Vídeo das 8h da manhã aparece como gravado a noite - Fórum Intelbras

Vídeo das 8h da manhã aparece como gravado a noite

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

IDG
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Fev 2016, 17:48

Vídeo das 8h da manhã aparece como gravado a noite

Mensagempor IDG » 23 Fev 2016, 23:42

Boa noite

Bem, agora que eu resolvi como se baixa vídeos, surgiu outra dúvida \ problema: eu fiz uma pesquisa para trazer vídeos do dia 19/02/2015, entre 8h e 9h da manhã (8h, e não 20h). Baixei os vídeos. Ao visualizar um destes vídeos, aparecia uma filmagem feita a noite! A data e o horário, indicados no vídeo no canto superior direito, mostravam 8h da manhã, mas a gravação parecia ter sido feita a noite!

Outro comportamento estranho: eu sempre saio de casa para trabalhar as 8h da manhã. Porém, em um dos vídeos (agora estamos falando de outra busca), eu apareço indo trabalhar as 10h da manhã, de acordo com a indicação de data e hora do vídeo.

Aquela data e horário que aparecem no vídeo vem de onde, afinal?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 6599
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Vídeo das 8h da manhã aparece como gravado a noite

Mensagempor IntelbrasCFTV » 24 Fev 2016, 09:04

IDG escreveu:Boa noite

Bem, agora que eu resolvi como se baixa vídeos, surgiu outra dúvida \ problema: eu fiz uma pesquisa para trazer vídeos do dia 19/02/2015, entre 8h e 9h da manhã (8h, e não 20h). Baixei os vídeos. Ao visualizar um destes vídeos, aparecia uma filmagem feita a noite! A data e o horário, indicados no vídeo no canto superior direito, mostravam 8h da manhã, mas a gravação parecia ter sido feita a noite!

Outro comportamento estranho: eu sempre saio de casa para trabalhar as 8h da manhã. Porém, em um dos vídeos (agora estamos falando de outra busca), eu apareço indo trabalhar as 10h da manhã, de acordo com a indicação de data e hora do vídeo.

Aquela data e horário que aparecem no vídeo vem de onde, afinal?

Olá novamente IDG!

O DVR irá gravar a imagem das câmeras conforme a data e hora que foi configurada no equipamento, dentro do menu Geral. Caso o DVR estivesse com a data/hora desatualizados ou simplesmente incorretos, isso irá afetar diretamente a busca das gravações conforme um exemplo abaixo:

Equipamento gravando de forma regular, 24h por dia, e configurado com 1 hora de atraso com relação ao horário correto. Supondo que ele inicie uma gravação às 13h (horário correto), o equipamento iria entender que essa gravação é referente às 12h. Portanto, caso quisesse buscar essa gravação em específico teria que buscar por uma das 14h, devido ao atraso de 1 hora nas configurações do DVR.

Não teria como alterar a data/hora dos arquivos que já foram armazenados no HD interno do equipamento para que não tenha esse tipo de problema ao realizar a busca, no entanto pedimos para que se certifique de que a data/hora do DVR estão corretos e atualizados conforme o fuso horário da sua região. Isso iria evitar que as próximas gravações também saíssem com a data/hora erradas.

Uma alternativa para não precisar fazer esse ajuste manual sempre que necessário seria configurar um NTP no DVR, que é o servidor responsável por manter a hora atualizada conforme um servidor externo (de terceiros) através de conexão via rede. Dessa forma a cada 1 minuto por exemplo o DVR verificaria no servidor NTP qual é a hora correta e iria manter essa informação continuamente sincronizada com o equipamento.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
IDG
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Fev 2016, 17:48

Re: Vídeo das 8h da manhã aparece como gravado a noite

Mensagempor IDG » 24 Fev 2016, 11:52

IntelbrasCFTV escreveu:
IDG escreveu:Boa noite

Bem, agora que eu resolvi como se baixa vídeos, surgiu outra dúvida \ problema: eu fiz uma pesquisa para trazer vídeos do dia 19/02/2015, entre 8h e 9h da manhã (8h, e não 20h). Baixei os vídeos. Ao visualizar um destes vídeos, aparecia uma filmagem feita a noite! A data e o horário, indicados no vídeo no canto superior direito, mostravam 8h da manhã, mas a gravação parecia ter sido feita a noite!

Outro comportamento estranho: eu sempre saio de casa para trabalhar as 8h da manhã. Porém, em um dos vídeos (agora estamos falando de outra busca), eu apareço indo trabalhar as 10h da manhã, de acordo com a indicação de data e hora do vídeo.

Aquela data e horário que aparecem no vídeo vem de onde, afinal?

Olá novamente IDG!

O DVR irá gravar a imagem das câmeras conforme a data e hora que foi configurada no equipamento, dentro do menu Geral. Caso o DVR estivesse com a data/hora desatualizados ou simplesmente incorretos, isso irá afetar diretamente a busca das gravações conforme um exemplo abaixo:

Equipamento gravando de forma regular, 24h por dia, e configurado com 1 hora de atraso com relação ao horário correto. Supondo que ele inicie uma gravação às 13h (horário correto), o equipamento iria entender que essa gravação é referente às 12h. Portanto, caso quisesse buscar essa gravação em específico teria que buscar por uma das 14h, devido ao atraso de 1 hora nas configurações do DVR.

Não teria como alterar a data/hora dos arquivos que já foram armazenados no HD interno do equipamento para que não tenha esse tipo de problema ao realizar a busca, no entanto pedimos para que se certifique de que a data/hora do DVR estão corretos e atualizados conforme o fuso horário da sua região. Isso iria evitar que as próximas gravações também saíssem com a data/hora erradas.

Uma alternativa para não precisar fazer esse ajuste manual sempre que necessário seria configurar um NTP no DVR, que é o servidor responsável por manter a hora atualizada conforme um servidor externo (de terceiros) através de conexão via rede. Dessa forma a cada 1 minuto por exemplo o DVR verificaria no servidor NTP qual é a hora correta e iria manter essa informação continuamente sincronizada com o equipamento.


Obrigado!
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 6599
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Vídeo das 8h da manhã aparece como gravado a noite

Mensagempor IntelbrasCFTV » 25 Fev 2016, 10:02

IDG escreveu:Obrigado!

De nada, nos colocamos à sua disposição para eventuais dúvidas! ;)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “VD 3004 - Gravador digital de vídeo Série 3000”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante