Gravação Regular - Fórum Intelbras

Gravação Regular

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Walti

Gravação Regular

Mensagempor Walti » 11 Out 2015, 20:26

Olá,

Adquiri recentemente um NVD 3000-P da Intelbras, e estou rodando 11 câmeras nele. As câmeras são da Geovision (GV-CA120 e GV-UBL1301), ONVIF Padrão S, tentei deixá-las com detecção de movimento, mas ficou muito ruim, detectava errado ou não detectava (mesmo atualizando todos firmwares), enfim, optei por deixar todas elas em gravação regular, em vídeos de 15minutos. Isso também após conversar com o suporte pelo telefone.

Com um HD de 2 TB, e uma taxa de bits em cada câmera de 1.024KBps a 15FPS (resolução 1280x1024), consigo aí manter uns 12 a 14 dias de gravação, isso no regular.

Dessa forma tá tudo perfeito, imagem, acesso remoto, gravação, sem nada a reclamar. Um tráfego médio de 20MBps na minha rede, nada que atrapalhe. Mas a minha dúvida é a seguinte:

A gravação regular, em tempo prolongado, pode danificar ou reduzir a vida útil do equipamento? (Tanto do NVR quanto das câmeras).

Obrigado desde já!!
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Gravação Regular

Mensagempor IntelbrasCFTV » 13 Out 2015, 10:58

Olá Walti,

Mesmo sendo perfil S a detecção de movimento não é garantida, pois essa versão do protocolo não implementa padrão na detecção de movimento.

Sobre sua dúvida, não reduzirá a vida útil do equipamento, pois tanto hardware quanto software foram desenvolvidos para isso.

Poderá influenciar no HD, pois o disco vai trabalhar mais, por isso recomendamos o uso de HDs compatíveis, pois são discos específicos para CFTV e que possuem capacidade de armazenamento 24 horas por dia/7 dias por semana.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Walti

Mensagempor Walti » 14 Out 2015, 15:11

Agradeço a resposta.

Gostaria de fazer apenas mais uma pergunta, que é sobre o audio.

Para gravação/reprodução do audio pelo NVR, somente o cabo HDMI é suficiente ou preciso utilizar um cabo P2 para a saída de audio e ligá-lo na tv/monitor? Estou apenas com HDMI mas não estou conseguindo o audio.

Obrigado!!
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 19 Out 2015, 09:57

Olá Walti,

A principio com o HDMI funcionará áudio e vídeo.
Verifique a versão HDMI do cabo e do televisor, a versão do NVR é 1.3 e é compatível com monitor/TV com versão 1.3 e cabo versão 1.3A
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “NVD 3000-P - Gravador Digital de Vídeo em Rede”