HD Novo

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

jpvasconcelos
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Nov 2015, 13:28

HD Novo

Mensagem por jpvasconcelos »

Boa tarde a todos, estou com uma dúvida referente a instalação de um novo HD no meu DVR. O HD antigo parou de funcionar, coloquei um HD novo, porém o mesmo não aparece no gerenciamento de HDs.
Liguei este HD novo em um PC e criei um Volume em MBR e coloquei ele no DVR, porém mesmo assim não aparece nenhum hd no DVR.
Estou fazendo o procedimento correto ou devo proceder com a formatação do HD antes de coloca-lo no DVR?
Se devo formatar, qual a partição usar? (NTFS, ext4, etc.)

Att.
João Paulo
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: HD Novo

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Olá João Paulo,

Você pode formatar o HD em FAT 32 e realizar um teste, mas bem provável que não resolva.
Qual o modelo do HD utilizado?

Temos uma lista de compatibilidade:

http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... de_hds.pdf
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
mairoframos
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Jan 2018, 10:58

Re: HD Novo

Mensagem por mairoframos »

Olá, estou com o mesmo problema.
Tenho um HD WD20PURZ que o DVR não reconhece. Já testei ele em 2 dvrs do mesmo modelo e em ambos ocorreu o problema.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: HD Novo

Mensagem por IntelbrasCFTV »

mairoframos escreveu:Olá, estou com o mesmo problema.
Tenho um HD WD20PURZ que o DVR não reconhece. Já testei ele em 2 dvrs do mesmo modelo e em ambos ocorreu o problema.
Olá mairoframos!

Poderia nos confirmar qual é o modelo exato dos gravadores aonde testou este HD e ele não foi reconhecido? Além disso o que aconteceu é que o gravador identificou que não havia nenhum HD conectado nele, exibindo o alerta de "Sem HD", ou ele reconhece que há um HD instalado, apenas não identifica que é um HD da linha Purple da Western Digital, conforme a mensagem que é exibida na tela de inicialização do gravador?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
smalleds
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Fev 2018, 13:49

Re: HD Novo

Mensagem por smalleds »

Boa tarde > Tenho um problema bem semelhante, instalei HD nova de 6TB de modelo Homologado com a Intelbras WD60Purz, e fica aparecendo esta mensagem em meu equipamento, como se não reconhecesse como purple a HD da WD.


Dados do meu DVR: MHDX_1016
HD Purple WD: WD60Purz




https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ ... e588d7-jpg


O que devo fazer? :shock:
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: HD Novo

Mensagem por IntelbrasCFTV »

smalleds escreveu:Boa tarde > Tenho um problema bem semelhante, instalei HD nova de 6TB de modelo Homologado com a Intelbras WD60Purz, e fica aparecendo esta mensagem em meu equipamento, como se não reconhecesse como purple a HD da WD.


Dados do meu DVR: MHDX_1016
HD Purple WD: WD60Purz




https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ ... e588d7-jpg


O que devo fazer? :shock:
Olá smalleds!

Neste caso basta atualizar o firmware do gravador para a última versão que disponibilizamos em nosso site. Apenas para que possa entender, o part number (que seria apenas um código de identificação do HD) foi alterado da linha PURX para a linha PURZ dos HD's da família Purple da fabricante Western Digital. Como este part number não estava incluso na lista do firmware antigo de alguns de nossos gravadores, lançamos uma nova versão de firmware para eles aonde este código já consta como adicionado, fazendo com que o gravador passe a reconhecer o HD como um da linha Purple.

Logo abaixo o senhor pode fazer o download dos arquivos de atualização do seu gravador e também seguir nosso vídeo tutorial aonde mostramos passo a passo como fazer para atualizá-lo:
É importante ressaltar que após realizar os dois passos da atualização de firmware do gravador ele retornará todos os parâmetros ao padrão de fábrica, incluindo o usuário/senha de acesso para admin/admin. Indicamos que siga nossas recomendações de segurança abaixo para evitar que o gravador venha a ficar vulnerável nesta rede:
  • 1) Nunca utilize as portas padrão (80 e 37777) no DVR. Altere-as para outros valores entre 1024 e 65000;
    2) Cadastre uma senha pessoal segura para o usuário "admin" do seu gravador, não mantenha a senha padrão;
    3) Caso seja preciso configurar o acesso externo por DDNS ou IP externo, não faça a liberação de portas por DMZ no modem/roteador, faça o redirecionamento apenas das portas que o DVR utiliza para acesso através de uma regra de NAT;
    4) Desabilite a função UPnP do modem/roteador aonde o gravador está conectado, caso esteja habilitada;
    5) Mantenha o firmware do modem/roteador sempre atualizado e altere a senha de acesso administrador à interface de configuração do modem/roteador.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
joseluizcpd
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Mar 2019, 16:21

Re: HD Novo

Mensagem por joseluizcpd »

Tenho um DVR VD 16e 480 começou a apitar apresentar problema, comprei um HD WD Purple 2TB e com ele o DVR não liga, fica acessa a luz do power mais não da imagem e quando tiro o HD da imagem normal.

Será que não funciona com este modelo de HD?
guibiazus
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Jul 2019, 10:58

Re: HD Novo

Mensagem por guibiazus »

Bom dia, coloquei um SEAGATE SV35 - 1T MODELO ST1000VX000 em um MHDX3116 novo. Ele reconheceu e pediu para formatar, após formatar ele nao apareceu mais. O que devo fazer? O HD é compativel?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: HD Novo

Mensagem por IntelbrasCFTV »

joseluizcpd escreveu:Tenho um DVR VD 16e 480 começou a apitar apresentar problema, comprei um HD WD Purple 2TB e com ele o DVR não liga, fica acessa a luz do power mais não da imagem e quando tiro o HD da imagem normal.

Será que não funciona com este modelo de HD?

Verifique se o gravador está utilizando a fonte original ou similar com a mesma tensão e com corrente igual ou superior.
Não utilize réguas ou divisores de tomadas, conecte a fonte do dvr diretamente na tomada individual.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: HD Novo

Mensagem por IntelbrasCFTV »

guibiazus escreveu:Bom dia, coloquei um SEAGATE SV35 - 1T MODELO ST1000VX000 em um MHDX3116 novo. Ele reconheceu e pediu para formatar, após formatar ele nao apareceu mais. O que devo fazer? O HD é compativel?

Olá,


O modelo de HD informado não é indicado para equipamentos de segurança;

Utilize um dos modelos que constam em nossa lista de HD's:

http://backend.intelbras.com/sites/defa ... s-nvrs.pdf
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VD 16E 480C - Gravador Digital de Vídeo”