Página 1 de 1

ELC 4001 EF quando ativo o alarme com um tempo sirene dispara

Enviado: 02 Set 2016, 09:05
por socratesperote
Bom dia. Tenho a cerca elétrica ELC4001 RF, estava ativa só a cerca elétrica. Recentemente comprei 8 sensores XAS 4010 smart sem fio, magnético de abertura. Segui conforme manual e adicionei o botão do controle remoto, adicionei também todos os sensores onde fiz testes de um por um, onde todos foram reconhecidos pela central. Mas quando saio de casa e ativo o alarme, com um tempo a sirene dispara.
Observação: Jumper JP1: Alta e Jumper JP2 esta em Sirene. Gostaria de saber se falta mais alguma coisa ser configurado. Z1 e COM estão curto-circuitados.

Re: ELC 4001 EF quando ativo o alarme com um tempo sirene dispara

Enviado: 02 Set 2016, 10:26
por IntelbrasAlarmes
Olá.

De acordo com os LED's da central qual deles está piscando indicando o disparo, o LED Cerca ou o LED Zona?

Caso sejam os sensores que estão gerando verifique a instalação dos mesmos, se nenhum está instalado em ambiente externo ou se algum pode estar sobre uma superfície metálica como um portão de ferro.

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Re: ELC 4001 EF quando ativo o alarme com um tempo sirene dispara

Enviado: 05 Set 2016, 09:45
por socratesperote
Na minha residencia tem um portão de alumínio com portão social, com isso tinha instalado dois sensores. Um no social e outro no portão grande. O do portão grande ficou uma parte no portão e a outra parte na que sustenta o portão na lateral, pois como meu portão é basculante a estrutura na lateral é de ferro. Retirei a o do portão grande.Mas deixei o do portão social, que no caso é externo. Esse externo pode causar o disparo ainda?

Re: ELC 4001 EF quando ativo o alarme com um tempo sirene dispara

Enviado: 05 Set 2016, 14:38
por IntelbrasAlarmes
Olá.

O problema pode ocorrer devido a esta instalação sim, pois o s sensores XAS 4010 SMART são destinados a ambientes Internos. Realize o teste retirando os sensores deste local externo também.

O portão de alumínio também pode acabar interferido campo magnético do imã usado pelo sensor, neste caso o recomendável é o senhor utilizar um camadas de fita dupla face entre o sensor e o portão para teste.

Caso o problema persista, por favor entre em contato com o suporte técnico para que possamos verificar a possível causa do problema com mais detalhes, segue telefones das bases regionais do suporte técnico Intelbras:

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Re: ELC 4001 EF quando ativo o alarme com um tempo sirene dispara

Enviado: 09 Set 2016, 09:38
por socratesperote
Bom dia. Irei colocar uma outra camada de fita dupla face em cada sensor, pois todas as minhas portas e janelas são de alumínio. Obrigado.

Re: ELC 4001 EF quando ativo o alarme com um tempo sirene dispara

Enviado: 12 Set 2016, 10:04
por socratesperote
Bom dia. Existe a possibilidade de outra central ou um sensor de uma casa vizinha esta interferindo na minha central?

Re: ELC 4001 EF quando ativo o alarme com um tempo sirene dispara

Enviado: 12 Set 2016, 16:10
por IntelbrasAlarmes
Olá Socratesperote.

Caso existam sensores ou controles remotos na proximidade que operam na mesma frequência e modulação dos dispositivos utilizados na central de cerca, pode acontecer deles terem sido acionados quando o senhor cadastrou seus sensores e os mesmos terem sido cadastrados equivocadamente na sua central.

Uma opção seria o senhor fazer o reset da central e recadastrar os dispositivos na mesma ou testar desligando os sensores durante o período do dia em que ocorrem os disparos falsos e verificar se o mesmos ainda ocorrerão.

Caso ocorram, isto prova que há sensores ou controles de outro local cadastrado na central.

Peço que caso o senhor encontre dificuldades em identificar o problema, que o senhor entre em contato com o suporte técnico da Intelbras para que um analista possa verificar com mais detalhes a possível causa.

Telefones do suporte técnico Intelbras: http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br