Detecção pegando tudo - Fórum Intelbras

Detecção pegando tudo

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Diegolopes
Membro

Detecção pegando tudo

Mensagempor Diegolopes » 27 Mai 2017, 01:21

Boa noite, meu dvr detecta tudo ... as vezes um passaro e ja manda mensagem no meu celular... queria configurar para que so recebesse mensagem se aparecesse uma pessoa, carro, moto... assim... Paguei um cara para instalar e ele deixou assim e agora recebo umas 30 mensagens no dia... tenho o app, coloquei ele pra detectar tb e qualquer coisa ele avisa... e gostaria que alem de detectar so pessoa, mandasse foto ou video

Obrigado.

Obs : sou novo aqui, não sei se esta no lugsr certo...
Se não estiver, desculpa.
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Detecção pegando tudo

Mensagempor IntelbrasCFTV » 27 Mai 2017, 11:00

Diegolopes escreveu:Boa noite, meu dvr detecta tudo ... as vezes um passaro e ja manda mensagem no meu celular... queria configurar para que so recebesse mensagem se aparecesse uma pessoa, carro, moto... assim... Paguei um cara para instalar e ele deixou assim e agora recebo umas 30 mensagens no dia... tenho o app, coloquei ele pra detectar tb e qualquer coisa ele avisa... e gostaria que alem de detectar so pessoa, mandasse foto ou video

Obrigado.

Obs : sou novo aqui, não sei se esta no lugsr certo...
Se não estiver, desculpa.

Olá, Diegolopes!

O DVR detecta o movimento por meio das alterações de cores em cada pixel da imagem. Se a alteração for necessária para ativar a detecção de movimento, ele a fará, independente do que estiver gerando esse movimento.
É possível ajustar alguns parâmetros quanto à sensibilidade e região de detecção de movimento.
A sensibilidade determina a "quantidade" de movimento necessária para que seja acionado o evento "detecção de movimento" no DVR. O ajuste da região serve para que você possa delimitar uma área da imagem para que seja detecta a detecção de movimento. Por exemplo, caso exista uma árvore no campo de visão da sua câmera, o DVR provavelmente detectará movimento de acordo com os movimentos das folhas da árvore. Sendo assim, você pode remover a árvore da região de detecção de movimento.

Para que possamos ser mais assertivos no suporte prestado, solicitamos que nos informe qual é o modelo do seu DVR, pois essas configurações variam de acordo com cada série de gravadores de imagem.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Diegolopes
Membro

Mensagempor Diegolopes » 27 Mai 2017, 13:55

Entao não teria como fazer para ele so avisar quando uma pessoa passar? Pq assim, é em um sítio, mas recebo 200 alertas por dia, acaba ficando meio impossivel haha eu coloquei esse sistema para ver se alguem passava ou pra roubo tb... mas acaba avisando sem parar... qual configuracao da para colocar? Existe algo assim? Modelo do dvr, é um de 8 canais, modelo novo... irei perguntar para o cara que instalou e passo aqui... agradeco a ajuda
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 29 Mai 2017, 09:30

Diegolopes escreveu:Entao não teria como fazer para ele so avisar quando uma pessoa passar? Pq assim, é em um sítio, mas recebo 200 alertas por dia, acaba ficando meio impossivel haha eu coloquei esse sistema para ver se alguem passava ou pra roubo tb... mas acaba avisando sem parar... qual configuracao da para colocar? Existe algo assim? Modelo do dvr, é um de 8 canais, modelo novo... irei perguntar para o cara que instalou e passo aqui... agradeco a ajuda

Olá, Diegolopes!

De fato, não existe nenhuma configuração que faça o DVR detectar movimento apenas quando este for gerado por pessoas.
Entretanto, como informarmos acima, é possível delimitar uma região e um limiar de sensibilidade para a detecção de movimento.

Nos DVRs atuais, você pode realizar estes ajustes acessando o Menu Principal > Ajustes > Evento > Detectar > Movimento.
Neste menu, clique no botão "Configurar" (no canto superior direito) para delimitar a região de detecção de movimento (os quadrados coloridos significam que nesta área está sendo detectado movimento). Também nesse menu você pode definir a sensibilidade e o limiar para a detecção de movimento (posicione o mouse na borda superior da tela). A opção de sensibilidade regula o quanto a detecção é sensível a um movimento. Quanto maior a sensibilidade, menos movimento será necessário para ativar a detecção (varia de 0 a 100). O limiar dita a quantidade de movimento necessária para ativar o evento. Quando o movimento for significativo e ultrapassar esse limiar, o evento de detecção de movimento será ativado (varia de 0 a 100).

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Diegolopes
Membro

Mensagempor Diegolopes » 29 Mai 2017, 12:14

Boa tarde, então se eu diminuir a sensibilidade, só uma pessoa fazendo movimento iria pegar, talvez assim?
Qual de 0 a 100 você indicaria?

Obrigado pela ajuda
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 30 Mai 2017, 08:40

Diegolopes escreveu:Boa tarde, então se eu diminuir a sensibilidade, só uma pessoa fazendo movimento iria pegar, talvez assim?
Qual de 0 a 100 você indicaria?

Obrigado pela ajuda

Olá, Diegolopes!

Para "dificultar" a detecção de movimento, você deve diminuir a sensibilidade e aumentar o limiar. Desta forma, a detecção de movimento ficará menos sensível à variação dos pixels da imagem e será necessário ter uma "quantidade" maior de movimento para romper o limiar da detecção.
Não existe um valor "ideal" para estes ajustes, depende muito de cada cenário. Sendo assim, indicamos que você vá diminuindo/aumentando a sensibilidade/limiar gradualmente até o ponto desejado.

Obs.: não diminua muito a sensibilidade e também não aumente muito o limiar, pois assim precisará de muito movimento para que o DVR detecte-o.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Diegolopes
Membro

Mensagempor Diegolopes » 30 Mai 2017, 11:26

Beleza, irei testar hoje... ai falo a resposta, Obrigado pela ajuda! Ultima dúvida, o cara que tinha ido instalar, colocou aquele sistema de avisar no email quando tivesse movimento, mas, tinha colocado para chegar uma foto da pessoa... mas não chega foto, nem nada... como resolvo isso? E no app em si, da intelbras, da para por pra chegar uma foto do que pegou movimento? Obrigadoo!

Obs : fica chegando email, dai para por uns dias, depois volta sozinho... acho q é um erro tb
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 30 Mai 2017, 12:43

Diegolopes escreveu:Beleza, irei testar hoje... ai falo a resposta, Obrigado pela ajuda! Ultima dúvida, o cara que tinha ido instalar, colocou aquele sistema de avisar no email quando tivesse movimento, mas, tinha colocado para chegar uma foto da pessoa... mas não chega foto, nem nada... como resolvo isso? E no app em si, da intelbras, da para por pra chegar uma foto do que pegou movimento? Obrigadoo!

Obs : fica chegando email, dai para por uns dias, depois volta sozinho... acho q é um erro tb

Olá, Diegolopes!

Referente aos e-mails, informamos que o comportamento "normal" do DVR é enviar 2 e-mails: um para avisar que foi detectado movimento e outro que foi encerrado. Caso o anexo de fotos esteja habilitado, será enviado um e-mail, entre o primeiro e segundo, com a foto do momento em anexo, totalizando 3 e-mails para cada detecção de movimento.
Caso o e-mail com a foto não esteja sendo enviado, certamente houve algum equívoco durante essa configuração.
Sendo assim, indicamos que você assista ao nosso vídeo tutorial que aborda todos os passos para configurar corretamente a função de envio de fotos por e-mail:

Com relação ao aplicativo (iSIC 6), você pode habilitar as notificações de push para receber um alerta para cada evento de detecção de movimento. Para isso, abra o iSIC 6, clique no ícone de "três barras" localizado no canto superior esquerdo, clique em "Gerenciar Alarmes" e "Configuração de Push". Após isso, selecione o seu dispositivo, marque a opção e defina para quais canais você deseja receber o aviso.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

caionavas

Mensagempor caionavas » 20 Dez 2018, 10:33

Pessoal, estou com um problema nesta detecção de movimento. Meu aparelho é um MHDX 1016, e as câmeras são Intelbras modelo VHD 1120D.
As configurações de sensibilidade e limiar aparentemente estão ok. Numa situação de dia a dia, não há acionamento, exceto por uma única condição: quando há mudança de luz natural da noite para o dia e o sistema ativa ou desativa o InfraVermelho, há o disparo do sistema. Como posso configurar para evitar esta situação?
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 21 Dez 2018, 08:48

caionavas escreveu:Pessoal, estou com um problema nesta detecção de movimento. Meu aparelho é um MHDX 1016, e as câmeras são Intelbras modelo VHD 1120D.
As configurações de sensibilidade e limiar aparentemente estão ok. Numa situação de dia a dia, não há acionamento, exceto por uma única condição: quando há mudança de luz natural da noite para o dia e o sistema ativa ou desativa o InfraVermelho, há o disparo do sistema. Como posso configurar para evitar esta situação?

Olá,

A câmera não está detectando movimento quando deveria ou a sua dúvida é em relação a detecção de movimento com a mudança da luz?

Em relação a esta detecção demovimento pela mudança de luz, o dvr entende que é uma detecção de movimento, pois haverá variação de pixels em toda a imagem, não sendo possível desabilitar que ela detecte isso.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “CVD 1004 - Gravador Digital de Vídeo Combo Touch Screen”