelbras

Conexão com a rede com adaptador WBN 240

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

kdanielms

Conexão com a rede com adaptador WBN 240

Mensagempor kdanielms » 30 Out 2013, 21:39

Boa tarde, tenho um DVR VD3008 e fiz toda a configuração de rede dele. Está tudo funcionando, acesso via rede local, acesso remoto via internet usando DDNS da intelbras, acesso via smartphone, envio de imagens via FTP.

Ele se conecta à internet através do adaptador usb WBN 240 que capta o sinal do meu roteador wi-fi.

Porém, percebi que, se eu reiniciar o DVR ou mesmo desligá-lo e depois religá-lo, ele não se conectar automaticamente à internet ( que é o que acho que deveria acontecer), sendo assim, perco todo acesso remoto dele.

Eu verifico os dispositivos conectados ao roteador através da interface deste e, após reiniciar ou religar o DVR, ele não recebe o IP do roteador. É como se o DVR nem pedisse para conectar-se.

Para conectá-lo à intenet, tenho que ir em REDE>>ASSISTENTE e passar por todo aquele passo-a-passo, até colocar a senha da minha rede wi-fi eu preciso novamente.

Pergunta: o DVR não deveria conectar-se automaticamente após reiniciado ou religado?
Meu roteador está com o DHCP ativado. Eu fixei o IP que o roteador deve enviar para o DVR (através do MAC do DVR).
Já testei com o DHCP do DVR ativado e desativado (configurado para receber o mesmo IP q o roteador deve enviar para o seu MAC: final .130), mas toda vez que reinicio ou religo o DVR preciso passar pelo assistente para conectá-lo à internet.

Obs.: o indicador NET no painel frontal fica ligado direto.
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Re: Conexão com a rede com adaptador WBN 240

Mensagempor SuporteIntelbras » 31 Out 2013, 15:33

Prezado Cliente,

Agradecemos o seu contato. Solicitamos que realize o seguinte procedimento:

Você irá realizar a atualização da firmware do DVR, utilizando apenas o Passo 2. Segue abaixo o link do site com os arquivos da firmware.

Com um pendrive formatado em FAT32, você irá jogar os arquivos da firmware direto na raíz do pendrive.
No DVR você deverá ir em:
Menu Principal > INFO > VERSÃO > Iniciar.

Se mesmo depois de realizar esse procedimento o problema persistir, você deverá encaminhar o DVR para uma assistência técnica.

Link com a firmware: http://www.intelbras.com.br/suporte_res ... 1&prod=797
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “VD 3008 - Gravador digital de vídeo Série 3000”