ELC 4001 RF - Disparando

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Andtgo
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Out 2015, 14:36

ELC 4001 RF - Disparando

Mensagem por Andtgo »

Boa tarde, estou com um problema com a minha central ELC 4001 RF. fiz a instalação correta, aterramento individual, configurei os controle e sensores sem fio. ao ligar o alarme, ela não apresenta nenhum problema. ao ativar a cerca, ela dispara em torno de 6 a 7 segundo e para, e continua ligada mandando os pulsos, fui fazer outras coisas e continuou ligada sem problema. desliguei a central e fui colocar a tampa, liguei e apos uns 10 segundos ela disparava e parava. e assim continuava, e mesmo depois de tirar a tampa, ela ficou com o mesmo problema.

Alguém pode me ajudar nessa questão ? ao ligar, demora 6 segundo ela dispara, e fica disparando mais 6 segundos e depois fica armada sem problema.

Aguardo, Obrigado.
Andtgo
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Out 2015, 14:36

Re: ELC 4001 RF - Disparando

Mensagem por Andtgo »

Problema Resolvido... Apenas armei a cerca, apertei o botão aprende e fechei rapidamente a tampa da central e não apresentou mais o problema.
Gonzalez
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Jan 2016, 12:23

Re: ELC 4001 RF - Disparando

Mensagem por Gonzalez »

Andtgo, boa noite.
Você ainda tem essa Elc 4001rf? estou tendo o mesmo problema com a minha, mais ela estava funcionando e parou. Com ela desarmada, soltei o fio CERCA e medi a resistencia em relação ao terra e o valor ficou em 48 ohms. Você chegou a medir a sua?
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: ELC 4001 RF - Disparando

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá.

O que acontece nestes casos, é que a central de choque possui um componente foto acoplador em sua placa responsável por medir o retorno dos pulsos que sensível à luz e pode em alguns casos influenciar durante o aprendizado, neste caso o recomendável é realizar aprendizagem de perímetro e fechar a cerca a tampa rapidamente durante a aprendizagem, para que a cerca realize a aprendizagem do valor correto.

Atenciosamente.
Fábio Henrique
Suporte técnico
(48) 2106-0006
intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
MauroCunha
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Abr 2022, 13:20

Re: ELC 4001 RF - Disparando

Mensagem por MauroCunha »

Ola Minha central elc 4001 esta disparando após alguns segundos depois de ser armada. realizei os procedimentos para ela reaprender o trajeto do fio conforme foi explicada aqui ou seja, armei a cerca apertei o botao aprender e fechei a tampa rapidamente para fazer o aprendizagem de perímetro.

Porem ela não fica o tempo necessario para aprender, apos este procedimento a central pisca 3 vezes a luz cerca e desarma . se tento armar ela após o tempo dos pulsos volta a disparar....

já aumentei o numero de pulsos falhos e nada faz ela parar de disparar

poderiam me dar uma luz
obrigado
Responder

Voltar para “ELC 4001 RF - Central de cerca elétrica”