XPE 1001T em ATA (asterisk)

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

igorayres
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Fev 2014, 22:01

XPE 1001T em ATA (asterisk)

Mensagem por igorayres »

Boa noite

Preciso conectar meu interfone Intelbras modelo XPE 1001T para se comunicar com meu asterisk.

Eu consigo fazer com que ele converse entre os ramais (consigo ligar para o interfone dos ramais, e consigo ligar para os ramais do interfone). Com audio entre as 2 pontas, sem problemas.

Porém o interfone se comprta de manieta ativa, ou seja, sempre com tom de linha, e para silencia-lo é necessario ficar com o botão do mesmo apetado, caso solte, ele volte a dar linha.

Outro fato, é que ao desligar a chamada, ele não desconecta, fica sempre com tom de ocupado

A impressão que da é que ele está se comportando de maneira ativa, preciso que ele fique passivo, ou seja, só chame quando o botão for pressionado, e deslige assim que receber o tom de desconexão
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: XPE 1001T em ATA (asterisk)

Mensagem por SuporteIntelbras »

O Sr. pode fazer uma programação para diminuir o tempo de conversação, pois o que pode estar ocorrendo é que o XPE não esta entendendo o tom de ocupado enviado da central por isso ele fica ligado até o fim do tempo de conversação.

Faça isso:

Ligue para o ramal do XPE. (ele atende altomaticamente)
Digite # 6 t ## -> t = tempo de conversação muiltiplo de meio minuto, 0 é infinito, 1 é 30 segundos, 2 um minuto, e asism por diante até 9. ;)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
renan0303
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Ago 2014, 18:18

Re: XPE 1001T em ATA (asterisk)

Mensagem por renan0303 »

Por gentileza igor, qual procedimento voce usou para fazer o 1001t funcionar no asterisk com o ata? pois tenho um em maos e nao consigo.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: XPE 1001T em ATA (asterisk)

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá!

Sua duvida é referente a outro Forum, segue link:
viewforum.php?f=28

Att
Lucas Severini
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
equipeasterisk
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Out 2015, 15:09

Re: XPE 1001T em ATA (asterisk)

Mensagem por equipeasterisk »

Amigos como faço para configurar esse produto com o asterisk, não consigo ter acesso ao link do forum.

Agradecido.

Abs
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: XPE 1001T em ATA (asterisk)

Mensagem por SuporteIntelbras »

Ola equipeasterisk,

Copie o link e cole em seu navegador, esse procedimento o levara direto para o forum correto.

Att.:
Lucas Severini
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
DanielBlackout
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Abr 2016, 19:26

Re: XPE 1001T em ATA (asterisk)

Mensagem por DanielBlackout »

Olá amigo tudo bem ?

Conseguiu resolver o problema do XPE quando ligado no ata a um servidor asterisk para não ficar dando aquele sinal de ocupado?
Caso sim pode passar ?

Obrigado.
Editado pela última vez por DanielBlackout em 21 Abr 2016, 15:16, em um total de 1 vez.
renatorrone
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Abr 2016, 15:38

Re: XPE 1001T em ATA (asterisk)

Mensagem por renatorrone »

Solucionei a questão!

A maioria dos ATAs estrangeiros são configurados para o Busy tone de seus países. O padrão brasileiro, adotado pelo XPE 1001T atende pela frequência de 425Hz.
Eu estava tendo problemas porque o ATA da Grandstream tinha a linha de busy tone com duas frequencias tocando simultaneamente, a frequência 480Hz e a 620Hz. A linha de busy tone estava estava assim:
f1=480@-24,f2=620@-24,c=500/500;

Detalhe: Tanto os tons de linha, de chamando e de ocupado são na frequência 425Hz, porém uma é constante, outra dura 2 seg com intervalo de 4seg e o busy toca 1seg e pausa 1seg.

O que eu fiz foi deixar a linha de busy assim:

f1=425@-24,c=500/500;

Atendendo a sintaxe:

(Syntax: f1=freq@vol[,f2=freq@vol[,c=on1/off1[-on2/off2[-on3/off3]]]]);
(Note: freq: 0 - 4000Hz; vol: -30 - 0dBm; Cadence on and off are in milliseconds)


Descrita no próprio ATA.

Espero ter ajudado, abraços!

Renato Torrone,
Analista, VIACAST Soluções.
DanielBlackout
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Abr 2016, 19:26

Re: XPE 1001T em ATA (asterisk)

Mensagem por DanielBlackout »

Já fez a liganção no pap2t linksys ?

Obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: XPE 1001T em ATA (asterisk)

Mensagem por IntelbrasTelecom »

Olá renan0303 e comunidade

o porteiro XPE 1001T é um porteiro exclusivo para as centrais telefônicas Intelbras, pelo seu comportamento quando instalado e configurado como porteiro em uma posição de ramal. Para utilizar um porteiro em uma ATA ou qualquer outras central, você pode utilizar o XPE 1001 (sem a letra T no final).
rogeriofabricio
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Set 2017, 21:34

Re: XPE 1001T em ATA (asterisk)

Mensagem por rogeriofabricio »

renatorrone escreveu:Solucionei a questão!

A maioria dos ATAs estrangeiros são configurados para o Busy tone de seus países. O padrão brasileiro, adotado pelo XPE 1001T atende pela frequência de 425Hz.
Eu estava tendo problemas porque o ATA da Grandstream tinha a linha de busy tone com duas frequencias tocando simultaneamente, a frequência 480Hz e a 620Hz. A linha de busy tone estava estava assim:
f1=480@-24,f2=620@-24,c=500/500;

Detalhe: Tanto os tons de linha, de chamando e de ocupado são na frequência 425Hz, porém uma é constante, outra dura 2 seg com intervalo de 4seg e o busy toca 1seg e pausa 1seg.

O que eu fiz foi deixar a linha de busy assim:

f1=425@-24,c=500/500;

Atendendo a sintaxe:

(Syntax: f1=freq@vol[,f2=freq@vol[,c=on1/off1[-on2/off2[-on3/off3]]]]);
(Note: freq: 0 - 4000Hz; vol: -30 - 0dBm; Cadence on and off are in milliseconds)


Descrita no próprio ATA.

Espero ter ajudado, abraços!

Renato Torrone,
Analista, VIACAST Soluções.

Sua dica me ajudou bastante. Mas queria complementar que pesquisei a cadência melhor e encontrei 250/250. Ficou f1=425@-24,c=250/250

Funcionou perfeitamente em uma XPE 1001 Plus em um ATA Grandstream FXO/FXS.
rehmankaka95
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Dez 2021, 10:29

Re: XPE 1001T em ATA (asterisk)

Mensagem por rehmankaka95 »

como faço para configurar esse produto com o asterisk
get-mobdro.com/home/
Editado pela última vez por rehmankaka95 em 31 Dez 2021, 05:21, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 821
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: XPE 1001T em ATA (asterisk)

Mensagem por IntelbrasCondominial »

rehmankaka95 escreveu: 30 Dez 2021, 10:45 como faço para configurar esse produto com o asterisk
get-mobdro.com/home/
Olá! O XPE 1001 T funciona somente com as impactas. Nesse caso será necessário um modelo XPE 1001 PLUS ou superior.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
AlexandreMetz
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Nov 2022, 08:56

Re: Impacta 40 em ATA HT818

Mensagem por AlexandreMetz »

Tenho no meu cenário atual de telefonia em toda nossa região a operadora que era Oi e que entregava nossas linhas analógicas via cabo. Hoje estamos em migração e portabilidade para operadoras como Vivo e Claro, essa operadoras nos entregam os telefones juntamente com fibra, nos clientes ainda possuímos central analógicas ou híbridas como no caso desse cliente em específico, como ele possui 8 linhas portadas e a Intelbras não tem um ATA com 8 portas FXS resolvi adquirir um HT818 da Grandstream, consegui fazer receber ligações, porém não consigo de forma alguma efetuar, com ATAs menores da Intelbras como o ATA 200 consigo fazer normalmente as ligações, teria alguma configuração específica que deveria ser feita na central ou no HT818?
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Impacta 40 em ATA HT818

Mensagem por IntelbrasTelecom »

AlexandreMetz escreveu: 01 Nov 2022, 09:19 Tenho no meu cenário atual de telefonia em toda nossa região a operadora que era Oi e que entregava nossas linhas analógicas via cabo. Hoje estamos em migração e portabilidade para operadoras como Vivo e Claro, essa operadoras nos entregam os telefones juntamente com fibra, nos clientes ainda possuímos central analógicas ou híbridas como no caso desse cliente em específico, como ele possui 8 linhas portadas e a Intelbras não tem um ATA com 8 portas FXS resolvi adquirir um HT818 da Grandstream, consegui fazer receber ligações, porém não consigo de forma alguma efetuar, com ATAs menores da Intelbras como o ATA 200 consigo fazer normalmente as ligações, teria alguma configuração específica que deveria ser feita na central ou no HT818?
Olá,

A Intelbras possui um Gateway FXS, o GW 208 S. Como o suporte que você precisa é para produtos de outro fabricante, entre em contato com o mesmo.
AlexandreMetz
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Nov 2022, 08:56

Re: XPE 1001T em ATA (asterisk)

Mensagem por AlexandreMetz »

Muito obrigado.
allsodeann
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Jan 2024, 16:51

Re: XPE 1001T em ATA (asterisk)

Mensagem por allsodeann »

Amigos como faço para configurar esse produto com o asterisk, não consigo ter acesso ao link do forum.
Responder

Voltar para “XPE 1001 T”