IP FIXO ALTERANDO

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

cleytonbc
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Jan 2016, 15:44

IP FIXO ALTERANDO

Mensagem por cleytonbc »

Utilizo o DVR VD 3004 com adaptador WBN 241
Ele está configurado como ip fixo e estou acessando normal tanto na rede interna, como na externa. Porém estou com o seguinte problema:

Ele tem alterado o ip fixo para o padrão dele, percebi que é quando ele é desligado/reiniciado ou quando perde a conexão com o roteador (por exemplo quando tenho que reiniciar o roteador) podem me ajudar?
Tentei configurar como dhcp para minimizar o problema, mas assumiu.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: IP FIXO ALTERANDO

Mensagem por IntelbrasCFTV »

cleytonbc escreveu:Utilizo o DVR VD 3004 com adaptador WBN 241
Ele está configurado como ip fixo e estou acessando normal tanto na rede interna, como na externa. Porém estou com o seguinte problema:

Ele tem alterado o ip fixo para o padrão dele, percebi que é quando ele é desligado/reiniciado ou quando perde a conexão com o roteador (por exemplo quando tenho que reiniciar o roteador) podem me ajudar?
Tentei configurar como dhcp para minimizar o problema, mas assumiu.
Olá cleytonbc,

O IP que se refere é o que aparece no menu de rede do gravador, logo acima da Máscara de Sub-Rede e do Gateway, correto? Caso seja esse mesmo, o IP poderia mesmo ser alterado sempre que o aparelho fosse reiniciado caso a opção DHCP estivesse habilitada, porém com o DHCP desabilitado esse problema não era para estar acontecendo.

Isso acontecia mesmo com o DHCP desabilitado? O IP do DVR volta ao padrão de fábrica (192.168.1.108) ou muda para algum outro IP dentro da sua mesma faixa de rede (192.168.25.xxx)?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
cleytonbc
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Jan 2016, 15:44

Re: IP FIXO ALTERANDO

Mensagem por cleytonbc »

Correto, no menu de rede, no caso altera Ip, mascara de rede (que a minha é 255.255.255.224) e o gateway, Os DNS não altera.

A opção DHCP está desabilitada, quando habilito ele não deixa alterar o ip. Altero o IP manual tudo funciona, mas ao reiniciar, desligar ou até mesmo quando tem perda de sinal da rede (quando tive que reiniciar o roteador ou foi desligado)

O Ip que altera não é para o padrão não, é para o IP 192.168.0.51 e se simplesmente se eu alterar para o Ip, mascara e gateway da minha rede já funciona sem precisar ir no assistente para conectar a rede sem fio.

Outra coisa que não consegui foi fazer aceitar DHCP, o aparelho não recebe IP e minha rede está distribuindo IP normal para os dispositivos aqui, até mesmo os novos.
Se o DHCP funcionasse já funcionaria, pois "amarrava" o DHCP ao MAC do aparelho e seria sempre o mesmo.

Obs.:
Uma informação importante é que a placa de rede via cabo não funciona, está queimada, não sei se tem interferência nesse caso.
Já voltei o aparelho todo para configuração de fabrica e na dúvida troquei a bateria interna dele e não resolveu.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: IP FIXO ALTERANDO

Mensagem por IntelbrasCFTV »

cleytonbc escreveu:Correto, no menu de rede, no caso altera Ip, mascara de rede (que a minha é 255.255.255.224) e o gateway, Os DNS não altera.

A opção DHCP está desabilitada, quando habilito ele não deixa alterar o ip. Altero o IP manual tudo funciona, mas ao reiniciar, desligar ou até mesmo quando tem perda de sinal da rede (quando tive que reiniciar o roteador ou foi desligado)

O Ip que altera não é para o padrão não, é para o IP 192.168.0.51 e se simplesmente se eu alterar para o Ip, mascara e gateway da minha rede já funciona sem precisar ir no assistente para conectar a rede sem fio.

Outra coisa que não consegui foi fazer aceitar DHCP, o aparelho não recebe IP e minha rede está distribuindo IP normal para os dispositivos aqui, até mesmo os novos.
Se o DHCP funcionasse já funcionaria, pois "amarrava" o DHCP ao MAC do aparelho e seria sempre o mesmo.

Obs.:
Uma informação importante é que a placa de rede via cabo não funciona, está queimada, não sei se tem interferência nesse caso.
Já voltei o aparelho todo para configuração de fabrica e na dúvida troquei a bateria interna dele e não resolveu.
Olá cleytonbc,

Verificamos que a máscara do seu DVR está quebrada (255.255.255.224) e os DVR's da linha VD 3000 podem ter problemas nas configurações e acesso via rede caso seja configurada uma máscara quebrada. Você teria como configurar sua rede para trabalhar com máscara 255.255.255.0 ou 255.255.255.255? Uma outra pergunta é quando habilita o DHCP, salva as configurações, reinicia o DVR e depois desabilita o DHCP ele mantém o mesmo IP de antes, sem pegar um IP local válido da sua rede?

Mesmo sem o DHCP ativo o senhor poderia atrelar um endereço de IP local fixo no seu modem/roteador para o DVR através do MAC, só precisaria verificar o MAC do seu gravador acessando o MENU PRINCIPAL > AJUSTES > REDE > INTELBRAS DDNS.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
cleytonbc
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Jan 2016, 15:44

Re: IP FIXO ALTERANDO

Mensagem por cleytonbc »

Irei alterar a máscara da minha rede para testar.

Quanto ao DHCP quando habilito ele não recebe o IP, fica 0.0.0.0 e se eu desabilitar ele volta para 192.168.0.51
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: IP FIXO ALTERANDO

Mensagem por IntelbrasCFTV »

cleytonbc escreveu:Irei alterar a máscara da minha rede para testar.

Quanto ao DHCP quando habilito ele não recebe o IP, fica 0.0.0.0 e se eu desabilitar ele volta para 192.168.0.51
Olá cleytonbc,

Se mesmo após alterar a máscara o problema persistir, seria interessante testar o DVR em outra rede ou até mesmo encaminhá-lo para análise em uma de nossas autorizadas de CFTV para que eles verifiquem se isso pode ser algum problema na placa de rede do equipamento que no caso está incapaz de pegar IP por DHCP.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
cleytonbc
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Jan 2016, 15:44

Re: IP FIXO ALTERANDO

Mensagem por cleytonbc »

Troquei e o problema continuou, é como se tivesse um endereço gravado na bios(se existir bios nesses aparelhos).

Conclusão já que não consegui solucionar, me adaptei ao problema. Troquei mascara e ip da minha rede seguindo os que estão fixos no aparelho. Liberei as portas para esse ip e a princípio está funcionando normal tanto acessando pela rede interna, quando na rede externa pelo endereço do DDNS.

De qualquer forma obrigado pela atenção.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: IP FIXO ALTERANDO

Mensagem por IntelbrasCFTV »

cleytonbc escreveu:Troquei e o problema continuou, é como se tivesse um endereço gravado na bios(se existir bios nesses aparelhos).

Conclusão já que não consegui solucionar, me adaptei ao problema. Troquei mascara e ip da minha rede seguindo os que estão fixos no aparelho. Liberei as portas para esse ip e a princípio está funcionando normal tanto acessando pela rede interna, quando na rede externa pelo endereço do DDNS.

De qualquer forma obrigado pela atenção.
Olá cleytonbc,

Agradecemos por seu retorno e pedimos desculpas pelo transtorno causado. Mesmo assim ficamos contentes que tenha conseguido contornar o problema e configurar o DVR na rede! :D
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Gennylson
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Dez 2015, 17:34

HDCVI 1004 trocando de nº IP

Mensagem por Gennylson »

Boa tarde estou com problema parecido com do amigo acima de uns dias para cá o DVR vem alterando as configurações de rede sozinho mudando o IP , gateway e mascara, sendo necessário alterar manualmente, o DHCP , Encontra-se desabilitado e mesmo habilitando ele não puxa as informações da rede mantendo 000000, isto aconteceu a primeira vez após deixar o
DVR e modem desligado da energia por cerca de 1 hora.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: HDCVI 1004 trocando de nº IP

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Gennylson escreveu:Boa tarde estou com problema parecido com do amigo acima de uns dias para cá o DVR vem alterando as configurações de rede sozinho mudando o IP , gateway e mascara, sendo necessário alterar manualmente, o DHCP , Encontra-se desabilitado e mesmo habilitando ele não puxa as informações da rede mantendo 000000, isto aconteceu a primeira vez após deixar o
DVR e modem desligado da energia por cerca de 1 hora.
Olá, Gennylson!

Qual é a máscara de sub-rede da sua rede? Seu DVR também é da linha VD 3000?
Para quais endereços de IP, gateway e máscara esses parâmetros têm sido alterados? Os endereços de DNS não são alterados?
Além disso, quais portas de serviço e HTTP estão configuradas no DVR? A senha do usuário admin ainda está padrão (admin)? Existe uma DMZ habilitada na rede para o endereço de IP do DVR?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Gennylson
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Dez 2015, 17:34

Re: IP FIXO ALTERANDO

Mensagem por Gennylson »

Olá
A mascara de sub rede é 255.0.0.0 meu DVR é HDCVI 1004, os parametros são mudados para esses dados :
IP: 10.210.178.84 Masc. : 255.255.255.0 Gateway 10.210.178.223, os dns não são alterados
Portas de serviço: 37777 HTTP: 8081
Usuario /senha : admin / admin
DMZ: não sei dizer se esta habilitada.

Em uma analise percebi que o DVR começou reinicializar sozinho e quando volta desconfigura estes dados de IP, mascara e gateway, impossibilitando acesso remoto tanto via ddns como cloud.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: IP FIXO ALTERANDO

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Gennylson escreveu:Olá
A mascara de sub rede é 255.0.0.0 meu DVR é HDCVI 1004, os parametros são mudados para esses dados :
IP: 10.210.178.84 Masc. : 255.255.255.0 Gateway 10.210.178.223, os dns não são alterados
Portas de serviço: 37777 HTTP: 8081
Usuario /senha : admin / admin
DMZ: não sei dizer se esta habilitada.

Em uma analise percebi que o DVR começou reinicializar sozinho e quando volta desconfigura estes dados de IP, mascara e gateway, impossibilitando acesso remoto tanto via ddns como cloud.
Olá, Gennylson!

Algumas informações importantes do seu DVR ainda estão com os valores padrões, como a porta de serviço e a senha do usuário admin.
Vimos que você postou em outro tópico e já lhe respondemos lá: http://forum.intelbras.com.br/viewtopic ... 13#p196913
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
alltisolucoes
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jun 2017, 15:26

Re: MEU HDCVI 3116 NÃO PERMITE MARCAR DHCP

Mensagem por alltisolucoes »

BOA TARDE NÃO SEI SE PODEM ME AJUDAR, MAS ESTOU COM MEU DVR HDCVI 3116 SEM CONECTAR O CLOUD, POIS NÃO ME PERMITE MARCAR O DHCP, APENAS O ESTATICO.

ALGUEM PODE ME AJUDAR?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: MEU HDCVI 3116 NÃO PERMITE MARCAR DHCP

Mensagem por IntelbrasCFTV »

alltisolucoes escreveu:BOA TARDE NÃO SEI SE PODEM ME AJUDAR, MAS ESTOU COM MEU DVR HDCVI 3116 SEM CONECTAR O CLOUD, POIS NÃO ME PERMITE MARCAR O DHCP, APENAS O ESTATICO.

ALGUEM PODE ME AJUDAR?
Olá, alltisolucoes!

Para alterar de estático para DHCP, você deve acessar o Menu Principal > Ajustes > Rede > TCP/IP e marcar a opção "DHCP" em "Modo". Ao marcar o DHCP, todas as informações de rede serão zeradas, pois serão obtidas automaticamente. Você já testou dessa forma? O DVR está sendo acessado de qual maneira? Diretamente pelo mouse e monitor ou computador?

Orientamos que essa configuração seja feita diretamente pelo acesso ao DVR com mouse e monitor.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
HomeId
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Out 2017, 10:31

Re: IP FIXO ALTERANDO

Mensagem por HomeId »

Estou com um problema igual.
configuro meu DVR 1008 com ip estatico 192.168.0.250, mascara 255.255.255.0 gatway 192.168.0.1 os acessos funcionam normalmente, porém após algumas horas ele perde as configurações e fica com o seguinte IP: 10.239.20.125 mascara 255.255.255.0 gatway 10.239.20.243 perdendo assim os acessos
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: IP FIXO ALTERANDO

Mensagem por IntelbrasCFTV »

HomeId escreveu:Estou com um problema igual.
configuro meu DVR 1008 com ip estatico 192.168.0.250, mascara 255.255.255.0 gatway 192.168.0.1 os acessos funcionam normalmente, porém após algumas horas ele perde as configurações e fica com o seguinte IP: 10.239.20.125 mascara 255.255.255.0 gatway 10.239.20.243 perdendo assim os acessos
Olá HomeId!

Neste caso seria preciso realizar uma atualização de firmware no gravador e seguir mais algumas orientações para resolver o problema. Poderia nos confirmar o modelo exato do seu gravador "1008" para que possamos prosseguir com seu suporte técnico? Possuímos gravadores como CVD 1008, HDCVI 1008, HDCVI 1008 G2 e MHDX 1008, todos com arquivos de atualização de firmware diferentes, por isso precisamos saber o modelo exato do que possui.

O modelo é indicado no painel frontal ou na etiqueta fixada embaixo dele.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VD 3004 - Gravador digital de vídeo Série 3000”