problemas diversos de configuração - Fórum Intelbras

problemas diversos de configuração

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

cfm

problemas diversos de configuração

Mensagempor cfm » 14 Out 2015, 22:38

Tenho um DVR VD 3004, sistema 2.608.IB00.0, versão 21/09/2012, web 2.1.7.70. Gosto do aparelho e acho muito útil o aplicativo de smartphone. Porém, desde o começo tenho enfrentado alguns problemas que não consegui resolver.

1) Ligo o DVR na TV via cabo HDMI. Porém, com isso ele transmite um chiado bem alto, que mesmo zerando o volume da TV não se altera. Preciso desligar os alto falantes da TV nas configurações dela. Minhas câmeras transmitem apenas imagem, não há captação de som. Sei que o cabo HDMI transmite o som junto com a imagem. Não é problema de cabo, já testei vários e todos funcionam adequadamente em outros equipamentos. Não consegui descobrir a origem desse chiado, nem porque ele não é afetado pelo controle de volume da TV. Há alguma configuração interna (ou atualização de firmware) que me permita tornar mudo o sinal transmitido?

2) Nessa mesma TV está ligado um receptor da SKY. Ocorre que tanto o controle remoto da TV, como o controle remoto da SKY, acabam interagindo (indevidamente) com o DVR. Com isso, algumas mudanças de canais e de volume na TV e o DVR interpreta isso como tentativa de acesso com senha errada e passa a emitir o bipe de alarme. Existe algum meio de mudar a frequência do IR do DVR? Não utilizo o controle remoto do DVR, existe algum meio de desabilitar essa funcionalidade via alguma configuração (ou atualização de firmware)? Em último caso, é possível desconectar fisicamente o receptor de IR (não faço uso do mesmo, nem pretendo fazer)?

3) Toda vez que é reiniciado, o DVR apresenta a tela do "assistente de configuração de rede". Mesmo clicando na opção "não mostrar esse assistente na próxima vez que for inicializado", ela torna a aparecer. Existe algum meio, ou atualização, que me permitam efetivamente dispensar esse "assistente" nas reinicializações?

4) Existe algum meio de silenciar o bipe que ele emite quando é reinicializado?

Obrigado pela ajuda.
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: problemas diversos de configuração

Mensagempor IntelbrasCFTV » 19 Out 2015, 09:37

Olá Cfm,

Referente ao primeiro problema, orientamos que você acesse Menu principal -> Ajustes -> Encoder e desabilite a opção de áudio de todos os canais, para ver se resolve.

Sobre o IR do DVR, não tem como alterar a frequência, nesse caso você pode colocar uma fita isolante em cima do IR no painel frontal.

Para que o assistente não seja mais exibido você terá que habilitar a opção de não mostrar novamente, mas seguir o passo a passo do assistente até o final.

Você se refere ao BIP de inicialização ou a BIPS consecutivos após a inicialização?
Se for o bip único, não tem como desabilitar por configuração, apenas se você desconectar o buzzer fisicamente.
Se for mais de um BIP o DVR está sinalizando alguma anormalidade, nesse caso é necessário identificar o que está gerando o acionamento do buzzer.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
cfm

Mensagempor cfm » 24 Out 2015, 12:20

Obrigado pela resposta. Testei as soluções e funcionaram em parte:

1) O chiado continua, mesmo desabilitando o audio do encoder. Alguma outra sugestão? (Obs: algo a ver com blindagem dos cabos/conectores das câmeras? Tenho apenas 3 câmeras conectadas, poderia ser a ausência da quarta?)

2) Tampar a frente do DVR efetivamente anula o IR. Mas não sei a localização exata do receptor para colocar a fita isolante, alguma indicação? Fica perto daquelas luzes azuis que acendem (HDD, etc)?

3) Segui o procedimento, até a parte em que precisava configurar o DNS. Coloquei meu provedor (Dyndns), e preenchi tudo, mas ao apertar "Ok" nada acontecia. Tive que cancelar, mas, de alguma forma, parece que deu certo, o assistente não aparece mais.

4) O bipe é o único, do acionamento. Como não há como desabilitá-lo, optei por desabilitar a reinicialização automática, o que também resolveu meu problema.

Grato pela atenção.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 28 Out 2015, 12:13

Olá Cfm,

Testamos em laboratório com um DVR VD 3004 com firmware de 05/2013 e o problema não ocorreu, mesmo colocando a TV no volume máximo. Isso pode ser algo relacionado ao cabo HDMI, qual a versão do cabo e qual a versão HDMI do televisor?
Quando você desconecta todas as câmeras o ruído continua?

A respeito da posição do receptor IR, fica ao lado esquerdo do LED power.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

dudusartori

Mensagempor dudusartori » 28 Out 2016, 11:23

tendo reproduzir o que foi gravado e aprece: "operação Falha" "nenhum dado nesta vez". Alguem pode identificar o problema?
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 31 Out 2016, 09:32

dudusartori escreveu:tendo reproduzir o que foi gravado e aprece: "operação Falha" "nenhum dado nesta vez". Alguem pode identificar o problema?

Olá dudusartori!

Você teria como nos informar o modelo do seu DVR, a forma por onde está tentando reproduzir a gravação (pelo navegador, pelo software SIM, direto no DVR, etc) e também nos enviar uma foto da mensagem de erro que aparece para que possamos verificar melhor o que está acontecendo?

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “VD 3004 - Gravador digital de vídeo Série 3000”