ligar discador gsm a esta central

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

davidpereira
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Abr 2014, 21:07

ligar discador gsm a esta central

Mensagem por davidpereira »

boa tarde, sera possivel alguem me infomar ,se é possivel a ligaçaõ de um discador gsm a este tipo de central da cerca ? se sim? qual seria o melhor modelo? obrigado :roll:
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: ligar discador gsm a esta central

Mensagem por SuporteIntelbras »

Bom dia,

Claro! É possível conectar uma discadora GSM na ELC 4001RF. A ligação deve ser executada na saída de sirene da mesma, afim de promover o acionamento da discadora quando houver disparo e o modelo da discadora deve ser compatível com os parâmetros de tensão e corrente da central de choque, ou seja, uma tensão de 12V e consumo até 1,5A, caso contrário será necessário a execução de um circuito com relé.


Atenciosamente,
Natanael José Reis Lima
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ronairy
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Set 2014, 08:10

Re: ligar discador gsm a esta central

Mensagem por ronairy »

Aproveitando o tópico, tenho uma dúvida sobre GSM.

Tenho uma discadora GSM instalada conforme requisitos do manual, ela funcionou bem por algum tempo e agora não disca mais. Explico: ela esta configurada para disparar após 4 toques da sirene, hoje no 4º toque o alarme corta a sirene e nao disca.

O que pode ser ?
ronairy
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Set 2014, 08:10

Re: ligar discador gsm a esta central

Mensagem por ronairy »

ronairy escreveu:Aproveitando o tópico, tenho uma dúvida sobre GSM.

Tenho uma discadora GSM instalada conforme requisitos do manual, ela funcionou bem por algum tempo e agora não disca mais. Explico: ela esta configurada para disparar após 4 toques da sirene, hoje no 4º toque o alarme corta a sirene e nao disca.

O que pode ser ?

Ja resolvi!

Na verdade, de alguma forma a discadora resetou e voltou a programação de "disparar por 5 segundos". Reprogramei para 10 minutos e voltou a funcionar.
matheusedsilva
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Jun 2017, 12:00

Re: ligar discador gsm a esta central

Mensagem por matheusedsilva »

Pessoal consigo colocar discador gsm na central 3004. Todas pedem saída AD...mas a central nao tem, existe outra porta que substitui? Obrigado
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: ligar discador gsm a esta central

Mensagem por shimpato »

matheusedsilva escreveu:Pessoal consigo colocar discador gsm na central 3004. Todas pedem saída AD...mas a central nao tem, existe outra porta que substitui? Obrigado
Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda,

normalmente as discadoras GSM utilizam a saída da sirene para fazer isso, assim, quando a sirene é acionada a discadora [e acionada junto pelos 12v da saída da sirene.

você pode também utilizar uma interface celular para isso, o que particularmente eu até acho melhor, pois a interface tem uma bateria interna, e continua ligada em caso de queda de energia assim como a discadora, porem a discadora utiliza a saída AUX. da central para receber alimentação.

nesse caso vc liga a saída de linha da interface ligada na entrada de linha da central, ela vai fazer a ligação normalmente.

recomendo a ITC 4000
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: ligar discador gsm a esta central

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá senhores,

Existem dois tipos de discadoras GSM.

A primeira delas tem uma memória interna onde são gravados os números para os quais ela deve discar e deve ser ativadas por um dispositivo para começar a discagem. Neste caso portanto, será ligada no borne sirene da central de alarme.

A outra configuração funciona da seguinte maneira: Liga-se a discadora GSM no borne LINHA da central de alarme, e ela irá apenas transformar o sinal que sai da central de alarme para um discagem através do chip. Esse tipo de discadora GSM não possui memória então deve ser obrigatoriamente ligada ao borne LINHA, pois irá utilizar a memória da central de alarme.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
wssFabio
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jun 2018, 22:37

Re: ligar discador gsm a esta central

Mensagem por wssFabio »

Boa tarde. tenho uma central de alarme sensores de presença e cerca elétrica. Foi instalado uma central gsm para quando ocorrer o disparo este eu saiba através do telefone. pois bem, nunca funcionou, quando o tecnico vai ate o local faz funcionar, 1, 2, 3 vezes, porém ja disparou e fui informado pelos vizinhos porque a central nao chama nos numeros programados. A central é intelbras e a discadora diz o tecnico que sempre usa este modelo pois é compativel com a central intelbras. ele nao me vizita mais pois cada vez que vai la faz funcionar, porém saindo e o alarme disparando nao funciona a central gsm. O que posso fazer?
obrigado.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: ligar discador gsm a esta central

Mensagem por shimpato »

wssFabio escreveu:Boa tarde. tenho uma central de alarme sensores de presença e cerca elétrica. Foi instalado uma central gsm para quando ocorrer o disparo este eu saiba através do telefone. pois bem, nunca funcionou, quando o tecnico vai ate o local faz funcionar, 1, 2, 3 vezes, porém ja disparou e fui informado pelos vizinhos porque a central nao chama nos numeros programados. A central é intelbras e a discadora diz o tecnico que sempre usa este modelo pois é compativel com a central intelbras. ele nao me vizita mais pois cada vez que vai la faz funcionar, porém saindo e o alarme disparando nao funciona a central gsm. O que posso fazer?
obrigado.

Amigo hoje todas essas discadoras são compativel com qualquer central, pois utilizam a saida de sirene da cerca eletrica para fazer o aviso na discadora.

o que precisa ser visto é se a discadora nao está com defeito, ou se vc está com problema de sinal da operadora do CHIP que está utilizando,

Provavelmente essa discadora está travando ou a operadora está bloqueando o Chip,
e quando a Discadora é reiniciada ela volta a fazer as ligações.

o que recomendo é que use uma central de alarme em conjunto com essa central de choque ao invés da discadora,
ou tente contato com o suporte tecnico dessa discadora.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: ligar discador gsm a esta central

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Boa noite!

Existem diversos modelos de discadoras compatíveis com nossas centrais de alarme e de choque, cada uma com sua especificação.

Para que possamos te ajudar, precisamos primeiramente saber o modelo de cada um dos aparelhos utilizados no seu sistema e testar o funcionamento individual de cada produto da Intelbras para identificarmos se algum deles possui falha.

Para ganharmos agilidade na solução, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por telefone. Nossos telefones de suporte, estão disponíveis em http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico .

É recomendado que esteja acompanhado de um técnico ou então de alguém que já tenha noção do funcionamento dos produtos para sermos mais efetivos em nossos testes.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “ELC 4001 RF - Central de cerca elétrica”