Não funciona com switch gigabit - Fórum Intelbras

Não funciona com switch gigabit

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

kenh
Membro

Não funciona com switch gigabit

Mensagempor kenh » 08 Out 2016, 08:49

Tenho um DVR VD 16E 480C na minha rede.
Recentemente troquei o switch 100Base para um Gigabit, e somente este DVR não funciona. Simplesmente não acende nenhum LED, tanto as que fica na porta RJ45 do DVR e do switch.
Troquei de cabo, de porta, e nada.
Mas ao conectar ao switch antigo, funciona normalmete.
Tenho mais 2 DVRs da série 3000, e estes funcionam sem problemas.
O switch é da marca TPlink de 24 portas não gerenciável.
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Não funciona com switch gigabit

Mensagempor IntelbrasCFTV » 10 Out 2016, 09:04

kenh escreveu:Tenho um DVR VD 16E 480C na minha rede.
Recentemente troquei o switch 100Base para um Gigabit, e somente este DVR não funciona. Simplesmente não acende nenhum LED, tanto as que fica na porta RJ45 do DVR e do switch.
Troquei de cabo, de porta, e nada.
Mas ao conectar ao switch antigo, funciona normalmete.
Tenho mais 2 DVRs da série 3000, e estes funcionam sem problemas.
O switch é da marca TPlink de 24 portas não gerenciável.

Olá kenh!

É estranho que este problema esteja ocorrendo pois o VD 16E 480C possui uma porta Ethernet 100/1000 Mbps enquanto os VD 3000 possuem uma porta Ethernet 10/100 Mbps. Tanto que realizamos um teste em nosso laboratório com este mesmo gravador e tivemos sucesso ao conectá-lo em um de nossos switches Gigabit (modelo SG 2404 POE). De qualquer forma gostaríamos que o senhor realizasse alguns testes bem simples que seriam:

1) Utilizar o mesmo cabo que utilizou para tentar conectar o DVR neste switch Gigabit e então realizar rapidamente um looping no switch, conectando uma porta à outra do switch e ver se os LED's dessas duas portas ficarão piscando ou se ficarão apagados. A sua rede irá parar de funcionar momentaneamente, porém é apenas para conferir essa informação, depois o senhor pode desfazer o looping
    2) Trocar o cabo de rede do DVR por um UTP CAT 5e ou de categoria superior
    3) Utilizar o mesmo cabo que já estava utilizando para conectar o computador na mesma porta do switch Gigabit e verificar pelo computador com qual velocidade ele está negociando com o switch

Teria como realizar estes testes e nos informar os resultados?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
kenh
Membro

Mensagempor kenh » 17 Out 2016, 21:47

IntelbrasCFTV escreveu:Olá kenh!

É estranho que este problema esteja ocorrendo pois o VD 16E 480C possui uma porta Ethernet 100/1000 Mbps enquanto os VD 3000 possuem uma porta Ethernet 10/100 Mbps. Tanto que realizamos um teste em nosso laboratório com este mesmo gravador e tivemos sucesso ao conectá-lo em um de nossos switches Gigabit (modelo SG 2404 POE). De qualquer forma gostaríamos que o senhor realizasse alguns testes bem simples que seriam:

1) Utilizar o mesmo cabo que utilizou para tentar conectar o DVR neste switch Gigabit e então realizar rapidamente um looping no switch, conectando uma porta à outra do switch e ver se os LED's dessas duas portas ficarão piscando ou se ficarão apagados. A sua rede irá parar de funcionar momentaneamente, porém é apenas para conferir essa informação, depois o senhor pode desfazer o looping
    2) Trocar o cabo de rede do DVR por um UTP CAT 5e ou de categoria superior
    3) Utilizar o mesmo cabo que já estava utilizando para conectar o computador na mesma porta do switch Gigabit e verificar pelo computador com qual velocidade ele está negociando com o switch

Teria como realizar estes testes e nos informar os resultados?

Boa noite,

Realizei os testes sujeridos:
1) Fazendo o looping no switch, os LED's ficam piscando, e a rede para de funcionar.
2) Testei com vários cabos, e todos são CAT 5e.
3) Ao usar esses cabos que testei no dvr, para conectar PC--Switch, está negociando em 1000Mbps.

ou seja, acho que os cabos estão bons.

Atualmente estou conectando assim:

[DVR] --- [Switch 10/100] --- [Switch Gigabit]

Assim funciona sem problemas.
Mas gostaria de eliminar esse Switch intermediário.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 19 Out 2016, 08:57

kenh escreveu:Boa noite,

Realizei os testes sujeridos:
1) Fazendo o looping no switch, os LED's ficam piscando, e a rede para de funcionar.
2) Testei com vários cabos, e todos são CAT 5e.
3) Ao usar esses cabos que testei no dvr, para conectar PC--Switch, está negociando em 1000Mbps.

ou seja, acho que os cabos estão bons.

Atualmente estou conectando assim:

[DVR] --- [Switch 10/100] --- [Switch Gigabit]

Assim funciona sem problemas.
Mas gostaria de eliminar esse Switch intermediário.

Realmente é muito estranho o DVR não estar conseguindo estabelecer qualquer tipo de conexão com seu switch Gigabit, nunca tivemos nenhum relato semelhante até o momento, considerando que o VD 16E 480C já é comercializado há mais de 4 anos. Como explicamos na mensagem anterior, chegamos até mesmo a realizar um teste em nosso laboratório com o mesmo modelo de DVR em um de nossos switches Giga, e confirmamos que ele funcionou normalmente e também temos diversos clientes que realmente conseguem utilizar este gravador em uma rede Giga.

Não possuímos nenhum switch da TP Link em nosso laboratório para realizarmos um teste mais fiel ao seu cenário, porém desconhecemos também questões de incompatibilidade entre um modelo de gravador específico para com um modelo de switch específico. O que o senhor poderia fazer agora seria encaminhar este DVR para uma autorizada e solicitar que eles mesmos realizem um teste bem simples conectando o gravador em um switch Giga que possuam a disposição, ou levar o seu mesmo se preferir, ou continuar utilizando o switch intermediário Fast de forma cascateada específico para ele, que aparentemente funcionou sem problemas.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

kenh
Membro

Mensagempor kenh » 22 Out 2016, 17:07

Sim, realmente acho estranho também. Tenho vários equipamentos conectados, de diversas marcas, mas nenhum outro dá problema.
A princípio, continuarei utilizando o switch intermediário, pois só assim consigo fazer funcionar.
E quando tiver uma oportunidade, estarei testando com switch da intelbras, ou até de outras marcas.
Muito obrigado pela atenciosidade.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 24 Out 2016, 08:01

kenh escreveu:Sim, realmente acho estranho também. Tenho vários equipamentos conectados, de diversas marcas, mas nenhum outro dá problema.
A princípio, continuarei utilizando o switch intermediário, pois só assim consigo fazer funcionar.
E quando tiver uma oportunidade, estarei testando com switch da intelbras, ou até de outras marcas.
Muito obrigado pela atenciosidade.

De nada, nos deixe atualizados a respeito dos seus testes, caso consiga! ;)

De qualquer forma colocamo-nos a sua disposição.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “VD 16E 480C - Gravador Digital de Vídeo”