VD 3004 deixando a internet lenta - Fórum Intelbras

VD 3004 deixando a internet lenta

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

LFBuozi

VD 3004 deixando a internet lenta

Mensagempor LFBuozi » 20 Nov 2016, 17:44

DVR 3004 - BIOS Version 2.608.IB00.0, Build:2013-5-22
Há um mês notei que quando o aparelho está ligado na rede minha internet fica lenta e chega a parar, mas quando desconecto o cabo a internet volta ao normal.
Um simples teste para comprovar, com o DVR desconectado executei um "ping www.google.com.br -t" e tive tempo de retorno de 50ms em média, então conecto o cabo e no ping passo a ter vários pacotes perdidos, porém logo que retiro o cabo o ping volta ao normal.
Como resolvo isto?
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: VD 3004 deixando a internet lenta

Mensagempor IntelbrasCFTV » 23 Nov 2016, 08:08

LFBuozi escreveu:DVR 3004 - BIOS Version 2.608.IB00.0, Build:2013-5-22
Há um mês notei que quando o aparelho está ligado na rede minha internet fica lenta e chega a parar, mas quando desconecto o cabo a internet volta ao normal.
Um simples teste para comprovar, com o DVR desconectado executei um "ping http://www.google.com.br -t" e tive tempo de retorno de 50ms em média, então conecto o cabo e no ping passo a ter vários pacotes perdidos, porém logo que retiro o cabo o ping volta ao normal.
Como resolvo isto?

Olá LFBuozi!

Gostaríamos que o senhor realizasse uma atualização de firmware no equipamento com os arquivos do link abaixo para que ele retorne todas as informações do equipamento ao padrão de fábrica e verifique se após isso o problema continuará ocorrendo.

Ao reconfigurar o gravador, após ter atualizado o firmware, indicamos que utilize outro IP dentro da mesma faixa de rede e também que utilize outros valores para a porta HTTP e para a porta de serviço para ver se ele continuará causando essa instabilidade na sua rede.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
djsuporte

Mensagempor djsuporte » 19 Dez 2016, 19:35

Estou com o mesmo problema, idêntico ao seu, mesmo DVR.
Ja fui atendido pela ocorrência OCOR-2923336-DH6MBF, fiz tudo conforme solicitado pelo suporte, houve acompanhamento do suporte no dia 19/11/2016 o qual devolvi o DVR ao cliente e ficou funcionando, só que hoje exatamente 30 dias após voltou a apresentar o mesmo problema. A internet fica com lentidão.
A net não troca o modem pois alega que está tudo perfeito e se trocar vai cobrar, mais trocaria pelo mesmo modelo, não sei se resolveria.
Já perdi as contas de quantos DVrs instalei na vida de vários fabricantes, inclusive vários intelbras, mais este que inclusive não é um aparelho recente está me aborrecendo.
O jeito acho que vai ser trocar o aparelho outro outro fabricante.
A solução pra o cliente acessar internet foi deixar o dvr fora da conexão roteador net.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 22 Dez 2016, 10:29

djsuporte escreveu:Estou com o mesmo problema, idêntico ao seu, mesmo DVR.
Ja fui atendido pela ocorrência OCOR-2923336-DH6MBF, fiz tudo conforme solicitado pelo suporte, houve acompanhamento do suporte no dia 19/11/2016 o qual devolvi o DVR ao cliente e ficou funcionando, só que hoje exatamente 30 dias após voltou a apresentar o mesmo problema. A internet fica com lentidão.
A net não troca o modem pois alega que está tudo perfeito e se trocar vai cobrar, mais trocaria pelo mesmo modelo, não sei se resolveria.
Já perdi as contas de quantos DVrs instalei na vida de vários fabricantes, inclusive vários intelbras, mais este que inclusive não é um aparelho recente está me aborrecendo.
O jeito acho que vai ser trocar o aparelho outro outro fabricante.
A solução pra o cliente acessar internet foi deixar o dvr fora da conexão roteador net.

Olá djsuporte!

Primeiramente pedimos desculpas pelos transtornos causados até o presente momento.

Dos casos de clientes nos relatando que sofrem do mesmo problema, os que não são resolvidos via atualização de firmware e a reconfiguração do equipamento na rede seguindo algumas simples orientações são resolvidos com a troca do modem/roteador por um de outro modelo.

Um teste que gostaríamos que o senhor realizasse seria conectar este gravador em um outro modem/roteador, em uma outra rede, para ver se o mesmo ocorrerá independentemente da rede aonde estiver conectado e do aparelho de rede que estiver sendo utilizado para conectá-lo à internet. Com este teste teríamos como confirmar se de fato o problema é no gravador ou na rede aonde ele está conectado atualmente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “VD 3004 - Gravador digital de vídeo Série 3000”