VD 16D1 480M - Perda de captação de Imagem - Fórum Intelbras

VD 16D1 480M - Perda de captação de Imagem

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Injetec
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Jul 2014, 11:03

VD 16D1 480M - Perda de captação de Imagem

Mensagempor Injetec » 28 Jul 2014, 11:25

Galera, primeiramente, sou novo e não achei área de manutenção ou suporte, peço desculpas se violei alguma regra da comunidade. :roll:

Possuo um VD 16D1 480M, ele funciona relativamente bem, mais em algum casos raros, o arquivo referente a gravação de determinado bloco é invalido.
Como por exemplo hoje, dia 28/07/14 no intervalo de 6:55 à 7:02 o arquivo que foi obtido pela captura não pode ser lido, como se a câmera tivesse desligado nesse intervalo.

Esse DVR trabalha com 12 câmeras TOPWAY de modelo "SK-C600GEN7 FULL HD" e uma câmera infra da CCTV Security de modelo "IR30l.3.6". Essas 13 câmeras tem energia fornecida por uma Fonte industrial de "12V 10A" que foi colocada na semana passada para verificar se o problema seria ou não sanado, então desconsidero problemas de fornecimento de energia para as câmera. O DVR está conectado à um NOBreak APC 600.

Já testei possibilidade de má funcionamento do nobrak e no monitoramento de corrente está tudo trabalhando na normalidade. Mas, mesmo assim, me deparo com esses apagões que invalidam arquivos, já aconteceu em mais de um canal, e mais de uma vez por dia no mesmo canal. :cry:

Alguém sabe me dar alguma possível solução ou procedimento a ser realizado?
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6681
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: VD 16D1 480M - Perda de captação de Imagem

Mensagempor SuporteIntelbras » 05 Ago 2014, 16:57

Olá,

Nesse caso temos que identificar se o DVR está gravando sem imagem ou se não há gravação nesse período.
Se tiver gravação "em preto" é porque o DVR não está recendo o sinal de vídeo.
Caso não haja gravação nesse período pode ser problema de escrita no HD.
O HD é homologado? Pode confirmar o modelo utilizado?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Injetec
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Jul 2014, 11:03

Re: VD 16D1 480M - Perda de captação de Imagem

Mensagempor Injetec » 06 Ago 2014, 16:25

SuporteIntelbras escreveu:Olá,

Nesse caso temos que identificar se o DVR está gravando sem imagem ou se não há gravação nesse período.
Se tiver gravação "em preto" é porque o DVR não está recendo o sinal de vídeo.
Caso não haja gravação nesse período pode ser problema de escrita no HD.
O HD é homologado? Pode confirmar o modelo utilizado?


--
Verifiquei modelo do HD e consta que não é homologado, possuo hd com modelo WD20EZRX.
Manual de compatibilidade linha VD: http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... do_hds.pdf

Vamos la então.
No painel de controle do DVR, encontram-se todos os arquivos listados com descrição e etc, referentes a pesquisa que eu realizar correto? A partir disso, seleciono interface e com um duplo click executo um bloco de arquivo, por exemplo uma gravação de 5 minutos no horário de 07:55:00 até 08:00:00 do dia 30, dai vou visualizando normalmente alguns blocos até que chego à algum que não consigo visualizar, aparece uma pequena legenda da que costuma aparecer nos outros videos normais (ip do dvr, seguido de um simbolo e etc) e depois aparece "no vídeo", que se refere que nenhum vídeo foi iniciado ou selecionado na interface, ou que a interface está sem uso.
Então creio que, não haja gravação nesse bloco, porem esse bloco tem todas os detalhes iguais aos outros, tamanho, tempo de gravação inicial e final, etc, só não da pra visualizar ele. Vou gravar um vídeo e por aqui pra melhor análise.
Obrigado por todo o suporte, posto os videos em breve.
Injetec
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Jul 2014, 11:03

Re: VD 16D1 480M - Perda de captação de Imagem

Mensagempor Injetec » 06 Ago 2014, 17:33

Para facilitar e mostrar o que realmente está acontecendo, fiz um vídeo do acesso ao DVR.

Link do video: http://www.mediafire.com/watch/ronkjd11 ... ELBRAS.avi
Ou download do video: http://www.mediafire.com/download/ks1uk ... ELBRAS.rar

Espero que consigam me ajudar, ja fiz tantos testes que daqui a pouco vou dar é uma "testada" no dvr.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6681
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: VD 16D1 480M - Perda de captação de Imagem

Mensagempor SuporteIntelbras » 07 Ago 2014, 09:23

Olá,

Primeiramente agradecemos pelo o seu esforço em nos ajudar a identificar o problema.
Assistimos ao vídeo, é um problema incomum, nesse caso vamos precisar de maiores informações.

Você tentou executar esses mesmos arquivos direto na interface do DVR, com monitor e mouse conectados ao mesmo, sem ser no acesso via browser?

Você chegou a realizar o download de um desses arquivos para verificar se na reprodução esse mesmo problema ocorre?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Injetec
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Jul 2014, 11:03

Re: VD 16D1 480M - Perda de captação de Imagem

Mensagempor Injetec » 07 Ago 2014, 10:41

Boa tarde. Agradeço a prontidão do suporte.
Não tive a oportunidade de realizar estes testes que me pediu, pois realizei a troca do HD por um HD sobressalente que possuo.
Vou verificar se ocorrerá o problema nos dias 07/08, 08/08 de 2014. Verificado, passarei a situação aqui para sanar ou não a possibilidade do problema ser referente ao HD.
Peço que aguardem até amanha que estarei trazendo mais detalhes dos testes pedidos.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6681
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: VD 16D1 480M - Perda de captação de Imagem

Mensagempor SuporteIntelbras » 08 Ago 2014, 08:43

Combinado, aguardaremos o seu retorno!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Injetec
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Jul 2014, 11:03

Re: VD 16D1 480M - Perda de captação de Imagem

Mensagempor Injetec » 08 Ago 2014, 09:40

Boa tarde.
Com os dados apresentados na utilização do HD sobressalente, verifiquei que o problema ocorreu mesmo assim.
Porém, tive a oportunidade de realizar acesso as buscas pelo DVR, e constatei que foi possível visualizar os arquivos pelo DVR, ora estes que não podem ser visualizados via Browser.
Tive dificuldades em baixar o arquivo para testar visualização via softwares do pc. Mas creio que posso afirmar que o problema não é referente ao HD.
Aguardo alguma posição.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6681
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: VD 16D1 480M - Perda de captação de Imagem

Mensagempor SuporteIntelbras » 11 Ago 2014, 11:41

Olá,

Talvez seja algum problema com o webrec instalado, faça o seguinte procedimento:

Acesse C:\Program Files ou C:\Arquivos de Programas, delete a pasta webrec e faça um novo acesso via web para reinstalação.
Se puder, nos informe os dados de acesso remoto ao seu DVR para que possamos realizar um teste daqui, os dados podem ser enviados para suportedigital@intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Injetec
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Jul 2014, 11:03

Re: VD 16D1 480M - Perda de captação de Imagem

Mensagempor Injetec » 11 Ago 2014, 13:58

Deletando e reinstalando a pasta webrec não foi resolvido o problema.
Podemos marcar de realizar acesso remoto na minha maquina? Não tenho permissão para passar acesso remoto direto ao dvr, porem pode acessar a partir de minha maquina, via teamviewer...
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6681
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: VD 16D1 480M - Perda de captação de Imagem

Mensagempor SuporteIntelbras » 12 Ago 2014, 10:50

Olá,

A ideia era realizar o acesso de uma máquina diferente, você tem algum outro computador na rede que acesse o DVR?

Nos informe o seu endereço de e-mail, por gentileza.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Injetec
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Jul 2014, 11:03

Re: VD 16D1 480M - Perda de captação de Imagem

Mensagempor Injetec » 12 Ago 2014, 11:28

Na empresa existe cerca de 30 desktops. Já testei em outras maquinas e o problema persiste.
Meu email: informatica.injetec@gmail.com
Skype: informatica.injetec@gmail.com
Aguardo contato.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6681
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: VD 16D1 480M - Perda de captação de Imagem

Mensagempor SuporteIntelbras » 13 Ago 2014, 09:10

Olá,

Enviamos um e-mail para o endereço informado.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “VD 4H 120 - Gravador digital de vídeo (DVR)”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante