Como Configurar a Gravação por Detecção de Movimento

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Como Configurar a Gravação por Detecção de Movimento

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá pessoal,

Para quem estiver com dificuldades na configuração de gravação por detecção de movimento, disponibilizamos um tutorial em flash que mostra todo o passo a passo da configuração.

Mostra a configuração do menu Detectar, Agenda, Gravação e Gerenciar HD.

Segue link para visualização do tutorial: http://goo.gl/dZ1iw
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
AndreP
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Mai 2013, 18:41

Re: Como Configurar a Gravação por Detecção de Movimento

Mensagem por AndreP »

Olá!

Estou com a seguinte dúvida, como configurar o DVR para enviar um e-mail com o exato momento de uma detecção de movimento? O que tenho observado é que, ao detectar o movimento o DVR acaba enviando alguns segundos antes da detecção e não no momento exato. Há alguma configuração para corrigir isto?

Obrigado!

Att.

André Luís
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Como Configurar a Gravação por Detecção de Movimento

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá André,

No caso o que pode ser feito é diminuir a sensibilidade e se necessário restringir um pouco a região de detecção, dentro do menu detectar.Deixá-la mais central, ao invés de deixar a tela inteira.

O seu objetivo é que tire a foto de alguém quando essa pessoa passa, mas só está capturando uma parte da pessoa, é isso?
Ou não chega nem a tirar a foto do movimento inicial?

Oriento que você veja também, dentro do menu Encoder em "Ajustar captura", quantas fotos por segundo está definido nesse campo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
AndreP
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Mai 2013, 18:41

Re: Como Configurar a Gravação por Detecção de Movimento

Mensagem por AndreP »

No caso o que pode ser feito é diminuir a sensibilidade e se necessário restringir um pouco a região de detecção, dentro do menu detectar.Deixá-la mais central, ao invés de deixar a tela inteira.
esta é a seleçao para detecção:
Imagem
O seu objetivo é que tire a foto de alguém quando essa pessoa passa, mas só está capturando uma parte da pessoa, é isso?
Ou não chega nem a tirar a foto do movimento inicial?
o problema que acontece é quando recebo e e-mail com a detecção, por exemplo, em vez de receber o objeto detectado (pessoas, carros etc...) recebo as vezes uma imagem sem o objeto detectado e quando faço uma busca nas gravaçoes, percebo que o sistema me manda a imagem alguns segundos antes da efetiva detecção do movimento. Outro fato curioso que acontece é receber o aviso de detecção de movimento e não receber a foto do movimento isso acontece nos canais 2,3,4...

Estou usando a seguinte configuraçao:

Pós-alarme: 1seg
Gravar canal: 1 para o canal 1, 2 para o 2..etc...
checkbox E-mail: marcada
checkbox Capturar foto: marcada e selecionado o canal respectivo
Duraçao do evento: 5seg
Sensibilidade: 2
--------------------
Oriento que você veja também, dentro do menu Encoder em "Ajustar captura", quantas fotos por segundo está definido nesse campo.
Em captura tenho as seguintes configuraçoes:

Canal: canal 1 / tipo de Captura: regular - foto a cada 1seg - resoluçao: D1 - qualidade 100%
Canal: canal 1 / tipo de Captura: DM/Alarme - foto a cada 1seg - resoluçao: D1 - qualidade 100%

Canal: canal 2 / tipo de Captura: regular - foto a cada 1seg - resoluçao: CIF - qualidade 100%
Canal: canal 2 / tipo de Captura: DM/Alarme - foto a cada 1seg - resoluçao: CIF - qualidade 100%

Canal: canal 3 / tipo de Captura: regular - foto a cada 1seg - resoluçao: CIF - qualidade 100%
Canal: canal 3 / tipo de Captura: DM/Alarme - foto a cada 1seg - resoluçao: CIF - qualidade 100%

Obrigado desde já!

Att,

André
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Como Configurar a Gravação por Detecção de Movimento

Mensagem por SuporteIntelbras »

André,

Por gentileza, altere uma configuração para teste.
Dentro do menu Encoder -> Ajustar Captura -> Selecione Foto a cada 3 segundos.

A área que você quer que seja detectada é aquela que está marcada em azul mesmo?

No menu detectar, o campo Campturar foto está selecionado o respectivo canal.
Por exemplo, canal 1 , gravar canal 1, capturar foto 1?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
AndreP
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Mai 2013, 18:41

Re: Como Configurar a Gravação por Detecção de Movimento

Mensagem por AndreP »

Por gentileza, altere uma configuração para teste.
Dentro do menu Encoder -> Ajustar Captura -> Selecione Foto a cada 3 segundos.
Alterei e deixei alguns dias o procedimento acima, não houve melhora significativa, ainda tenho o atraso de 2 a 5 segundos anteriores ao exato momento da detecção.
A área que você quer que seja detectada é aquela que está marcada em azul mesmo?
Exatamente, nao selecionei proximo as bordas da imagens pois se já no centro há o atraso que relatei acima nas bordas nunca iria detectar alguma imagem do evento.
No menu detectar, o campo Campturar foto está selecionado o respectivo canal.
Por exemplo, canal 1 , gravar canal 1, capturar foto 1?
A condição está a mesma descrita.

Meu problema é o envio da imagem capturada instantes antes do evento, vou citar um exemplo: Recebo um e-mail com uma imagem sem nenhum objeto no campo, digamos na hora 12:00:00. Ao fazer uma busca neste tempo na gravação, percebo que o objeto detectado passa pela área azul no tempo 12:00:04 . Portanto eu recebo as imagens segundos antes de ocorrer o evento e gostaria de receber a imagem quando o objeto é detectado (passar pela área azul).

Se for necessário, posso fornecer um "backup" das configurações do meu sistema para sua análise.

Obrigado desde já.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Como Configurar a Gravação por Detecção de Movimento

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá André,

Já realizamos testes em laboratório anteriormente e é para funcionar do modo como você quer, que é o ideal.
Porém precisamos que você confirme dentro do menu de encoder -> Ajustar Captura, o campo Tipo está marcado como Regular ou como DM/Alarme?

Se estiver como DM/Alarme, vamos ter que verificar as configurações e realizar testes daqui, se possível.
Se for viável, crie um usuário para nós do suporte (apenas com as permissões necessárias),para que possamos conectar ao seu DVR e realizarmos os devidos testes.

Para envio dos dados do seu DVR, favor enviar para suportedigital@intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
AndreP
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Mai 2013, 18:41

Re: Como Configurar a Gravação por Detecção de Movimento

Mensagem por AndreP »

Os dados para suporte foram enviados para o e-mail informado. Obrigado!
jasantos
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Jun 2015, 12:31

Re: Como Configurar a Gravação por Detecção de Movimento

Mensagem por jasantos »

Já tive problemas como o do colega (email com foto chegando antes do evento). Se possível, gostaria que informassem qual a melhor configuração.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Como Configurar a Gravação por Detecção de Movimento

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá Jasantos,

Vai depender da configuração realizada, principalmente da região definida dentro do menu Detectar.
O DVR leva 1 segundo para capturar a foto após o inicio do movimento, precisamos entender melhor o seu cenário afim de definir a configuração correta. Se desejar, envie maiores informações para o nosso e-mail suportedigital@intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
jcostacurta
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jul 2017, 18:56

Re: Como Configurar a Gravação por Detecção de Movimento

Mensagem por jcostacurta »

Olá.

Gostaria de saber se é possível configurar para que uma foto seja enviada a cada 5 minutos para o e-mail, independente se houver movimento ou não.

Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Como Configurar a Gravação por Detecção de Movimento

Mensagem por IntelbrasCFTV »

jcostacurta escreveu:Olá.

Gostaria de saber se é possível configurar para que uma foto seja enviada a cada 5 minutos para o e-mail, independente se houver movimento ou não.

Obrigado.
Olá, jcostacurta!

É preciso que ocorra um evento para que o DVR envie um e-mail. Exemplos de eventos: detecção de movimento, perda de vídeo, disparo de alarme, HD sem espaço, entre outros... Não é possível configurar para que o DVR envie um e-mail, mesmo que não tenha ocorrido nenhum evento.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Plazajr
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Ago 2017, 17:13

Re: Como Configurar a Gravação por Detecção de Movimento

Mensagem por Plazajr »

Boa tarde, no meu MHDX 1004 tenho uma cam IP no canal 1. Visualização e reprodução estão OK mas ao configurar a detecção de movimento fica aparecendo a mensagem de "falha ao obter configurações" "canal não conectado"
xfranciscoexpedito
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Mar 2018, 18:28

Re: Como Configurar a Gravação por Detecção de Movimento

Mensagem por xfranciscoexpedito »

Olá! Tenho o DVR 3008, uso 07 canais IP, visualização e reprodução estão OK, mas ao configurar a detecção de movimento fica aparecendo a mensagem de "falha ao obter configurações".
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Como Configurar a Gravação por Detecção de Movimento

Mensagem por IntelbrasCFTV »

xfranciscoexpedito escreveu:Olá! Tenho o DVR 3008, uso 07 canais IP, visualização e reprodução estão OK, mas ao configurar a detecção de movimento fica aparecendo a mensagem de "falha ao obter configurações".
Olá Francisco!

Apenas para confirmar, o gravador que possui seria o MHDX 3008, correto? A respeito das câmeras IP que utiliza nele, são da Intelbras? Caso positivo poderia nos informar o modelo exato delas? Elas foram adicionadas no gravador através do protocolo Intelbras-1 ou do protocolo Onvif?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
AlexandreAjala
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Ago 2018, 09:50

Re: Como Configurar a Gravação por Detecção de Movimento

Mensagem por AlexandreAjala »

Alguém me explica para que serve aquelas quatro cores no momento que entrar para fazer a configuração do mosaico, para retirar areas que vão ter movimentos, la eu arrumo a sensibilidade e o limiar, mais nao entendi o que são aquelas quatro cores, para que servem?
Responder

Voltar para “CVD 1004 - Gravador Digital de Vídeo Combo Touch Screen”