HD Externo nao reconhce

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Lucasilverio
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Ago 2014, 18:28

HD Externo nao reconhce

Mensagem por Lucasilverio »

Ola boa noite, estou com um pequeno pepino, acabei de instalar um dvr vd 3004 com um hd interno de 1 tb seagate e esta funcionando perfeitamente, o problema que fui fazer o backup das imagens num hd externo Seagate de 3 tb porem o mesmo nao é reconhecido no dvr, fiz um teste num pen driver e foi reconhecido de boa, ai vai minha pergunta, preciso formatar o hd em algum sistema de arquivo ( tipo fat, fat 32 ntfs)??? ou nao reconhece mesmo ??Estou meio assim que preciso finalizar o serviço. Agradeco se alguem puder me ajudar
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: HD Externo nao reconhce

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá,

Formate esse HD externo em FAT 32 e tente novamente :)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Lucasilverio
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Ago 2014, 18:28

Re: HD Externo nao reconhce

Mensagem por Lucasilverio »

Ok irei testar no sábado e retorno. Obrigado
Yoshiyuki
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Abr 2015, 08:01

Re: HD Externo nao reconhce

Mensagem por Yoshiyuki »

Bom dia Sr.

Estou com um HD externo SEAGATE 4tb para fazer o backup, so que tem um problema na hora que coloco na porta USB ele reconhece, mas depois ele informa que não tem o HD, ele veio com a partição NTFS, fiz um teste com hd externo SANSUNG 1TB, ele reconhece a USB o HD esta com partição NTFS.gostaria de saber se alguem ja teve esse problema e como fez para solucionar.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: HD Externo nao reconhce

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá Yoshiyuki,

Você pode formatar esse HD?
Se puder, é possível formatá-lo direto pelo DVR, indo em menu Principal -> Ajustes -> Backup -> Detectar -> Apagar
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
JoseMarcio
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jun 2015, 02:34

Re: HD Externo nao reconhce

Mensagem por JoseMarcio »

tenho como gravar as imagens num HD externo ligado a porta USB, ou só funciona com HD interno. O meu aparelho é o VD3108
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: HD Externo nao reconhce

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá JoseMarcio,

O HD externo só servirá para backup manual, para gravação somente no HD interno e backup remoto.

Segue formas de backup que poderão ser utilizadas:

Via FTP: é necessário ter um computador (pode ser rede local ou externa) ligado 24h/dia, com um software (de terceiros) recebendo os arquivos de vídeo e/ou foto. A capacidade máxima de armazenamento será a do HD do computador. O arquivo de vídeo será enviado ao servidor FTP após estar completo (o tempo de duração é definido no menu Geral do DVR).

Via software SIM/SIM Plus: SIM é o software da Intelbras usado para visualização das imagens em um computador (pode ser rede local ou externa), que deve ficar ligado para fazer o backup. A capacidade máxima de armazenamento é determinada pela capacidade do HD do computador. O software possui a função “Gravação local” para tal finalidade. O SIM fará uma gravação simultânea, não é necessário o arquivo de vídeo estar completo para ser enviado. O SIM Plus possui a função PC-NVR, que também serve para backup em tempo real.

Via NVR: Em nossos NVRs é possível adicionar canais de DVRs e câmeras IPs que estejam tanto na rede local, quanto na rede externa. A capacidade máxima de armazenamento é determinada pela capacidade dos HDs instalados no NVR de backup. O envio das imagens é feito de forma simultânea à gravação, não é necessário o arquivo de vídeo estar completo para ser enviado.

Via software Ferramenta de Backup: Ferramenta de Backup é um software gratuito da Intelbras e deve ser instalado em um computador. O objetivo do software é fazer backup constante das gravações. A capacidade máxima de armazenamento é determinada pela capacidade do HD do computador. O Ferramenta de Backup faz backups de gravações de, no mínimo, 24h antes.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
felipespezani
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Fev 2016, 10:11
Contato:

Re: HD Externo nao reconhce

Mensagem por felipespezani »

Seguinte ...
Como o sistema operacional se trata de um linux embarcado acontece que se não há driver do hd externo pre instalado ele não reconhecerá
Eu tive esse problema com um hdcvi 1004 e um HD externo da TOSHIBA e não rolou sentimento então dei uma pesquisada e descobri isso ... tentei atualizar o firmware na esperança mas também não reconheceu o toshiba
Acredito que os HD externo da WD já sejam compatíveis como eu não tenho nenhum não pude fazer o teste mas tenho quase certeza que irá funcionar.
Estou usando o SIM para realizar backups longos ....
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: HD Externo nao reconhce

Mensagem por IntelbrasCFTV »

felipespezani escreveu:Seguinte ...
Como o sistema operacional se trata de um linux embarcado acontece que se não há driver do hd externo pre instalado ele não reconhecerá
Eu tive esse problema com um hdcvi 1004 e um HD externo da TOSHIBA e não rolou sentimento então dei uma pesquisada e descobri isso ... tentei atualizar o firmware na esperança mas também não reconheceu o toshiba
Acredito que os HD externo da WD já sejam compatíveis como eu não tenho nenhum não pude fazer o teste mas tenho quase certeza que irá funcionar.
Estou usando o SIM para realizar backups longos ....
Olá, felipespezani!

Agrademos por sua contribuição! :D
Realmente não possuímos uma lista contendo os modelos de HDs externos compatíveis com os nossos DVRs, portanto, não é possível afirmar quais HDs externos são compatíveis com nossos gravadores.
Entretanto, os DVRs suportam no máximo HDs externos com armazenamento de 2 TB, porém, recomendamos que sejam utilizados HDs externos com capacidade de 1 TB. Independente da capacidade do HD, é preciso que esteja formatado no sistema de arquivos FAT32.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VD 3004 - Gravador digital de vídeo Série 3000”