DVR não salva configuração - Fórum Intelbras

DVR não salva configuração

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

jefferson81br

DVR não salva configuração

Mensagempor jefferson81br » 17 Set 2013, 19:19

Bom Dia,

Sou técnico em informatica e já instalei vários DVR inclusive Intelbras sem problemas.

Peguei hoje um para configurar mais não consegui. ele não salva a configuração. Coloco ip DHCP ou mudo a porta http que esta configurada em 80 para outra,e clicando em salvar, ele reinicia, ao voltar ele volta com os dados anteriores, com ip setado em 192.168.0.103 e porta 80. internamente consigo acessar web e móvel, porem externo, mesmo abrindo as portas não consigo acesso, ate porque a vivo geralmente bloqueia a porta 80. acredito que seja problema no sistema dele, mais nao sei como atualizar ou reprogramas. aguardo ajuda.

att.

Jefferson Affonso
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Re: DVR não salva configuração

Mensagempor SuporteIntelbras » 18 Set 2013, 13:20

Olá Jefferson,

Você está configurando o DVR direto pela interface dele ou via Web?
Você está configurando ele pelo assistente ou direto na interface de rede?

Oriento que se o IP já está na faixa da rede, desabilite o DHCP.
Em relação a porta, não era para voltar ao padrão de fábrica, qual o número de porta você está tentando definir nas configurações dele?
Alguma outra configuração como data e hora são perdidas também?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
jefferson81br

Mensagempor jefferson81br » 18 Set 2013, 14:55

Ola,

tentei configurar tanto diretamente nele, como pela interface web. na interface web aparentemente fica, porem quando o dvr é reiniciado, volta ao padrão.

o ip não consigo mudar, se coloco dhcp, ao reiniciar ele volta setado com 192.168.0.103.

as configurações de usuário como senha também testei e ele volta a admin admin.

e como se ele estivesse congelado e não grava nenhuma alteração.
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 19 Set 2013, 09:38

Ao deixar o DHCP habilitado pode ser que o roteador sempre forneça esse IP mesmo, isso é normal.
Você pode desabilitar o DHCP e fixar um IP manualmente ou deixar o DHCP desabilitado e usar esse IP 192.168.0.103.

Em relação a não salvar número de porta, usuário e senha, é algo que deverá ser verificado, orientamos que você entre em contato com o nosso suporte técnico via Chat ou Telefone, para que eles possam lhe auxiliar da melhor forma.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Glosks3

Mensagempor Glosks3 » 10 Ago 2016, 13:40

Boa tarde, estou começando agora com câmeras dvr, acredito que posso ajudar com uma idéia, peguei algo assim e as configurações sempre que o aparelho é reiniciado volta a esse padrão, tente abrir o aparelho (caso não viole nada de garantia), é claro desligado e remova a bateria por uns 45 segundos e depois coloque de volta e ligue e configure, caso não dê certo foi uma tentativa que foi válida no meu caso.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 12 Ago 2016, 09:18

Glosks3 escreveu:Boa tarde, estou começando agora com câmeras dvr, acredito que posso ajudar com uma idéia, peguei algo assim e as configurações sempre que o aparelho é reiniciado volta a esse padrão, tente abrir o aparelho (caso não viole nada de garantia), é claro desligado e remova a bateria por uns 45 segundos e depois coloque de volta e ligue e configure, caso não dê certo foi uma tentativa que foi válida no meu caso.

Olá Glosks3!

Agradecemos por compartilhar sua experiência com nossa comunidade de CFTV! ;)

De qualquer forma as orientações que passamos aos nossos clientes, agora que conhecemos melhor o problema de as configurações retornarem ao padrão de fábrica, é realizar uma atualização de firmware no equipamento e depois disso seguir algumas orientações bem simples para evitar que o problema volte a ocorrer como:

1) Nunca utilize as portas padrão (80 e 37777) no DVR. Altere-as para outros valores entre 1024 e 65000
    2) Nunca utilize as senhas padrão nos usuários, especialmente o "admin". Altere-as para outras senhas pessoais de até 6 caracteres
    3) Caso seja preciso configurar o acesso externo, não faça a liberação de portas por DMZ, já que ela deixará toda a sua rede vulnerável pois abrirá todas as portas para um mesmo IP. Faça o redirecionamento apenas das portas que o DVR utiliza para acesso através de uma NAT

Caso queira atualizar o firmware de seu DVR, basta nos informar o modelo do gravador em questão para que possamos lhe enviar os links.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

leandrobeppler

Mensagempor leandrobeppler » 15 Ago 2016, 09:38

Bom dia,

Amigo, bem provável que seja somente atualização de firmware,
nas últimas semanas tenho tido problemas com configurações de rede nos DVR´s linha E e 3000.

Todos meus problemas foram sanados com atualização da firmware.
Leandro Beppler
Instalador/Técnico CFTV
leandro@reginafurtado.com.br
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 16 Ago 2016, 08:11

leandrobeppler escreveu:Bom dia,

nas últimas semanas tenho tido problemas com configurações de rede nos DVR´s linha E e 3000.

Olá Leandro!

Isso mesmo, a atualização de firmware é imprescindível nesses casos e também sempre orientamos nossos clientes a seguirem as orientações de nosso post anterior após já ter atualizado o firmware, apenas para garantir que o mesmo problema não volte a ocorrer no equipamento. :)

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

luisbsilvaf

Mensagempor luisbsilvaf » 09 Out 2017, 19:27

leandrobeppler escreveu:Bom dia,

No meu caso eu tenho um NVD 7032 e estou com o mesmo problema o meiu nao salva algumas mudancas que faco nele no meu caso na parte de deteccao de movimento na parte de selecionar a area ele nao salva a area que seleciono no pc ele mostra selecionado e na camenra tambem mas no nvd ele sempre volta para padrao. eu atualizei para a ultima versao juntamente com o suporte intelbras e nao resolveu. ja nao sei o que fazer com certeza no meu caso nao foi atualizacao ja nao sei o que fazer
wevertonmiguel

Mensagempor wevertonmiguel » 11 Abr 2018, 16:40

Estou com um nvd 1108 comprado ontem com esse problema, já é o segundo que pego assim, porem não possui firmware o que faço?
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 13 Abr 2018, 10:34

wevertonmiguel escreveu:Estou com um nvd 1108 comprado ontem com esse problema, já é o segundo que pego assim, porem não possui firmware o que faço?

Olá, wevertonmiguel!

Quais configurações não estão sendo salvas? O NVD está sendo configurado pela interface web, software ou diretamente nele pelo mouse e monitor?

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “VD 3008 - Gravador digital de vídeo Série 3000”