Cerca só funciona com bateria - Fórum Intelbras

Cerca só funciona com bateria

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

thiagojvv

Cerca só funciona com bateria

Mensagempor thiagojvv » 31 Jan 2016, 17:04

Olá

tenho uma central ELC 4001 RF há 1 ano e meio e sempre funcionou normalmente. Recentemente ela parou de funcionar e aí percebi que a bateria estava em carga. Comprei uma nova do mesmo modelo e instalei. A cerca voltou a funcionar mas 1 dia depois, ela parou de funcionar de novo e acabou com minha bateria nova!
Com a central sem bateria, nada funciona, mesmo que ela esteja conectada na rede elétrica. Percebi através do multímetro que os contatos AC da central estão com energia normal (+- 127 V).

Comprei mais uma bateria e medi a tensão dela: está com carga 12V conforme esperado. Instalei ela na central (desligando a cerca pelo controle e a energia geral da casa). Após instalar a bateria, a cerca funcionou de novo. Porém percebi que o LED de bateria/rede fica piscando lentamente. Pelo manual indica FALTA DE REDE AC. Mas como falei antes, os contatos AC estão indicando 127 V. Não sei o que pode ser. Desliguei a central pois pelo jeito ela só está funcionando com bateria e não quero perder uma 3a bateria...

Alguém poderia me ajudar??

Obrigado

Thiago
IntelbrasAlarmes
Membro

Re: Cerca só funciona com bateria

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 03 Fev 2016, 10:36

Olá.

Se a cerca mesmo após instalada na rede AC que foi verificada pelo senhor, não exibe nenhum "sinal de vida" e só funciona ao se utilizar bateria, isso indica um defeito na parte de alimentação da central. neste caso o recomendável é que o senhor encaminhe a central para uma assistência técnica autorizada, para que o produto seja analisado em busca da causa do problema e seja indicada uma solução.

Para encontrar as assistências técnicas autorizadas na sua região, por favor, acesso o seguinte link do site da Intelbras:

http://www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica

Atenciosamente.
Fábio Henrique
Suporte técnico
(48) 2106-0006
intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “ELC 4001 RF - Central de cerca elétrica”