DVR não envia arquivos para FTP em outra rede - Fórum Intelbras

DVR não envia arquivos para FTP em outra rede

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

fabionaha
Membro
Contato:

DVR não envia arquivos para FTP em outra rede

Mensagempor fabionaha » 27 Dez 2014, 22:08

Boa noite
Fiz todas as configurações relativas a FTP (DVR+Servidor FTP) na mesma rede e o sistema esta funcionando perfeitamente usando o Filezila.
Porém quando coloco o ServidorFTP em outra rede inicialmente até funciona pois coloco o IP real do servidor ftp no menu Rede > ftp do dvr, porém como o IP real do Servidor ftp é dinâmico, assim que ele se atualiza perde-se a conexão, óbvio rsrs 8-) ;)
Criei um dyndns para meu servidor FTP que esta funcionando corretamente porém não encontrei uma forma de colocar no DVR o ddns e não o IP propriamente dito :?:
Fiz um teste, no menu rede > ddns retirei o dyndns que uso para acessar as cameras remotamente e o sistema cotinuou sendo acessado :shock: :o e inseri o dyndns do ftp que criei mas não funcionou :(
Sendo assim como faço para que mesmo que haja atualizações do IP o DVR continue se comunicando com o servidor ftp em outra rede?
O FTP em outra rede só funciona se o IP do servidorftp for o IP real?
Fiz o direcionamento no modem da porta 21 para o IP do servidor FTP e no filezila (que está no modo passivo) em "use custom port range" coloquei o range 2220-2230 e liberei estas mesmas portas no modem. Esta configuração esta correta?
O DVR só passa a enviar arquivos para o servidor ftp pela primeira vez após a meia noite?
obrigado e até breve
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Re: DVR não envia arquivos para FTP em outra rede

Mensagempor SuporteIntelbras » 30 Dez 2014, 14:35

Olá Fabionaha,

Sim, somente a partir da meia noite do dia atual, imagens mais antigas não serão enviadas.

A respeito do range de portas, se você liberou todas as portas que estão dentro desse range, vai funcionar normalmente, até mesmo porque o acesso via IP está funcionando.

Se possível entre em contato conosco via chat ou telefone, para que possamos lhe passsar maiores orientações ou envie seus dados de contato para suportedigital@intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
fabionaha
Membro
Contato:

Mensagempor fabionaha » 04 Jan 2015, 20:46

Obrigado, mandei email para o endereço suportedigital@intelbras.com.br com meus dados de contato conforme solicitado, fico no aguardo, até breve
virtualtelecom

Mensagempor virtualtelecom » 16 Jan 2015, 14:50

Boa tarde
Estou com um problema parecido, ja configurei toda a parte de FTP do DVR apontando para o meu servidor de ftp, vi que chegou a criar uma pastas com alguns arquivos, mas uma coia me chamou a atenção que não havia a pasta com a data de hj dia 16/01/2015, o DVR só envia as gravações a apos a meia noite do dia atual?
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 19 Jan 2015, 13:41

Sim, somente a partir da meia noite do dia atual.

Você tem acesso aos Logs do servidor FTP?

--
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

felipe1234
Membro

Mensagempor felipe1234 » 20 Set 2016, 09:17

ola montei serv ftp consegui fazer o dvr comunicar com servido mas ele fica conectando e desconectando.
ao mesmo tempo nao e so uma sao varios dvr e quando conecta ele nao manda gravaçao
felipe1234
Membro

Mensagempor felipe1234 » 20 Set 2016, 09:19

tenho que abrir as porta tambem no cliente ftp ou no moldem do servidor
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 21 Set 2016, 08:30

felipe1234 escreveu:tenho que abrir as porta tambem no cliente ftp ou no moldem do servidor

Olá Felipe!

Apenas para que possamos entender melhor, são vários DVR's configurados com o mesmo servidor FTP ou estão configurados com servidores diferentes? Caso seja um servidor apenas para todos eles, o servidor está conectado na mesma rede que os gravadores ou está conectado em outra rede? Todos esses DVR's estão conectados na mesma rede ou está cada um operando em uma rede diferente? O senhor chegou a configurar portas FTP diferentes para cada DVR ou deixou a porta padrão 21 neles mesmo?

--
(48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
suporte@intelbras.com.br

felipe1234
Membro

Mensagempor felipe1234 » 21 Set 2016, 10:01

pois entao deixei porta 21 padrao todos dvr e o servidor e 1 so ai no dvr mostra que ta conectado ai vou no servidor fica mostrando que ta conectando e desconectando ao mesmo tempo ai so chega a pasta gravaçao que e bom nada tem algum video ou suporte para esse servido passivo porque os videos que vcs postam so explica ftp do dvr nao servidor
felipe1234
Membro

Mensagempor felipe1234 » 21 Set 2016, 10:04

rede esterna to usando ip fixo outra coisa queria saber no lugar do ip fixoo dvr aceita site ex www.fast.com ou so ip fixo mesmo dentro do ftp configuraçao
felipe1234
Membro

Mensagempor felipe1234 » 21 Set 2016, 10:06

bom amigo qual servidor vc ta usando filelliza ou serv up me da uma dica ai porque o meu aqui so chega pasta video nenhum
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 22 Set 2016, 08:17

felipe1234 escreveu:bom amigo qual servidor vc ta usando filelliza ou serv up me da uma dica ai porque o meu aqui so chega pasta video nenhum

A primeira orientação seria escolher portas FTP de valores diferentes para cada DVR, uma vez que todos estão configurados na mesma rede. O senhor poderia configurar por exemplo as portas 2100, 2111 e 2122 por exemplo e no redirecionamento das portas (já que é um servidor FTP externo), liberar o range de portas 2100 até 2133 ou mesmo realizar um DMZ no modem/roteador.

Quanto à questão de o DVR aceitar domínio DDNS ao invés de um IP externo fixo para configurar o servidor FTP no equipamento, o senhor teria como nos informar o modelo dos seus DVR's para que possamos verificar se eles realmente suportam domínios também?

Quanto à última questão, o servidor que geralmente recomendamos aos nossos clientes é o FileZilla, que é gratuito e de fácil configuração. Possuímos um tutorial em PDF que elaboramos mostrando como configurar o servidor FTP do FileZIlla no computador, ao contrário de nosso vídeo tutorial mostrando como cadastrar as informações do servidor no equipamento. O senhor pode verificar este tutorial logo abaixo se desejar.

Servidor_ FTP_Filezilla.pdf
(2.07 MiB) Baixado 280 vezes

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

JRC

Mensagempor JRC » 13 Fev 2017, 11:38

Tenho um DVR VD 3004 gostaria de saber se é possível salvar os vídeos no Icloud da INTELBRAS, se positivo como configuro o DVR ao clicar na aba "FTP" ?, não tenho claro se o Icloud da INTELBRAS funciona como um servidor FTP gratuito.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 14 Fev 2017, 08:08

JRC escreveu:Tenho um DVR VD 3004 gostaria de saber se é possível salvar os vídeos no Icloud da INTELBRAS, se positivo como configuro o DVR ao clicar na aba "FTP" ?, não tenho claro se o Icloud da INTELBRAS funciona como um servidor FTP gratuito.

Olá JRC!

Alguns pontos importantes que gostaríamos de esclarecer a respeito da dúvida de sua mensagem são:

1) O gravador VD 3004 não possui a função Intelbras Cloud de fábrica e nem através de atualização de firmware;

2) A função Intelbras Cloud é para acesso remoto de qualquer lugar de forma descomplicada, sem a necessidade de criar um domínio DDNS ou redirecionar as portas no modem/roteador como ocorria com nossos gravadores mais antigos;

3) As funções Intelbras Cloud e FTP são feitas para propósitos totalmente diferentes e não possuem relação direta entre si;

4) De qualquer forma, ainda é possível sim configurar um servidor FTP em seu computador e então cadastrar as informações do servidor FTP no menu de rede do DVR. Temos um vídeo tutorial que mostra como realizar o cadastro do servidor FTP no gravador, porém as informações que deverá preencher lá serão referentes ao servidor FTP que está utilizando no seu computador. Caso queira verificar, segue logo abaixo:

Como realizar o envio de gravações via FTP:

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “VD 3004 - Gravador digital de vídeo Série 3000”