NVD 3000P SUMINDO CÂMERAS CANAIS 9,10 E 11 - Fórum Intelbras

NVD 3000P SUMINDO CÂMERAS CANAIS 9,10 E 11

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
inviara
Membro
Mensagens: 95
Registrado em: 08 Mai 2014, 14:04

NVD 3000P SUMINDO CÂMERAS CANAIS 9,10 E 11

Mensagempor inviara » 09 Nov 2017, 17:31

Boa tarde.
O cliente possui um NVD3000P, mas não uso as portas POE dele, todas as câmeras estão em switch POE.
As 11 câmeras que o cliente possui são ha Hikvision e Vivotek. Porém as câmeras dos últimos canais estão desaparecendo com frequência, sendo necessário ir nos dispositivos e reconectá-las novamente.
Eu ja atualizei o fimware do NVD, ja casei as configurações de bitrate e encoder, nas câmeras e no NVD. Já abaixei o bitrate de todas para não ultrapassar o limite máximo do NVD, que creio eu seja de 25mb.
Mesmo se eu inverter para as câmeras que funcionam direto, sempre o NVD derruba as que estão nos últimos canais.
Já verifiquei conflito de IP, cada câmera tem seu IP setado, chequei a rede e nada consta.
O que pode estar acontecendo???
Caso precisem o cliente possui IP fixo para acesso remoto.
Desde já agradeço a atenção.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5762
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: NVD 3000P SUMINDO CÂMERAS CANAIS 9,10 E 11

Mensagempor IntelbrasCFTV » 10 Nov 2017, 15:48

inviara escreveu:Boa tarde.
O cliente possui um NVD3000P, mas não uso as portas POE dele, todas as câmeras estão em switch POE.
As 11 câmeras que o cliente possui são ha Hikvision e Vivotek. Porém as câmeras dos últimos canais estão desaparecendo com frequência, sendo necessário ir nos dispositivos e reconectá-las novamente.
Eu ja atualizei o fimware do NVD, ja casei as configurações de bitrate e encoder, nas câmeras e no NVD. Já abaixei o bitrate de todas para não ultrapassar o limite máximo do NVD, que creio eu seja de 25mb.
Mesmo se eu inverter para as câmeras que funcionam direto, sempre o NVD derruba as que estão nos últimos canais.
Já verifiquei conflito de IP, cada câmera tem seu IP setado, chequei a rede e nada consta.
O que pode estar acontecendo???
Caso precisem o cliente possui IP fixo para acesso remoto.
Desde já agradeço a atenção.

Olá inviara!

Apenas para confirmar, na configuração de rede dessas câmeras IP você manteve a opção DHCP habilitada ou chegou a desabilitar essa opção? Geralmente esta opção vem habilitada nas câmeras IP (ao menos nas da Intelbras) para facilitar na configuração inicial, uma ve que dessa forma o modem/roteador poderia fornecer os parâmetros de rede para a câmera de forma automática.

O que poderia acontecer é que caso esta opção permaneça habilitada na câmera mesmo após as configurações iniciais, sempre que o modem/roteador ou as câmeras reiniciarem poderá ser atribuído um novo IP local para elas, fazendo com que percam a conexão com o IP antigo e forçando-o a adicioná-las novamente no gravador com o novo IP.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
inviara
Membro
Mensagens: 95
Registrado em: 08 Mai 2014, 14:04

Re: NVD 3000P SUMINDO CÂMERAS CANAIS 9,10 E 11

Mensagempor inviara » 05 Jan 2018, 13:49

Elas estão com IP fixado. Mas pelo que vejo, se fosse o caso do roteador reiniciar ou algo no sentido, ao voltar, as câmeras teriam que restabelecer a conexão, porque os ip´s estão travados por MAC. Vejo que o NVR perde a configuração das 3 câmeras informadas. Sendo necessário adiciona-las novamente e digitar a senha, que não é a padrão.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5762
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: NVD 3000P SUMINDO CÂMERAS CANAIS 9,10 E 11

Mensagempor IntelbrasCFTV » 08 Jan 2018, 08:03

inviara escreveu:Elas estão com IP fixado. Mas pelo que vejo, se fosse o caso do roteador reiniciar ou algo no sentido, ao voltar, as câmeras teriam que restabelecer a conexão, porque os ip´s estão travados por MAC. Vejo que o NVR perde a configuração das 3 câmeras informadas. Sendo necessário adiciona-las novamente e digitar a senha, que não é a padrão.

Apenas para que possamos entender melhor esta situação incomum, em que momentos o gravador perde a conexão com as câmeras? Quando ele reinicia ou de forma esporádica? Com que frequência este tipo de problema ocorre? Quando ele perde conexão com as câmeras ele ainda mantém as dos 3 últimos canais na lista de dispositivos remotos porém com o status Offline ou nem na lista elas aparecem? No monitor conectado diretamente no gravador qual é a mensagem de erro que aparece na tela das câmeras dos 3 últimos canais quando eles perdem conexão?

Quando você diminuiu o bit rate e as demais configurações de vídeo das câmeras fez isso através da interface do gravador ou acessando diretamente a interface de configuração de cada câmera? Poderia nos informar como estão configuradas a resolução, bit rate e taxa de frame de cada câmeras verificando na interface da própria câmera?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
inviara
Membro
Mensagens: 95
Registrado em: 08 Mai 2014, 14:04

Re: NVD 3000P SUMINDO CÂMERAS CANAIS 9,10 E 11

Mensagempor inviara » 08 Jan 2018, 08:57

Ocorre de forma esporádica, ele mantem os canais na lista, porém OFFLINE.
Vou checar no cliente se aparece erro no monitor, em relação as configurações das câmeras, todas foram feitas diretamente na interface via browser de cada câmera, tudo igual ao que está nas configurações do DVR.
Vou checar como está cada câmera e reporto as informações.
Avatar do usuário
inviara
Membro
Mensagens: 95
Registrado em: 08 Mai 2014, 14:04

Re: NVD 3000P SUMINDO CÂMERAS CANAIS 9,10 E 11

Mensagempor inviara » 08 Jan 2018, 15:19

Mandei e-mail para o suporte Intelbras com fotos das configurações, para uma melhor análise.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5762
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: NVD 3000P SUMINDO CÂMERAS CANAIS 9,10 E 11

Mensagempor IntelbrasCFTV » 09 Jan 2018, 08:33

inviara escreveu:Mandei e-mail para o suporte Intelbras com fotos das configurações, para uma melhor análise.

Sem problemas, podemos manter o contato via e-mail agora para prosseguir com o seu suporte.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
inviara
Membro
Mensagens: 95
Registrado em: 08 Mai 2014, 14:04

Re: NVD 3000P SUMINDO CÂMERAS CANAIS 9,10 E 11

Mensagempor inviara » 21 Mar 2018, 13:25

Boa tarde.
Poderiam me enviar novamente o e-mail com os procedimentos a serem feito com intuito de sanar este problema? Pois tivemos um problema em nosso servidor e perdi o e-mail. Grato!

Voltar para “NVD 3000-P - Gravador Digital de Vídeo em Rede”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante