XPE 1001 T só dá sinal de ocupado

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

ThaBozz
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Jun 2013, 16:34

XPE 1001 T só dá sinal de ocupado

Mensagem por ThaBozz »

Tenho um porteiro XPE 1001 T conectado a um ATA, e este por sua vez conectado a um PABX asterisk. o ATA está programado para discar um ramal assim que o botão do porteiro é pressionado. Entretanto, ao desligar a ligação, o porteiro persiste em sinal de ocupado indefinidamente (Ele não "rearma" para a posição de espera). Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Tem alguma alternativa para resolver esse problema? Grato.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: XPE 1001 T só dá sinal de ocupado

Mensagem por SuporteIntelbras »

ThaBozz escreveu:Tenho um porteiro XPE 1001 T conectado a um ATA, e este por sua vez conectado a um PABX asterisk. o ATA está programado para discar um ramal assim que o botão do porteiro é pressionado. Entretanto, ao desligar a ligação, o porteiro persiste em sinal de ocupado indefinidamente (Ele não "rearma" para a posição de espera). Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Tem alguma alternativa para resolver esse problema? Grato.
Boa Tarde,

O porteiro XPE1001T foi desenvolvido para funcionar em conjunto com uma central telefônica Intelbras.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ederbatera
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Ago 2016, 18:21

Re: XPE 1001 T só dá sinal de ocupado

Mensagem por ederbatera »

Tenho ele ligado em uma central Intelbras CIP 850 e acontece a mesma coisa.
Só tom de ocupado.
Ele fica ligado direto,como um telefone fora do gancho.
hermione
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 15 Ago 2016, 09:19

Re: XPE 1001 T só dá sinal de ocupado

Mensagem por hermione »

Bom dia,

O XPE 1001 t só funciona nas centrais analógicas, hibridas e digitais!! Não funciona com ATA nem com a CIP 850...
Ele não tem programação própria, e só essas centrais tem a programação para ele.

Para a CIP/ATA tem que ser o XPE 1001 Plus.

:)
darioprianti
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Set 2017, 09:52

Re: XPE 1001 T só dá sinal de ocupado

Mensagem por darioprianti »

isso é configuracao do aa.. ele vem com outro tom de ocupado...

procura um manual que tem na loja mundi... vc terá que alterar o tom de ocupado.. eu aconseglho ata grand stream. eu consegui resolver este problmea...

Mas no meu escritorio tenho 2 xpe 1013 ligados na modulari e faz isso... é muito chato... nao consegui arrumar
rlerbach
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Set 2021, 12:08

Re: XPE 1001 T só dá sinal de ocupado

Mensagem por rlerbach »

darioprianti escreveu: 01 Set 2017, 09:58 isso é configuracao do aa.. ele vem com outro tom de ocupado...

procura um manual que tem na loja mundi... vc terá que alterar o tom de ocupado.. eu aconseglho ata grand stream. eu consegui resolver este problmea...

Mas no meu escritorio tenho 2 xpe 1013 ligados na modulari e faz isso... é muito chato... nao consegui arrumar
Obrigado amigo, isso resolveu meu problema, estou utilizando com uma central Multitoc.
Segue a parte do manual que orienta como fazer:
"
7.4. Leitura da cadência do tom de ocupado
Programação utilizada para realizar a leitura da cadência do tom de ocupado das centrais que não possuem tempo padrão
Anatel. Para realizar a leitura do tom de ocupado, entre no modo de programação e digite:
# + 21 + OP + # #
Onde:
» » OP = 0: desabilita a leitura (padrão de fábrica).
» » OP = 1: habilita a leitura.
Atenção: após a programação é necessário colocar o telefone no gancho, então o porteiro emitirá um tom de confirmação de programa-
ção, porém caso ocorra falha, o porteiro emitirá um tom de erro depois de 10 segundos.
"
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 821
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: XPE 1001 T só dá sinal de ocupado

Mensagem por IntelbrasCondominial »

rlerbach escreveu: 27 Set 2021, 12:12
darioprianti escreveu: 01 Set 2017, 09:58 isso é configuracao do aa.. ele vem com outro tom de ocupado...

procura um manual que tem na loja mundi... vc terá que alterar o tom de ocupado.. eu aconseglho ata grand stream. eu consegui resolver este problmea...

Mas no meu escritorio tenho 2 xpe 1013 ligados na modulari e faz isso... é muito chato... nao consegui arrumar
Obrigado amigo, isso resolveu meu problema, estou utilizando com uma central Multitoc.
Segue a parte do manual que orienta como fazer:
"
7.4. Leitura da cadência do tom de ocupado
Programação utilizada para realizar a leitura da cadência do tom de ocupado das centrais que não possuem tempo padrão
Anatel. Para realizar a leitura do tom de ocupado, entre no modo de programação e digite:
# + 21 + OP + # #
Onde:
» » OP = 0: desabilita a leitura (padrão de fábrica).
» » OP = 1: habilita a leitura.
Atenção: após a programação é necessário colocar o telefone no gancho, então o porteiro emitirá um tom de confirmação de programa-
ção, porém caso ocorra falha, o porteiro emitirá um tom de erro depois de 10 segundos.
"
Olá rlerbach!

Agradecemos o seu feedback, qualquer dúvida estamos a disposição!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Responder

Voltar para “XPE 1001 T”